• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aparências

The Transcendent One disse:
Uma pesquisa interessante sobre isso foi uma que fizeram em são paulo.

Um cara, vestido com boné, bermuda e chinelo ficou nos corredores de um shopping pedindo assinaturas pra que acabassem com a matança de ratos e que deixassem eles se proliferarem em paz. Não conseguiu nenhuma assinatura.

Esse mesmo cara, voltou ao mesmo local, vestido de terno e gravata pra conseguir as mesmas assinaturas, conseguiu 137....

Como pode isso ?????? 8O 8O

Pois eh...
Pra vcs verem como a aparencia influi, e como somos futeis a tal ponto.
Talvez pode ser que tenham pensado que nao era nada serio, ou era uma pegadinha...
Mas isso nao justifica a "capacidade" que o ser humano tem de julgar as pessoas :tsc:
E as vezes fazemos isso inconscientemente :osigh:
 
.:Círdan:. disse:
Mas Fox , infelizmente..nas favelas há muito mais negros do que brancos.

Não é imensa a disparidade. Já foi maior, mas aos poucos foi diminuindo.

Sarah fã do Frodo disse:
Mas num caso desses é quase impossível num levar por esse lado.

Sem tomar atitudes apressadas, não vejo nada demais nisso, sinceramente.

Sarah fã do Frodo disse:
O q eu acho tbm é que as pessoas se deixam levar mto pelas aparências mesmo depois de conhecer um pouco melhor o outro

Ah, aí não. Só pessoas de mente fechada e preconceituosa que agem assim, no geral.

Sarah fã do Frodo disse:
como por exemplo colegas de escola que conversam de vez em qdo. Até aí nós nos guiamos pelas aparências e colocamos estereótipos em tdo mundo.

Tsc. No ambiente escolar, o que mais tem é imaturidade.

The Transcendent One disse:
Como pode isso ?????? 8O 8O

Lembram o que falei sobe analisar com calma? :wink:

Imagine que uma pessoa chega pra você, largadona, de boné, camiseta, bermuda e chinelo, falando pra deixar os ratos proliferarem. Basicamente isso.

Você levaria a sério? Nem eu.

Mas quando o cara chega de terno, arrumado, pelo menos com um mínimo de bom senso no ar de sua aparência, você ao menos vai ouvir o que ele tem a dizer, sem suspeitar de cara que possa ser um tipo de piadinha de rua.

Claro, se a versão largadona do cara apresentasse argumentos plausíveis, eu prestaria um mínimo de atenção. Mas não se destacaria muito da multidão, se chegasse daquele jeito.

Em publicidade (essa proposta requer marketing, oras), primeira impressão é importante.
 
Ah sempre ouvimos a primeira impressão é a que fica... É verdade isso, imagina se o presidente usa-se short chinelo.... ninguem o levaria a serio! da mesma forma que para ir a um enterro vc vai mais sombrio... a roupa influencia muito e acho que ela até passa um pouco do que você esta sentindo, julgar tambem alguem pela forma que se veste é super errado eu não faço isso pois tenho amigos ecleticos de rockeiros a hippes e malucos que aparecem fantasiados de hobbit elfos.... :twisted: :twisted: é mesmo ... como é que o povo deve reagir quando ve o povo do forum e das tocas fantasiados na rua?? deve achar que é de alguma seita satânica ou que fuginos do hospicio .........
 
Finwen a elfa disse:
como é que o povo deve reagir quando ve o povo do forum e das tocas fantasiados na rua?? deve achar que é de alguma seita satânica ou que fuginos do hospicio .........
E eu? Sou uma loka?? :mrgreen:
Vou de hobbit no ADT!!!
Mas nos casos perigosos, como um kra meio bebado ou que parece um bandido ou algo assim, a gente deve tomar cuidado sim, pke minha mae quase jah foi assaltada pcausa de um desses "mendigos" q passam pela gente.
 
Eu sei bem o que é ser julgado assim.
Todos (TODOS MESMO) os meus amigos quando me viram pela primeira vez botaram na cabeça que não gostavam de mim, alguns pq eu tenho cara meio fechada (é cacuete) e outros pq eu sou grande. é isso, gordo mesmo. Agora me fala o que raios tem de mais em eu ser gordo com ser amigo? Depois de uma hora de conversa com a pessoa, ela passa a ter outra idéia de mim. Pelo menos isso neh. :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo