• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário literário

seria algo assim?

12072-f2976290a6a85faec80f5ff394e5b51c.jpg

Misturaram Milton Leite com "50 tons".

Agora vai!
 
Não achei tópico para o livro então vai aqui mesmo. Li 'Noites brancas' durante esse finalzinho de madrugada, e a Nastenka, guardadas as devidas proporções, é a "Summer" da Russia czarista.
 
Confesso que não gostei muito de "Nossa Senhora de Paris" do Victor Hugo.

Mas, pra compensar, "Os Miseráveis" é um dos melhores livros que já li na vida.
 
Confesso que acho Carlos Drummond de Andrade e Jorge Amado um tremendo SACO!!!

rsrsrsrsrsrsrsrsrs!!

Quase nada que estes dois escreveram me atrai!
 
Aff...aff...aff

A frustração de um zilhão de livros iniciados, como um vício doentio e constante, mas terminar algum para variar o ânimo, nothing.
Soluções? Ideias?! Eu não era assim... :no:
 
Um dia desses eu usei essa expressão no Facebook, nem me toquei que poderia ser regional, só não sei se o povo entendeu o que eu quis dizer.

O "Paraibânes", assim como o Alto-elfico esta em desuso. A moda agora é falar com o sotaque de Pernambucano e Paulistano xD

agora falando de g. r. r. martin... não tenho tesão de ler. 900 paginas de puro tédio e sono pra min :roll: (apesar de saber que serei crucificado por esse comentário ) xDDDDDDD

linguisticas saudações! Placebo
 
Eu acho que a grande parte da literatura que eu escrevo é uma merda, mas continuo escrevendo. Por que isso?
obs: poesias e contos medievais.
 
Misericórdia, eu também. Tem uma semana que tô com um livro na bolsa e não tirei ele de lá. ><
 
Eu às vezes fico nesse período de não ler nada, e às vezes (como agora) fico numa ânsia de ler TUDO que encontro pela frente ao mesmo tempo!! ><
 
Odiei "Eurico, O Presbítero"... foi o 1º livro que realmente tive um ódio insano. E por causa disso, na época, quase levei zero no trabalho e anos depois quase levei um safanão da Ana Cristina Rodrigues em pessoa.
Dos clássicos, prefiro a literatura inglesa à portuguesa e brasileira.

Odeio - isso não é novidade - Crônicas de Gelo e Fogo.
Queria MUITO ter algo de bom a dizer dos livros do Raphael Dracon e da Carolina Munhóz, simplesmente por ser fantasia brasileira... mas, cara... NÃO DÁ!

Não tenho a menor intenção de sequer chegar perto de 50 Tons e me sinto ofendida quando dizem que "é livro para mulheres" :roll:
 
Eu adorava e ria muito com os Sabrina, Bianca e Romance Moderno da minha mãe e da minha madrinha durante a adolescência. Todas a mulheres eram virgens, todos os homens, másculos e milionários( nem sempre, só em 70 % dos casos, quando não era, era supermásculo e semi-selvagem a la Wolverine)

lote-42-com-11-romances-diversos-julia-sabrina-bianca_MLB-F-3607499143_122012.jpg


Os "Romance Muderno" eram ÓTIMOS porque não passava praticamente vinte páginas sem um grande rala e rola :P :lol: Eu era escoladaço em achar as partes interessantes só procurando as "palavras-chave" pra encontrar esse tipo de material no meio dos livros.

Isso é pra quem acha que a onda dos 50 Tons de Cinza é novidade, acho que a diferença é que é a primeira vez que esse tipo de literatura aparece em capas neutras a la Crepúsculo e com formato mais luxuoso de "livro de verdade" perigando virar filme de cinema ( garanto que tem TROCENTOS Sabrina e Júlia que davam filmes melhores do que Cinquenta Tons...:P).

E isso é pra quem acha que só mulher é que gosta de descrição e narrativa no lugar de imagens em se tratando de conteúdo picante ( e não é que quase toda revista masculina tem uma tremenda sessão de contos? Pra não falar da Web. É uma coisa que a galera do politicamente correto tende a esquecer).

E, venhamos e convenhamos, esse povo SABE fazer marketing com capas

0002-97885130144554091.jpg


E esse povo é SEMPRE antenado nas novidades e tendências mudernas...

um_vampiro_em_ny_t_collins_frente.jpg
Cl%25C3%25A3%2520MacNach%252001.jpeg


2517.jpg


bianca-mistico-927-vampira-por-acaso-lynsay-sands_MLB-O-155443811_527.jpg
 
Última edição:
Confesso que me decepcionei com o Drácula (motivos eu pus num post mais próprio e cheio de spoilers)

Mas meu ânimo voltou com tudo depois de ler O Fim da Eternidade do Asimov... que final WTF!!!!
 
  • Haha
Reactions: JLM
Minha mãe tinha uma coleção enorme de Júlias, Sabrinas e etc's mas nunca deixou eu chegar perto deles. E eu morria de curiosidade justamente por causa das capas (reconheci o "Vampiro em Nova York", ela tinha um desse) :lol: Quanto eu fiz 12 anos, ela queimou todos e me deu um exemplar de Senhora do José de Alencar.
 
Minha mãe tinha uma coleção enorme de Júlias, Sabrinas e etc's mas nunca deixou eu chegar perto deles. E eu morria de curiosidade justamente por causa das capas (reconheci o "Vampiro em Nova York", ela tinha um desse) :lol: Quanto eu fiz 12 anos, ela queimou todos e me deu um exemplar de Senhora do José de Alencar.

Consciência culpada!!! :P :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo