• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comidas nostálgicas

  • Criador do tópico Ainurian
  • Data de Criação
A minha avó fazia uma cuca de banana, toda cortada em rodelinhas, com açúcar caramelizado por cima.
Eu comia a cuca inteira antes das minhas primas chegarem.

Mas hoje a cuca, mesmo que a vó fizesse, não teria mais o mesmo gosto, porque ela tinha um ritual pra ser degustada: em pratinhos de porcelana, e daí nós nos sentávamos debaixo das laranjeiras, e ficávamos vendo o rio correr lá embaixo, os bois pastando...
Ê saudade!
 
Eu tenho muita saudade daquelas geleias de mocotó que vinham em copos de vidro. Essas de caixa que vendem hoje nem de longe lembram aquelas. :babar:
 
E comida da vó feita em panela de ferro em fogão a lenha
qualquer comida feita em panela de ferro e fogão a lenha é muito boa! aliás, qualquer comida feita em fogão a lenha, claro, comida de vó normalmente já é melhor por si só...

A minha avó fazia uma cuca de banana, toda cortada em rodelinhas, com açúcar caramelizado por cima.
cuca de vó... :grinlove:

...olhe que eu adoro manga. Para mim é de todas as frutas a melhor.
manga é ruim! :disgusti:

bom, das comidas, as que eu mais me lembro são as que a vó fazia também, bolinho de chuva, orelha de gato, nega maluca e aquele pão fresquinho que ela fazia de tarde e a gente comia quentinho com nata e açúcar... ôôô saudade!!!
 
Comida mais nostálgica que da vó não existe...

Na minha infância eu morei um bom tempo ao lado da casa minha vó, e como a família era grande ela sempre fizera muitos tipos de comida e doces. Além do sagu feito com vinho tinto eu adorava o bolo de pão francês (ou como a maioria deve conhecer como pudim de pão) que ela fazia. Hoje não mais devido a idade e a saúde. Minha mãe bem tentou fazer, mas sempre acrescentava um ingrediente a mais ou uva passas (que eu não tenho nada contra, mas também não morro de amores, principalmente no bolo...)
Era tão bom. ^__^
 
Eu tenho muita nostalgia de um pastel de massa de batata muito gostoso que a única bisavó que conheci em vida fazia. Receita 100% regional e exclusiva da ilha italiana da Sardenha onde ela nasceu e que posteriormente já tentei encontrar esse mesmo pastel em outros lugares, mas até hoje nunca encontrei com gosto exatamente igual.

Minha avó filha dela e mãe de meu pai, seguiu adiante, mas infelizmente só tendo filhos homens a receita acabou não seguindo adiante nas gerações seguintes. Daí a saudade.
 
eu era uma formiga, não sei até hoje como não tenho diabetes :lol:

chocolate-turma-da-monica.jpg

Depois quando lembrar de mais eu coloco.
 
Pote de sorvete de brigadeiro da Kibon, pote redondo. Procurei imagem mas não achei =\
 
Não sei do que eu gostava mais: da bala ou do comercial que passava na TV. :amor:

Bala+Sugus.jpg


Outra bala que eu amava e que sumiu foi o drops Kid's de banana, que era mastigável.
Cara, aquilo era o crime da mala: minha mãe sabia como me deixar quieta.
 

Pensava que eu seria o único a ter saudade de Sugus aqui. Belissima lembrança.

Uma bala clássica dos anos 80 que por incrível que pareça eu tenho saudade é a SOFT que era exatamente o antônimo do que o nome dizia pois na realidade era muito dura não sendo feita pra mastigar.

Eu adorava os sabores e o colorido delas, mas ficou com a fama de "bala assassina" pois a chance de enroscar na traquéia e matar as pessoas por asfixia era bem considerável principalmente se você inventasse chupa-la na posição deitado.

bala_soft_thumb%5B2%5D.jpg


images
 
Antes de conhecer a Elma Chips, nos anos 80, eu comia Fritopan e achava bem gostoso. Era um produto que ficava entre o salgadinho Torcida e um Baconzitos. Pena que vinha pouco (T_T)...

fritopan-792836.jpg


Outra coisa que comia bastante eram aqueles bolos gelados de côco, molhados em leite condensado nas festas de aniversário.
 
  • Amei
Reactions: Pim
Bolo gelado! Semana passada fui em uma festa de aniversário e tinha lá uns bolos gelados mirrados em uma bandeja...Que tristeza, pareciam mais um biscoito molhado e embalado do que o bolo propriamente dito :lol:

Sdds dos bolos de verdade
 
Como é o nome daqueles isopores rosas que vinham com uma nota de real de brinde?
Aquilo era gostoso pra cacete.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo