• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O senhor dos anéis e pais...

Meu pai só ta querendo me deserdar soh.. u.u
Ele e muitos amigos meus (com exceção de uma só) me acham louca, mas ja estão mais q acostumados.. tanto que qndo vêem algo relacionado a SdA logo me chamam ou se lembram de mim.. ninguém me xinga por isso, apenas acham q fanatismo tem limites, eu não discordo disso, mas infelizmente não esta no meu controle.
É tudo muito magico! Eu leio mesmo e faço coleção, quer queiram eles, ou não.
Penso que gosto é algo que não se discute mesmo, se ainda fosse algo de errado.. mas nunca vi leitura prejudicar alguém.

OBS: claro que depende o tipo de leitura tbm neh ¬¬ .. mais não é o caso de Tolkien ;)

Acho que todo pai fica com medo de exageros da parte dos filhos, nada em demasia é bom né.:obiggraz:
Mas eu ainda acho que 90% da leitura, mesmo que seja porcaria, é valida, porque faz você pensar e desse modo você exercita seu cerebro.
Mas se eles até te chamam para ver alguma notícia relacionada, tá bom oras^^
 
Seu pai tá errado..
O senhor dos anéis é uma obra aclamada pela crítica..
Mainha ainda tem um pouco de respeito por mim e não fica fazendo perguntas do tipo "Você só lê isso na vida?"
Exceto meu pai que insiste em dizer que o livro é só uma grande mentira..
Aí eu respondo "E kiko? Eu gosto da história,e é uma história maravilhosa não importa o nome que vc dê a ela..."
Arrre:disgusti:
 
nem tudo o que fazemos ou faremos agradará aos nossos pais... isso em várias facetas de nossas vidas!
eu acho que devemos fazer aquilo que nos dá prazer, que nos faz crescer, que nos faz imaginar, pensar, criar... se ele não gosta, ok, ele tem todo o direito! mas quem escolherá o que vai ler será só e somente vc!
se seu pai soubesse que no reino unido, eua, austrália, nova zelândia (estes últimos colonizados pelos britânicos) senhor dos anéis e o hobbit são leituras obrigatórias nas escolas, assim como lemos obras de grandes escritores brasileiros...
macunaíma, por exemplo, nem é uma obra épica como a de tolkien, nem tem nada a ver, mas a personagem é tão absurda que chega a ser surrealista!
é identificação!
 
olá pessoal...
bem um dia eu estava relendo o Senhor dos Anéis, muito feliz deitado na cama...
até que entra no meu quarto meu pai que pergunta que livro eu to lendo e eu respondo:
- O senhor dos Anéis pai, porque?
sem nem responde ele pego meu livro da mão e falo:
- É isso que se fica lendo, essas negócios que não existem, essas coisas ridículas, se pelo menos você fosse ler alguma coisa que ia te ajudar no futuro, fica lendo isso!
Então ele pegou meu livro e jogo no chão e saiu nervoso do quarto...
eu fiquei sem reação, to a 3 dias sem fala com ele o que eu faço...
será que ele ta certo??:osigh:

Caramba cara que barra...bem meus pais por sorte são mais liberais nesse assunto (eles me deram o livro do SdA de presente:mrgreen:) Mas como nem tudo são flores a minha avó acha que eu só quero ficar lendo o dia inteiro e não fazer nada de útil, bem nessa situação tem que explicar que os livros, mesmo os de fantasia têm algo a passar, nem que seja aquelas boas e velhas morais de sempre.

E desculpe se eu estiver sendo intrometido mas seu pai diz que fantasia é ruim baseado em que argumentos? Pq cara, alguns dos maiores clássicos da literatura são justamente esses livros que seu pai julgou inúteis, mas o melhor mesmo é dar um tempo pois isso acalma qualquer um, daí vc conversa(se já não tiver feito isso)
 
eu sei mas é isso que ele fala, ele gosta que leia mas num gosta que eu leia o senhor do anéis, ele acha que essa fantásia toda num vai me ajudar!

Manda ele tomar bem no meio do cu. Porra, parece que ele te pegou usando drogas ou roubando, sei lá.

Só por curiosidade: ele é evangélico dessas correntes mais fanáticas? O que tem de crentes dos mais loucos achando que SDA é coisa do demônio.
 
Última edição:
Éomer, abaixa a bola aí que o post tem 5 anos, beleza? Palavrões desnecessários.
 
O que tem de crentes dos mais loucos achando que SDA é coisa do demônio.

Minha mãe acha que SdA é do demônio, pq por alguma razão do destino ela acha que SdA tem algo a ver com HP, aí ela acha que os dois são do demônio.

Acontece que ela nunca assistiu, aí lá vou eu tentar explicar pra ela que não tem nada do demônio. Até que ela escuta a palavra "elfo", e já fala que tudo que tem elfo é do demônio (WTF?)

Pelo menos ela ainda deixa eu ler...
 
Que pais mais chatos temos aqui, hein? Bem, os meus não se importam que eu e a minha irmã desenvolvemos gostos diferentes em música, filmes, livros, etc. Mas, sim, eles acham que SdA é coisa para maluco. Foram no cinema ver o Hobbit e foi muito engraçado a cara deles de não to entendendo nada! Meu pai não gostou que os Hobbits tivessem pés peludos ( minha mãe também he he) e ele disse que deu para colocar o sono em dia, embora as cenas de luta atrapalhassem um pouco. Minha mãe reclama dos monstros feios (os orcs e Smeagol) que tem ali. Ah, o meu pai também chamou o Gollum de retardado (foi muito comedia ) Eles não podem falar nada, porque também tem os próprios gostos e a gente entende, não é?
 
Parece que fantasia/ficção é proibido para os cristãos radicais extremistas. Só podem ler a Bíblia e livros de auto-ajuda
 
Parece que fantasia/ficção é proibido para os cristãos radicais extremistas. Só podem ler a Bíblia e livros de auto-ajuda

bom, não sei de nada disso, na minha opinião de mãe, acho que ler é válido sempre, claro que tem leituras que às vezes não vamos gostar muito de ver nossos filhos fazendo e outras que vamos incentivar mais...
eu, particularmente, nunca tive nenhum problema com meus pais a respeito das minhas leituras, pelo contrário, em casa sempre fui incentivada a ler e, quando comecei a desenvolver meu próprio gosto, meus pais apoiara, inclusive me dando alguns dos livros que eu queria, na época em que eu não trabalhava e não tinha meu dinheiro próprio... depois que comecei a trabalhar então, foi tudo muito mais tranquilo, porque aí eu comecei a comprar meus próprios livros e tudo certo até hoje...
como não moro mais com meus pais, e sim com minhas filhas, tento incentivar a Liza (que já está na idade - 9 anos) a ler sempre, dou livros que ela quer de presente, às vezes se tem algum que eu sei que ela quer eu compro de surpresa pra ela, me proponho a ler pra ela/junto com ela e até mesmo empresto os meus livros, se ela se interessar e dependendo do livro, claro.
acho que a leitura ajuda muito, principalmente para crianças/adolescentes em idade escolar, a criança escreve melhor, lê melhor e até na criatividade na hora de escrever uma redação ou coisa assim e tenho isso comprovado!
minha opinião: jamais podaria a vontade de ler das minhas filhas, independente do estilo de literatura que elas gostarem
 
que coisa, tem cada pai...

na verdade foram os meus pais que me deram os livros de OSdA. eles tb sempre me incentivaram a ler, embora eu tenha demorado bastante pra gostar e pegar ritmo de leitura.

sobre a relação entre pais religiosos e maus pais que censuram os filhos, isso me parece bem preconceituoso. os pais religiosos que censuram as leituras dos filhos estão preocupados que essas leituras desvirtuem seus filhos do caminho que eles julgam o correto. acontece que essa idéia do "caminho certo para os filhos" não é um privilégio de pais religiosos. conheço alguns casos de pais não-religiosos que não gostam que seus filhos joguem video-game pq acham que isso vai atrasá-los profissionalmente, por exemplo. o problema não é se o pai é religioso ou não (embora muitas vezes esse pareça ser o caso), mas sim se há respeito às escolhas do filho.
 
Minha mãe acha coisa de criança e diz que vai passar, mais o tempo passa e não deixo de gostar xD
 
Quando eu falei pra minha mãe que ia assistir O Hobbit, ela perguntou: "Que coelho??"

Ou seja, to salva ela nem faz ideia do que seja isso :lol:
Até mesmo pq se fizesse já teria jogado todos meus livros de RPG fora depois daquela matéria no SPTV que dizia que, no interior do Brasil, jovens sacrificaram um garota virgem em busca de poderes influenciados pelo jogo.
 
a relação da minha família com os livros é mais ou menos pacífica: Meus pais e meu irmão lêem quando precisam, e geralmente é livro científico -os três são da saúde-, minhas irmãs adolescentes lêem Nicholas Sparks (infelizmente, SÓ). Mas aí tem eu: devoradora, amante, adoradora, reverenciadora desses objetos e principalmente das palavras que os contêm. Aí a situação complica. Sou extremamente criticada aqui em casa porque vivo com um livro na mão, não fico em paz sem um livro na bolsa e não durmo sem um livro do lado. Acontece que o estilo de vida "nerd" aqui em casa é visto com maus olhos (minha mãe fala dos meus amigos nerds como se fossem drogados, sério), logo alguém que prefere ler do que caminhar, fazer compras, ir ao cinema (gosto de tudo, mas largo fácil por um bom livro), é alguém que vive com a cabeça na lua, alguém que não tem capacidade pra criar a sua própria história (é, já ouvi isso :x), é alguém alienado, que não corre atrás do que quer.
Mas eu acredito nisso:
397985_317597075013467_253716187_n.jpg
e nisso:
582517_537017622989550_1887230384_n.jpg
E quando minha mãe vem falar merda pra mim sobre ir viver minha vida eu digo pra ela que estou vivendo.
 
Na minha casa ngm gosta... rs.

Meu noivo é meio "nerd", curte Star Wars e Star Trek, esses seriados de ficção cientifica... mas Tolkien mesmo ele não conhece.

Já meus pais nunca falaram nada, mas também não simpatizam.
 
Meu pai e um grande fã igual a mim, ele tmb gosta do Sauron :joy: Nois dois sempre assistimos os filmes de Tolkien no cinema e na Tv. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo