• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Adquiri ontem o livro Versos Satânicos de Salman Rushdie.

os-versos-satnicos_MLB-O-210900591_714.jpg


Comprei por dois motivos, primeiro porque não li nada dele e fiquei interessado em conhecê-lo e, em segundo lugar, tendo em vista a polêmica gerada pelo islã radical a respeito do livro.
 
Comprei O Símbolo Perdido do Dan Brown, porque adoro o modo rápido como ele escreve, além das conspirações que ele fica abordando. É, sou fã de conspirações, hehehe.
 
Comprei o Box das Crônicas de Gelo e Fogo. Ouço comentários demais sobre eles, fiquei sabendo de boa parte ser ler e ainda não sei porque não li eles antes. Agora vai! :hxhx:
 
Comprei e chegou hoje o livro "Direito Constitucional", de Alexandre de Morais. É um livro excelente. O comprei pois sou muito interessado em Direito Constitucional (além de Eleitoral e Internacional Público) e quero aprender mais sobre o assunto. Para quem gosta, trata-se de uma leitura obrigatória.

[]'s!
 
Agora que resolvi chutar o balde e dar vazão à minha veia de colecionador, comecei a adquirir versões em capa dura das obras do Tolkien. Os livros que chegaram hoje foram estes:

silm_lotr_hobbit_01.jpg

silm_lotr_hobbit_02.jpg

- The Silmarillion, ilustrado por Ted Nasmith.
- The Lord of the Rings, edição em volume únicos dos 50 anos de aniversário da publicação.
- The Hobbit, edição de bolso (que também é de capa dura, apesar do tamanho micro).

E esse Silmarillion ilustrado tem dimensões tão grandes que vou ter que remanejar todas as estantes aqui pra dar um jeito de colocá-lo junto com os outros livros do Tolkien. :gotinha:
 
Translations, do Ezra Pound. Contém as traduções, com ou sem aspas, que o Pound fez ao longo da vida (e excluindo um ou outro texto, como as versões de Sófocles etc).

Pra ser sincero, não comprei esse livro esperando ler, por exemplo, Li Po. Na verdade, comprei esse livro mais esperando ler o Pound que exatamente poetas como o Li Po... Afinal de contas, como dizia o Carpeaux, Pound foi um mestre da tradução muito livre (o que não implica que suas traduções sejam textos ou poemas ruins; elas são, ou em alguns casos são, traduções ruins).
 
Caio o Pano de Agatha Christie. Fui no shopping ver O Hobbit e não consegui resistir a tentação de comprar um livro. Achei bem interessante a capa dos livros da coleção Saraiva de Bolso
f943a36683086279c8b74ad0559385b6.jpg
 
A trilogia O Tempo e o Vento, do Érico Veríssimo. Porque:
1. Sempre quis muito ler;
2. Vou usar em uma disciplina da faculdade;
3. O box estava na promoção. \o/
 
Comprei "Electra(s)", da Ateliê Editorial, por estar em promoção e porque queria fazer uma comparação mais clara entre as abordagens de Sófocles e Eurípides sobre o tema que ambos compartilham em suas tragédias.
 
  • Curtir
Reactions: JLM
Comprei essa semana o livro Lugar Nenhum de Neil Gaiman.

Nunca tinha visto nada desse autor mais estou gostando muito por enquanto.
 
Comprei 4 livros ao mesmo tempo, então não tem um último (na verdade tem, mas não me lembro então vai os 4 mesmo):

A Arte da Guerra (Maquiavel)
A Arte da Guerra (Sun Tzu)
O Príncipe (Maquiavel)
Santo Graal E A Linhagem Sagrada (Michael Baigent, Richard Leigh, Henry Lincoln)

Todos por bons preços. Os 3 primeiros por querer reler, faz tempo que li, e o quarto por curiosidade mesmo.
 
O ultimo livro que comprei foram três, mas estou lendo o primeiro deles. Se chama " Alexandre o grande, o vencedor de heróis " .
O livro pelo que estou lendo fala da vida desde o nascimento até o seu fim. Com várias descobertas sobre ele , onde descobri que o filósofo Aristóteles foi um de seus mestres .
Compro tudo quanto é livro e esse apareceu de um conhecido de um amigo que me ofereceu bem barato e eu amo histórias gregas de heróis.

- - - Updated - - -

Adoro livros velhos e Shakespeare eu amo.
 
Comprei, há uns dias, e ainda está para chegar, o Razão e sensibilidade pela penguin-cia, porque ainda não li nada da Jane Austen (apesar de ter Orgulho... aqui) e to pensando em começar por esse... tá, o motivo principal da compra, além é claro, que eu quero mesmo ler a autora, foi porque o livro tava a 8,91 no submarino XD
 
Comprei pela Submarino o box com a trilogia A Busca do Graal, escrita por Bernard Cornwell, por dois motivos: primeiramente porque estava me faltando ler essa obra deste autor que eu gosto bastante e, ainda, devido ao desconto dado pelo "site".

Box-Trilogia-A-Busca-do-Graal.jpg
A Busca-do-Graal.png

Começo a ler na semana que vem.
 
Só gosto de cara errado, de Laura Conrado.

A escritora é minha amiga. Quinta-feira foi o lançamento do livro e eu fui prestigiá-la. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo