• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Furos de O Hobbit - Uma Jornada Inesperada

Gente, eu assisti o filme pela segunda vez hoje e interpretei o "sumiço" da Galadriel como um delay do Gandalf mesmo. A presença dela é tão encantadora que, quando ela tocou ele, ele entrou num tipo de transe com os próprios pensamentos e quando deu por si, alguns segundos depois, ela já havia saído silenciosamente.
 
-senti falta no filme o Gandalf confundindo os trolls ao invés do Bilbo..no livro o diálogo é mais foda..
achei exagerado a parte dos gigantes. e também a caverna dos goblins muito surreal..

o resto ficou ótimo :)

Eu gostei do diálogo do Bilbo com os trolls! A parte dos vermes intestinais eu dei muita risada. Sério, parecia cena de comédia, ótima sacada!
 
Pessoal, agora que me lembrei de uma coisa: Na reunião do Conselho Branco, Elrond fala: "Por 400 anos a Terra-Média viveu em paz" (algo do tipo). Bem, 400 anos? Até onde me lembro, a terceira Era começa com Isildur derrotando Sauron, e O Hobbit se passa 60 anos antes de Senhor dos Anéis, que seria maaaais ou meenos 2940 anos depois do Isildur derrotando Sauron. Até onde me lembro, a terceira Era durou 3 mil anos... Não tah errado isso aí?

Pergunta: Isso conta como furo ou sou só eu que sou muito mal informado das coisas?
 
Estou sem os livros em mãos para me certificar e com uma baixa preguiça de pesquisar isso agora (sorry, quase 1h da manhã), mas chuto que é uma referência à guerra contra o Rei-Bruxo de Angmar em Arthedain.
 
The Watchful Peace was a relatively peaceful 4-century period during the Third Age, from T.A. 2063 until Sauron's return to Dol Guldur in 2460. During this time Dol Guldur was ruled by Khamûl the Easterling in the Absence of the Necromancer.

Fonte: Tolkien Gateway

Em 2063 da Terceira Era foi o ano em que os Nazgûl invadiram Minas Ithil (que tornou-se Minas Morgul) e lá ficaram quietos. Deve ter sido o último ano de conflito, o que não significava paz - por isso o nome "watchful".
 
Acho que ainda não podemos julgar.Todas essa coisas,Foi um otimo filme apesar de ter alguns Furos.
 
Última edição:
Não foi um "furo", mas não gostei muito da "ligação" que quiseram fazer com o começo de "Senhor dos Anéis"...
 
Eu não achei nenhum "furo" no filme. Todas as "adaptações" que PJ fez eu achei dignas.

Azog vivo: foi ótimo. O primeiro orc que eu vi que realmente me deu medo. Um oponente à altura de Thorin. Achei ótimo. Muito melhor que encher o filme de orcs descartáveis que a gente sabe que os heróis vão matar uns 12 sem sofrer nenhum dano em cada combate.

As águias não falam: Qual o problema disso? A fala delas não é exatamente "fundamental" à história. "Ah! Mas as pessoas não vão entender o papel delas e vão achar que elas são escravas do Gandalf" Poxa, mas se a pessoa quiser entender melhor o propósito das águias ela que vá ler os livros! Se ela está vendo só os filmes ela que aceita as águias como elas se mostram nessa mídia. Se o filme tiver a preocupação de ser didático e ficar explicando tudo, ao invés de ser divertido, então não será um bom filme. Ficará chato, enfadonho, catequético. Não queremos isso.

Os outros "furos" eu achei ainda menores que esses dois. Em nada atrapalham, na minha opinião. Até ajudaram. Facilitaram para que a história ficasse bacana na telona.
 
vi coisas que não me agradaram muito no filme também, mas achei muito boa a adaptação de PJ pra história... Agora é só esperar as continuações e torcer para que não haja nenhum erro grotesco em relação a historia!
 
Acho que o Grimnir se refere a cenas vistas no 1º trailer, onde pode-se ver Gandalf em Dol Guldur sendo atacado e lutando com algo que parece muito com um anão, por isso a especulação geral mais aceita sempre foi que seria o Thráin, preso e louco em Dol Guldur. Especulava-se que isso entraria como um flashback, quando o Mago conta a Thorin como e com quem conseguiu a chave e o mapa: com seu pai.

Porém, um detalhe que parece ter passado despercebido para muitos, é que Gandalf já tem a espada Glamdring em mãos nas cenas em Dol Guldur, ou seja, ele aparece na fortaleza depois dos acontecimentos vistos no 1º filme. Certamente isso estará nos próximos filmes, o Mago indo verificar pessoalmente a descoberta de Radagast, depois que deixa Bilbo e os anões por conta própria na entrada para a Floresta das Trevas. Mas isso é especulação minha.

Imagens:

attachment.php
attachment.php

Aliás, revejam o 1º trailer e verão cenas que não estão no filme. Algumas devem ser dos outros filmes e outras cenas entrarão, imagino, nas versões estendidas, como: Bilbo em Valfenda vendo os fragmentos de Narsil e ele fazendo compras no Shire usando um paletó azul.
attachment.php
attachment.php

Depois de ler o livro The Hobbit: An Unexpected Journey, Chronicles: Art and Design, as duas cenas com Gandalf ficaram mais claras. A primeira cena mostra o encontro de Gandalf e Thráin II em Dol Guldur, quando o mago consegue a chave e o mapa de Erebor. Nessa cena Gandalf aparentemente ainda não tem Glamdring, de modo que deve ser apenas uma lembrança do mago que aparecerá ou na versão estendida ou em outro filme. Já a segunda cena...

... mostra Gandalf em High Fells, que é uma necrópole onde foram enterrados os restos dos Nazgûls (eu sei, isso não faz sentido). Nessa cena Gandalf está com a sua espada, de modo que esse evento acontece após o encontro com os Trolls. No livro sobre o filme, o capítulo sobre High Fells antecede o capítulo sobre os Gigantes de Pedra. Assim sendo, é bem possível que Gandalf tenha ido para High Fells, enquanto os demais estavam nas montanhas.
 
Um erro lamentável sobre o Smaug.Apenas revendo o filme pude perceber que houveram erros durante a exibição de cenas com o dragão Smaug.Durante a invasão ao Reino dos Anões, Smaug se apresenta vermelho, enquanto destrói o portão principal da cidadela, se forem notar nesse vídeo, suas patas são vermelhas ao invés de azul, assim como sua cauda que se apresenta vermelha também.Já no final do filme, enquanto Smaug sai dos escombros e restos do tesouro dos anões, seu rosto aparece como azul, realçando sua cor quando ele abre o olho assim que a câmera foca o seu rosto.





 
Última edição por um moderador:
A o Smaug é vermelho no fim do filme, viu? Hoje eu assisti aqui em casa, e dá pra ver bem, q ele é vermelho, o azul é só jogo de sombras.

Mas, não sei se já foi mencionado antes: Orcs andando durante o dia????? (na parte antes de chegarem a Rivendell)

E, na tradução (legendas), eles chamam Orcs e Goblins de Orcs. Não seria orcs e Goblins mesmo???
 
E, na tradução (legendas), eles chamam Orcs e Goblins de Orcs. Não seria orcs e Goblins mesmo???
Orcs e goblins são sinônimos. na mitologia de Tolkien. "Goblin" é a tradução na língua inglesa que Tolkien "achou" para Orcs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo