• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elementary (1ª Temporada)

CamiLa

Usuário
Elementary, a nova série de TV que adaptará aos dias de hoje as histórias de Sherlock Holmes, o clássico detetive de Arthur Conan Doyle.

Na nova versão, Jonny Lee Miller (Trainspotting) será o detetive, ex-consultor da Scotland Yard, que agora vive em um centro de reabilitação de Nova York.
Seu principal parceiro, Dr. John Watson no original, é agora uma mulher, Dra. Joan Watson (Lucy Liu), uma ex-cirurgiã que perdeu sua licença depois da morte de uma paciente. Aidan Quinn completa o elenco. O roteirista Robert Doherty é o autor do episódio-piloto e produz a série ao lado de Sarah Timberman e Carl Beverly.


O título faz referência, claro, à frase do detetive: "Elementar, meu caro Watson", que embora seja famosa nunca apareceu em nenhuma das histórias de Holmes escritas por Conan Doyle. Michael Cuesta (que assinou os pilotos de Dexter e Homeland) é o produtor-executivo da série e dirigiu o episódio-piloto.


Sherlock Holmes é um personagem em domínio público no Reino Unido desde 2000. Nos EUA, as obras anteriores a 1923 também são de domínio público; ou seja, todos os romances e contos, com exceção de algumas das 12 histórias que compõem a antologia The Case-Book of Sherlock Holmes (publicada até 1927).

link trailer episódio-piloto
http://www.youtube.com/watch?v=6YvuZ4Msh50

- Está atualmente no sétimo episódio da 1º temporada, e estou aprovando muito a série, principalmente pela química visível entre os atores que interpretam Sherlock e a detetive Watson.


elementary_xxlg.jpg
 
Última edição:
Re: Elementary

Nossa! Assim eu vou ter uma overdose de Sherlock ... Essa madrugada estive jogando Sherlock Holmes Nemesis, agora essa série "aparece" :lol:

Mila, você já viu Sherlock do Cumberbatch? Se sim, como compararia as duas séries?
 
Re: Elementary

...você já viu Sherlock do Cumberbatch? Se sim, como compararia as duas séries?

Não, infelizmente não poderei fazer esse comparativo, essa série que você se refere é 2010 correto? Até então não me atraiu, você indica?

O que me levou a a assistir Elementary além do bom trailer de chamada, foi o fato do Watson ser interpretado por uma mulher, ainda mais sendo a Lucy Liu...
 
Re: Elementary

Não, infelizmente não poderei fazer esse comparativo, essa série que você se refere é 2010 correto? Até então não me atraiu, você indica?

O que me levou a a assistir Elementary além do bom trailer de chamada, foi o fato do Watson ser interpretado por uma mulher, ainda mais sendo a Lucy Liu...

Olha, Sherlock é a minha série de TV favorita (levando em conta Dr House e Monk). Benedict Cumberbatch, que faz Sherlock, vai fazer Smaug e Sauron no Hobbit, e Martin Freeman, Dr Watson, fará Bilbo Baggins.

Se você está em dúvida sobre estes atores, assista Sherlock e descubra uma excelente adaptação, ironicamente também feita nos tempos modernos.
 
Sherlock também é minha série favorita <3 E eu achei Elementary bem ruim, não por causa da versão britânica e tal, mas sim por ter pouco a ver com a versão dos livros. Esse Sherlock do Jonny, apesar do cara ser um ator muito bom, simplesmente é outro personagem. E os casos são fraaaaaacos! A questão da Lucy Liu eu não gostei no começo, mas acabei achando legal depois de um tempo (se bem que seria TÃO mais legal se tivessem mudado o sexo de todo mundo!). Só espero que não forcem um romance entre os dois no meio da história.
 
- Olha, "até o momento" a Série continua na minha lista das que continuarei acompanhando. Não havia pensando na possibilidade de alterarem os sexos de todos (ideia interessante),porém, continuo afirmando que gostei muito da Lucy Liu interpretando esse personagem.
- Hoje retomando o Seriado com o 11º_Ep.
 
se considerar que os criadores de house assumidamente se inspiraram nas histórias de sherlock holmes, acho que estamos andando em círculos por aqui. :dente:

Ana, sem dúvida!
Que a inspiração dos criadores de house foram nas histórias de SH é claro, e como vc mesma disse, assumido pelos próprios...
Mas oq eu quis dizer não foi nem em relação às histórias em si, mas muito na interpretação do ator mesmo.
Mas entendo perfeitamente oq vc quis dizer... :dente:
 
Última edição:
Sherlock BBC é minha série favorita, e já tava com pé atrás pelo fato de trocarem a sexo do Watson( é, eu sei), porque ao meu ver, fizeram isso justamente pra forçar um romance. Não ando tendo muito oque assistir então to acompanhando no Universal Channel, como já disseram, o ator que faz o Sherlock é muito bom mas é outro personagem, pra mim Elementary é bem ruizinho só assisto pra falar mal, porque sou dessas porque apartir de certo episódio, queria ver como a relação do Sherlock com a JoAN correria. Mas fala sério, colocar o Sherlock como um víciado em reabilitação ( eu já li algumas histórias originais, sei que ele usava e tal)e a Joan como monitora? Mas, bem é uma adaptação né :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo