• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você ainda assiste Chaves?

Você ainda assiste Chaves hoje em dia?


  • Total de votantes
    117
Hoje mesmo assisti dois eps do Chapolim... rs.

Considero bem singelo o humor do Bolaños, e mesmo assim marcou gerações de uma forma que poucos fizeram.
 
Com certeza!

Chaves e Chapolin são séries muito boas. Pode passar trocentas vezes na televisão, mas tu sempre vai dar uma risada. Além do mais, mesmo que o cenário e as piadas sejam simples, os atores eram muito bons. Eles conseguiam interpretar os papéis sem esboçar um sorriso, como se tudo aquilo fosse realmente sério.
 
Era realmente bem rústico. Tudo se resumia no talento dos atores, mesmo.

E de tal forma, que um cenário e ideia simples sobrevivem até hoje, atravessando gerações. :D Apesar de ter sido gravado nos anos 70, Chaves não é considerada uma série "do passado", como muitas outras, porque até hoje rende audiência de todas as idades.
 
Chaves FTL, só posso dizer isso haha
na carência de SBT assisto no youtube mesmo

na verdade já fui Chavesmaniaco de primeira classe
 
SBT pede para fãs se despedirem de Chaves em especial póstumo

O SBT está pronto para fazer uma homenagem ao criador de Chaves, Roberto Gómez Bolaños. A emissora preparou um programa com momentos de sua vida, imagens da série mexicana e depoimentos de fãs. O especial só deverá ir ao ar somente após a morte do comediante de 85 anos, que tem problemas respiratórios e de locomoção.

A homenagem póstuma começou a ser produzida pelo jornalismo do SBT no final de 2013. Repórteres convenceram fãs do Chaves a se despedirem de Bolaños, dando depoimentos como se ele já estivesse morto. Para alguns admiradores, contudo, a equipe do SBT não falou que a gravação seria para o obituário do comediante. Uma fonte do jornalismo da emissora respondeu ao Notícias da TV quando o especial irá ao ar: "Tem que esperar o homem morrer, não é?".

Oficialmente, o SBT informa que não há nenhum especial sobre o Chaves programado para ir ao ar. A emissora não confirma se a homenagem irá ao ar somente após a morte de Roberto Gómez Bolaños.

Na última quarta-feira (30), o jornal mexicano Diario Basta! noticiou que Roberto Gómez Bolaños estaria muito grave de saúde. Segundo a publicação, pessoas próximas ao escritor ouviram dos médicos que "não há esperança alguma de recuperação".

O filho do escritor, Roberto Gómez Fernández, informou nesta sexta-feira (2) pelo Twitter que seu pai está "bem de saúde, muito tranquilo ao nível do mar". O próprio Bolaños respondeu ao seu filho na rede social: "Não só estou tranquilo, estou feliz com Gra [Graciela], minha filha mais velha, que está de visita em casa".

Aos 85 anos, Bolaños está desde novembro de 2013 na cama. Com problemas respiratórios decorrentes de 40 anos de cigarro e dificuldades para se locomover (ele usa andador e cadeira de rodas), o comediante vive em Cancún, cidade litorânea do México. Para não prejudicar seus pulmões, ele não vai à capital, Cidade do México, que fica a 2.400 metros acima do nível do mar.

Em 2012, ele voltou à Cidade do México para receber uma homenagem da Televisa pelos 40 anos do Chaves, mas passou mal e teve que deixar o programa antes do fim. Embora esteja doente, Bolaños mantém contato com seus fãs pelo Twitter e escreve um livro sobre futebol, com o curioso título de Adeus Amigo.

SBT e Televisa

Prestes a completar 30 anos de exibição, o SBT ainda guarda episódios inéditos de Chaves, Chapolin e Chespirito. Pelo menos 39 histórias registradas pela emissora na Ancine (Agência Nacional de Cinema), em janeiro, foram engavetados. Além disso, mais de 40 dos 59 episódios semelhantes (com mesma história dos exibidos normalmente), que estrearam em 2012, estão fora do ar.

Segundo o Fã-Clube Chespirito Brasil, maior grupo de fãs de Chaves na internet, o arquivamento de episódios estaria prejudicando a Televisa, interessada em vender as histórias na TV por assinatura (a série estreará ainda no primeiro semestre no canal pago TBS) e na internet (YouTube e Netflix).

O presidente do fã-clube, Eduardo Gouvêa, afirma ter mantido contato com uma fonte da rede mexicana que revelou que o SBT tem prioridade na exibição dos episódios inéditos e, enquanto a emissora não colocar no ar, a Televisa não poderá distribuí-los para outros meios.

"Se não fosse por esse acordo, os episódios poderiam ter sido distribuídos para o Cartoon Network em 2010, que chegou a pedir novos episódios em 2011 e a Televisa não pode ceder, e já poderiam estar no Netflix e no YouTube", declara o presidente do Fã-Clube Chespirito Brasil.

Procurados, SBT e Televisa não se pronunciaram até a conclusão deste texto.
 
Já tão enterrando o véio hahaha.
Mas isso deve ser procedimento padrão. Quando gente morre e no dia seguinte tem retrospectiva do cara e depoimento até da professora do primário.
 
Tentando fazer um exercício de futurologia no dia da partida do RG Bolaños, já vejo o SBT dedicando um dia inteiro de exibição de Chaves incluindo esses episódios ainda não-exibidos que ao meu ver a emissora estrategicamente trabalha isso como última carta na manga que se for exibida no exato dia da morte dele, se for num dia de semana pode turbinar a audiência no período da tarde, deixando Video Show e qualquer filminho sem sal e sem açucar da Sessão da Tarde da Globo pra trás.

No primeiro Domingo após sua morte, exibição de entrevistas antigas e exibição de alguma inédita, documentários e tudo que disser a respeito da vida dele.

Só tenho curiosidade de saber se a Globo ao menos fará uma nota em menção a alguém que bolou um programa de grande sucesso em toda a América Latina, mas que sempre foi completamente ignorado por ela.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo