• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Miseráveis (Les Misérables, 2012)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    24

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Como bom amante de musicais, não podia deixar esse passar.
Apesar de ser do diretor de King's Speech, talvez faça um bom papel nesse musical. Vai estrear no fim do ano, mostrando que provavelmente há uma certa confiança que o filme vá bem nos circuitos de premiação.
Pelo menos boa parte do elenco já tem experiencia no gênero.


MV5BMTc3NTc5ODA4NV5BMl5BanBnXkFtZTcwMzQ0MTc4Nw@@._V1._SY317_.jpg

IMDb | Wiki

Baseado num musical, que por sua vez é baseado na obra de Victor Hugo de 1862.


Trailer com a Anne Hathaway soltando a voz:
Les Misérables teaser
 
Clássico de Victor Hugo, o filme estréia em dezembro nos EUA e aqui no Brasil (segundo o IMDB) em março do ano que vem.

Parece que vai ser uma versão do musical, que eu não sei se é ou não fiel à obra, mas ainda assim parece bem comovente, emocionante e de fazer a gente chorar desbragadamente, como o livro.

Bom, na última observação falo por mim. :timido:
Até hoje me vem lágrimas aos olhos ao lembrar quando
Jean Valjean finalmente encontra e leva embora a pequenina e maltratada Cosette, que estava pegando água em um poço, numa noite gelada e escura.

Trailer:



E os atores estão estupendamente bem caracterizados.

Pelo menos os quatro principais; aqui os posters com cada um desses personagens:

Hugh Jackman é o Jean Valjean
Hugh-Jackman-Les-Mis-poster.png

Russell Crowe é Javert
Russell-Crowe-Les-Mis-Poster.png


Anne Hathaway, Fantine
les-Mis-Posters-Hathaway.png

e Amanda Seyfried é Cosette
Les-Mis-Posters.png
 
Última edição por um moderador:
Re: Os Miseráveis (Les Misérables) 2012

Clara, sou apaixonada pelos Miseráveis. Li o livro (resumido) quando tinha 13 anos, aí li de novo a versão completinha quando tinah 15, e ano retrasado meu pai de meu de aniversário uma coleção de livros do Victor Hugo, com 180 livros (os miseráveis por exemplo, é dividido em vários) da edição de 1950 e alguma coisa *-*

Adorei o Hugh como Jean Valjean, mas imagino a Fantine (Anne Hathaway) mais loira...Estou louca para ver esse filme. O mais antigo, com a Claire Danes como Cosette eu não gostei muito.

Uma dúvida: se for um musical, são os próprios atores que estão cantando ou estão dublando? (Será que aanne canta bem assim???)

As cenas do Jean na prisão ficaram muito lindas, a história dele em si me faz chorar.
 
Também imaginava a Fantine loira e bem magrinha :yep:

Não sei se é a voz da Anne, se for é muito linda!

Mas o Hugh Jackman, que eu saiba, já tem experiência em musicais (no teatro) então acho que vai ser a voz dele mesmo.

E a história do Jean e mesmo muito linda.
 
Última edição:
os comentários na internet dizem q todas as vozes são dos próprios atores. parece q até aulas d canto fizeram. além dos testes d elenco, of course.
 
Acho que já vi as "trocentas" versões... e vou ver mais uma.

Existe uma versão de 82, com Lino ventura no papel de Valjean, dirigida por Roebrt Rossein que só vi no cinema..
A versão com do Depardieu, em 2000, foi ótima, sendo minissérie, ele com aquele tamanhão é o próprio Valjean.
Gostei do Malkovich como Javert, aquele jeito obstinado dele combina perfeitamente com o personagem.
Jeanne Moreau como a madre, estava perfeita.
 
Não interessa se o filme for bom, uma merda, o melhor de todos os tempos. Nada.

A premiere já entrou para a história da cinematografia como um marco inesquecível.


Aiai Hathaway.....
 
Que trailer é esse, minha gente! E o que é essa voz da Anne Hathaway minhanossasenhora!
 
Olha, pode ser que eu esteja falando uma besteira sem fim, mas vi por aí (não lembro a fonte, sorry) que as vozes são deles mesmos e diferente dos demais musicais por aí, eles não gravaram as músicas em estúdio e passaram para o filme, as músicas foram gravadas durante a filmagem mesmo, para trazer mais emoção e realismo.
 
Tem um outro trailer também:


Caramba, parece que vai ser foda esse filme.




(tópico repetido aqui)
 
Última edição por um moderador:
Eu adorei o filme. Mas é um filme pra quem gosta de musicais mesmo, porque dá pra contar nos dedos as falas que não são cantadas. É bem fiel ao livro.

Gostei do fato das músicas terem sido gravadas no próprio set. Sem isso, nunca que, por exemplo, I Dreamed a Dream teria a força dramática que teve.

E, é claro, Helena Bonham Carter e Sacha Baron-Cohen estão ótimos como os Thenardiér. Uma das coisas que mais gostei no filme.
 
Gostei bastante do filme. Não tinha visto o musical e tampouco lido o livro, mas a história foi realmente bem tocante. Foda foi ver aqui no Rio com uns moleque aba reta dizendo "que droga é essa" cada vez que uma música começava. De qualquer forma, mesmo gostando muito de música no geral, senti falta de fala "comum" em algumas cenas.
 
Eu amei o filme...
O fato de ser 100% musical realmente gerou um desconforto no início, mas depois foi quase que natural... Chorei muito.
Anne Hathaway estava fenomenal e a Éponine foi incrível tb.
 
Assim, eu prefiro ver musical na broadway da vida, mas não dá pra tirar os méritos de Os Miseráveis. Acho que gostei mais da 1a metade do filme, a parte e Jean Valjean ainda era escravo até o encontro com Cosette, mas ainda assim achei o filme muito bom. O fato de ser 100% musical me incomodou por alguns minutos mas logo já tinha me acostumado. As atuações estão muito boa.
 
Eu achei insuportável quando Marius e Cosette se apaixonam. Dali para frente o filme cai numa chatice e falta de atuação sem fim.
 
Eu achei insuportável quando Marius e Cosette se apaixonam. Dali para frente o filme cai numa chatice e falta de atuação sem fim.

Pois é. Mas eu já tinha ficado de saco cheio com uns 30 minutos de filme, quando percebi que a história (que conhecemos de cor e salteado) ia ser contada através de melodias monótonas o tempo inteiro. A direção do Tom Hooper é realmente horrenda, vejam a crítica ado Vilaça que ele acertou em cheio nessa Finalmente entendi o que é "dutch angle". Que porra é aquela cena da batalha? A coisa chega no fundo do poço na cena do suicídio do Javert. Eles já tinham conseguido transformar provavelmetne o melhor personagem da obra em algo completamente vazio de emoção, mas ainda prosseguem, com o Russel Crowe cantando pro uns 4 minutos sobre as motivações que todos sabemos quais são mas o filme falhou totalmente em demonstrar. Já entendemos, se mata logo! E o filme ainda prossegue por pelo menos uns 15, 20 intermináveis minutos. UGH!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo