• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    126
O Filme foi muito bom...mas o que não gostei muito foi a parte do Bilbo com o Gollum, notaram que no Sda mostra que o bilbo caiu e achou o "um Anel" e no hobbit ele vê o gollum derrubar e vai pegar?
 
O filme d'O Hobbit

Ontem eu fui assistir com o meu pai o filme d'O Hobbit, e quem ja assistiu sabe que o filme é encantador, PJ fez um ótimo trabalho, Erebor é lindo, Valfenda é muito magica, e a cada momento, a cada luta você se surpreende, mas infelizmente eu tive que ver dublado (¬¬) por causa do meu pai, e olha até a dublagem d'O Senhor dos Anéis é melhor que a d'O Hobbit, mas me digam a suas opiniões.
 
O Filme foi muito bom...mas o que não gostei muito foi a parte do Bilbo com o Gollum, notaram que no Sda mostra que o bilbo caiu e achou o "um Anel" e no hobbit ele vê o gollum derrubar e vai pegar?

Sim, tem essa diferença, mas eu acho que isso é um detalhe que não atrapalha em nada essa historia do Bilbo com Gollum nas cavernas.
 
Galera, assisti o filme!

Puxa, que bacana! Um filme todo voltado para os anões! Enquanto eu assistia eu mal podia acreditar que estava no cinema vendo a história que o Tolkien escreveu para os anões.

E Peter Jackson, como sempre, foi absolutamente fantástico.

Adorei ver mais de 1 anão no filme. O filme O Senhor dos Anéis acaba estereotipando um pouco os anões através da figura do Gimli que é o único cara da sua raça que aparece naquela história. Em O Hobbit não. Os horizontes da cultura anã são bem ampliados. Vemos os 13 anões bem diferentes um dos outros, cada um com sua personalidade. Vemos o Reino de Erebor no auge (do jeitinho que sempre imaginei). Vemos Os anões minerando a luz de velas, encontrando a Pedra Arken. Vemos os anões FORJANDO (um deles levanta a pedra no alto e desce duas bigornas ou martelos um de cada lado e molda a pedra! Genial! Vemos exércitos de anões contra dragões e orcs. Meu, formidável!

Também gostei muito de Radagast. Apesar da participação dele não acontecer no Livro, achei que cobe direitinho dentro da trama. Bacana isso dele descobrir que a floresta está morrendo e também sobre o Necromante e as aranhas e ir contar ao Gandalf. Isso nos leva ao Conselhi Branco e ao Saruman desviando o Conselho das coisas realmente importantes. Mas Radagast em especial ficu muito bacana, toda a sua figura é idiossincrática, ele é bem matuto, natureza e esquesitão como se espera de alguém assim, hehe. Ele não é um mago igual a Gandalf ou Saruman só que de outra cor, e isso foi um acerto enorme do PJ (mais um). Curti muito também sua carruagem puxada pelos ligeiros coelhos de Rhosgobel. Acho que Radagast viajaria assim mesmo!

Outro ponto alto foi Bilbo! Muio bacana ver um hobbit mais ativo, mais físico, como um herói mais clássico mesmo. Bem diferente do herói "mental" que é Frodo n'O Senhor dos Anéis. As batalhas de Frodo são mais psicológicas, subjetivas e é bacana isso, mas cansei um pouco disso tudo. Foi muito bom ver um hobbit que estava batalhando não com o Um Anel ou com a corrupção, mas com o orc que estava tentando matá-lo. Além disso, o crescimento de Bilbo, como o hobbit mais néscio do mundo que começa a história arrependido de ter esquecido seus lenços (eu se eu fosse um dos anões riria tanto nessa hora que cairia do pônei) para um herói que luta com espada, que é o primeiro a defender Thorin, que se arrisca a roubar de um troll!!! Meu, é genial.

Falando em trolls... os vilões foram todos fantásticos. Os trolls em questão, iguaizinhos aos do livro. Os orcs, nossa deu medo deles! Orcs do norte me pareceram muto mais fortes que os de Mordor, hehe. Orcs pálidos por viver dentro de cavernas e nas geleiras do norte. Eles são fortes, maus, caçadores. No senhor dos anéis eles morrem muito fácil, aqui eles me ameaçaram bem mais! Gostei muito desses orcs. E sua superioridade numérica continua notável, pensei que nuna mais sairíamos do túnel deles.

Outro vilão que curti: Thranduil. Sua cara de desdém para com os anões é única!!! Achei ele nojento, o maior dos vira-casacas. Nossa vou adorar odiar esse cara no próximo filme!! hehe.

Enfim, poderia escrever páginas e páginas sobre minhas impressões sobre o filme, mas vou resumir com apenas um número: 10.
 
Última edição:
Estou surpreso, para não dizer chocado, com a recepção negativade alguns dos camaradas do fórum!
PORRA, eu simplesmente ADOREI o filme! Sério, beira a perfeição! Vou tentar passar aqui as minhas impressões:

Aura do filme: Achei brilhante! O Hobbit é um livro mais light mesmo! Mais leve, mais aventura, menos drama e isso foi passado para a telona! Os anões atuaram muito bem, com muita diversão e bravura em doses exageradas, mas afinal é um filme de fantasia! Ser exagerado foi divertido, ficou bacana, alegre, acho que capitou muito bem todo o clima do livro.

Batalhas: Me desculpem o palavriado, mas PUTA QUE PARIU! O que foram essas batalhas?! A tentativa de capturar Mória foi maravilhosa! Ver exércitos de anões golpeando a torto e a direito foi exatamente da forma que eu imaginei! Sério, não sei o pq de ter gente que acha que o PJ erra a mão nas batalhas. Para mim é sem duvida um dos pontos altos do filme.

3D: Eu fiquei até um pouco aéreo vendo o filme! Fiquei igual criança inclinado para a frente de boca aberta, achei ótimo todo o efeito do 3D, além do som do filme que estava bem alto na sala, achei ótimo.

Ligação com os apêndices: Achei todas muito boas! Claro, mudaram algumas coisas, botaram o Azog vivo, que para mim foi um artificio necessário para conseguir fazer 3 filmes! Afinal, ficar enfrentando orcs a esmo ficaria um pouco sem apelo. Radagast ficou muito caracterizado, mas sinceramente não vi tanto mal nisso não! Achei divertido a forma como ele foi feito, ajuda a manter a aura mais "mágica" do filme sem apelar par aalgo muito pueril. Ele descobrindo o Necromante foi outra adaptação necessária para deixar o Gandalf mais próximo da comitiva na minha opinião, para mim detalhe que só incomoda fã mesmo.
Detalhe divertido para o Gandalf falando dos dois magos azuis e falando "sempre me esqueço do nome deles". Muito bem sacado.

Gandalf menos fodão: Gandalf é mais "bruxo" mesmo n'o Hobbit, pelo menos na minha impressão. Se na cena dos Wargs o Gandalf magicamente conjurasse um fogo mágico e botasse todo mundo pra virar churrasco ficaria um pouco fora do Gandalf do SdA. Para mim a cena ficou mais "pé no chão" com ele soltando um fogo comum que serviu para espantar os Wargs.

Duração: Essa é a critica que eu menos entendo. Sério, se tivesse 6 horas eu ia ficar que nem um idiota amando cada minuto! Para mim, quanto mais tempo de filme para ver a Terra Média na telona, melhor! Até entendo que alguém que não seja tão fã veja e ache muito longo e tal, mas para mim é ótimo! Queria mais.

É claro que tem defeitos, mas para mim absolutamente pontuais. A trilha sonora ficou um pouco repetitiva, mas não posso deixar de comentar que quase saiu uma lagrima na abertura do filme.
A maquiagem no 3D não escondeu a idade de Gandalf, Elrond, Saruma entre outros que estavam no SdA, mas infelizmente é coisa da vida. Os atores envelherceram, a maquiagem até tentou.
A cena dos Trolls eu achei um pouquinho forçada, assim como a da louça na cozinha do Bilbo, mas para mim faz parte da aura mais fantástica e menos truculenta d'O Hobbit em relação ao SdA, para mim poderia ter sido um pouco menos, mas ta longe de ter me incomodado.
A cena da invasão de Erebor ficou FODA! Sério, ficou fantastico o reino sendo atacado do nada e mostrando como o Smaug é fodão, acabando com o reino rapidão! Achei em alguns momentos um pouco "video-game" demais, mas ainda assim ta valendo MUITO toda a caracterização. Aliás, nem vou comentar Erebor e Valfenda, achar algum defeito no cenário do filme é algo que eu sinceramente não consigo.

Enfim, na minha opinião O Hobbit tá em pé de igualdade com todos os SdA, se não for melhor, mesmo. Para mim manteve a aura divertidissima do livro, criou links entre os apêndices e o livro que ficaram muito bons e naturais, além da qualidade absurda da produção e do 3D. Quero ver amanha de novo, e até sair do cinema. Para mim foi um dos que mais ficou fiel ao livro, mesmo com as modificações como o Azog e o Radagast/Dol-Guldur. Amei mesmo, e é isso!

- - - Updated - - -

PS: Outro ponto que eu estrnahei um pouco foi o reino da floresta sendo "vassalo" de Erebor e mais tarde aparecendo em frente ao povo anão e nem descendo para "dar uma força". Entendo como ferramenta para deixar mais claro o ódio do Thorin pelos Elfos, mas achei um pouco demais, mas também nada demais.
 
Só eu não curti o tamanho da Floresta das Trevas?

Véi, como eles viram Erebor de onde estavam? ¬¬
 
Só eu não curti o tamanho da Floresta das Trevas?

Véi, como eles viram Erebor de onde estavam? ¬¬

Acho que isso pode ser ilusão de ótica pelo fato da montanha ser muito alta. Naquele programa "A Prova de tudo" do Discovery o cara uma vez no deserto mostra onde ficava uma formação de montanhas ao horizente, e diz que mesmo parecendo próxima, ela está a centenas de kilometros, mas que o tamanho da montanha e o nada do deserto criam a impressão de proximidade.
 
Tem em algum lugar da internet aquela introdução ao filme? Fiquei hipnotizada pela magnitude e magnanimidade do reino dos anões. Nem lendo muito sobre eles conseguia imaginar um reino tão coeso como o que foi mostrado.. Foi lindo demais!
 
Tem em algum lugar da internet aquela introdução ao filme? Fiquei hipnotizada pela magnitude e magnanimidade do reino dos anões. Nem lendo muito sobre eles conseguia imaginar um reino tão coeso como o que foi mostrado.. Foi lindo demais!

Procurei muito e não achei! Acho que teremos que ir ao cinema mais uma vez para ver...
 
  • Curtir
Reactions: Pim
A maioria dos pontos negativos que o pessoal aqui e no facebook comentou sobre o filme são justamente os pontos que eu mais gostei e que deram um "plus" na história: Radaghast, Azog, o grande destaque dado pelos anões, entre outras mudanças.
Todos os nerds viciados em Tolkien queriam um filme exatamente igual ao livro, mas se nem mesmo os filmes sobre Jesus não seguem tudo como está escrito na Bíblia, como posso falar das outras adaptações? O filme de 3 horas iria virar uma história de 1/2 hora!

Mas eu coloco 9. A luta final do Azog contra Thorin ficou muito "dramática", demoraram além da conta e colocaram mais suspense que deveriam. Toda aquela carga dramática deveria ser usada no clímax, como a batalha de Minas Tirith, em Senhor dos Anéis. Pra mim, este foi o único ponto que eu não gostei muito e, de novo, é apenas gosto pessoal e não acho que tenha sido um defeito propriamente dito.

Temos que ter este tipo de distinção: O que ficou ruim em um filme, ou, que ficou bom, mas que você achou ruim.
 
Última edição:
ainda não tinha dado a minha nota: nove.

acima de tudo, é muito bom rever a Terra-Média. agora, eu discordo com essa idéia de que há reclamações sobre o filme ser pouco fiel ao livro. na verdade, eu acho que o filme foi fiel ao filme dentro da interpretação de PJ.

se o filme fosse levar o livro ao pé-da-letra, teríamos anões muito inferiores aos que vimos no cinema. se não me engano, nos primeiros capítulos do livro (representados no filme) os anões tão fugindo o tempo todo! são capturados facilmente pelos trolls, fogem dos orcs nas montanhas e ficam pendurados nas árvores em chamas até as águias chegarem para resgata-los. eu não acho que gostaríamos de ver isso no cinema. o que vimos no cinema é bem diferente na verdade - eles partem pra cima dos trolls, enfrentam os orcs nas montanhas e depois que Bilbo defende Thorin de Azog, todos os outros anões partem pra luta. é uma total reinterpretação dos anões e não acho que foi errada. aliás, Balin fala pra Thorin, ainda no Condado, que o grupo de anões não é um grupo de guerreiros - acho que PJ colocou esse diálogo pra lembrar aos expectadores que esses anões, quando entraram numa batalha, o fazem mais por um instinto de sobrevivência e desejo de continuar a missão, do que por serem guerreiros de verdade.

o livro tem seu valor literário, não tenha a menor dúvida disso - mas acho que seria desastroso fazer um filme fiel ao espírito do livro.
 
A maioria dos pontos negativos que o pessoal aqui e no facebook comentou sobre o filme são justamente os pontos que eu mais gostei e que deram um "plus" na história: Radaghast, Azog, o grande destaque dado pelos anões, entre outras mudanças.
Todos os nerds viciados em Tolkien queriam um filme exatamente igual ao livro, mas se nem mesmo os filmes sobre Jesus não seguem tudo como está escrito na Bíblia, como posso falar das outras adaptações? O filme de 3 horas iria virar uma história de 1/2 hora!

Haha concordo, e sou do mesmo caso de ter gostado das partes mais odiadas por aqui.:yep:
Estranho? Que seja...ninguém aqui paga minhas contas mesmo, assim como eu não pago a de ninguém.

~~

Não achei nem um pouco detestável terem mantido o Azog "vivinho" da silva, curti muito a presença dele no filme, seria mais tosco se mostrassem como de fato aconteceu, ele sendo morto.... convenhamos todos nós aqui já vimos tantos órcs serem mortos e decapitados(já que isso é aparentemente muito fácil nos filmes) que não iria ter a mínima graça logo assim de cara, sem nem saber do que o bicho era capaz e porque é tão odiado(principalmente pra que não conhece) ficou "rotineiro" eles morrerem tão fácil, então dar um papel maior a ele por mim ficou legal :D
Porque até hoje eu não consigo engolir a Arwen no lugar do Glorfindel :disgusti:, aquilo sim foi um porre, mas foi só pra dar um papel a mais pra personagem que só aparece um pouquinho no primeiro livro e no ultimo...(é outra que não fede nem cheira na historia antes de casar com o rei, se for ver bem, só deve ser parecida com Lúthien na aparência porque em atitude passa bem longe), e mais varias outras parte, por isso nada contra o mago com titica na cara e o jeito meio aéreo dele, natureba...e nem contra os coelhos do Rhosgobel também, assim como não deve ter mensão deles em lugar algum, também não deve ter nenhum lugar que diz que eles não existam...u.u isso da a oportunidade pro PJ criar, e não achei ruim. Como as afirmações sobre trenó de papai noel affe....vá catar mamonas na ladeira ¬¬ ou então faz um filme melhor, porque vou adorar assistir.

Claro que tem exageros a parte, como a queda dos anões naquele buraco extremamente profundo, que serviu pra tirar de mim um: - Eita caramba, que tenso8-O
Mas é assim, coisa de cinema, e é a cara do PJ, pra quem não gostou é só não assistir mais, nem esse nem os próximos filmes e deixar quem aprecia ser feliz, devem existir locais de discussão na internet pros desgostosos XD...como o livro nada é muito sério, não é destino do mundo que está em jogo só pra finalizar.

Gigantes de pedra, Azog Rules! :joy: wooohhh kkkkkk:lol:


Mas será que a casa do Beorn é de pedra? '-' (voltei a questão) sempre imaginei ela como no desenho do livro =)
 
Eu assiti o filme e achei cansativo, repetivo, exageradamente longo sem necessidade. Nas 2 horas e 55 minutos de filme a história poderia ser toda contada. O Pablo Vilaça pegou uma frase do Senhor dos Anéis (tanto livro quanto filme) que eu achei muito apropriada. A frase que Bilbo diz: "Eu me sinto fino. Esticado como manteiga espalhada por um pedaço muito grande de pão.". O que eu mais gostei: A Terra-Média! É uma produção impecavél que a equipe do PJ faz. Fizeram um trabalho maravilhoso no Senhor dos Anéis e repetiram no Hobbit. Também gostei do Bilbo, o Gollum (acho que o diálogo dele com o Bilbo é o mais memorável do personagem), a caracterização dos Elfos (exceção do alce do Thraranduil) que achei que melhorou muito em relação ao Senhor dos Anéis ( a Cate Blanchett me convenceu como elfa só agora), o Bolsão, a introdução mostrando Erebor. O que eu não gostei foi mais da sensação de encher linguiça como a demora para começar a aventura, a parte do Radagast, a parte dos gigantes de Pedra (eu sei que existe no livro, mas nunca vi de forma tão literal), o conselho branco (Saruman foi solenemente ignorado!).

Sobre os 48 fps, eu tinha a sensação que algumas coisas ficavam acelaradas e que os efeitos especiais também ficavam estranhos, sei lá, tenho que assistir em 24 fps para comparar melhor.
 
(pode ter spoilers, se você ainda não viu)

Bom, assisti ontem ao filme. Pretendia fazer isto em Sampa para não ver dublado, mas colocaram sessões legendadas em São José. Aí, demorou. :beer:
Aliás, piada pronta: a sessão foi às 4 e 20 da tarde. Como me disse a Pim no FB, Radagast curtiu. :lol:

Tenho duas confissões a fazer.
Primeira, fugi deliberadamente da Área Tolkien (aparecendo aqui e ali de vez em quando) nos últimos seis meses, pelo menos, para escapar de quaisquer detalhes que diminuíssem a surpresa e expectativa, além do que sempre alguém deixa escapar um spoiler (oi, Leonmuse =P).
Segunda, não li O Hobbit. Pretendia fazer isso antes de assistir, mas acabei não fazendo. E isso acabou se mostrando bom, proporcionando uma sensação próxima à de quando vi A Sociedade do Anel, que foi meu primeiro contato com Tolkien, e que acabou me levando a chegar aqui. Ou seja, me livrei do risco de participar do desfile de chatice de alguns comentários que li aqui (:razz:). No entanto, li O Senhor dos Anéis e O Silmarillion, ambos de cabo a rabo, assim não fiquei perdido.

Sobre o filme, não tem muito o que comentar além dos posts do Gerbur e do Felagund citados abaixo. Só algumas impressões pessoais:
- Chorei na parte que o Bilbo retorna e fala que lutaria para os anões voltarem a ter uma casa.
- Chorei de quase soluçar no agradecimento do Thorin ao Bilbo.
- Era mesmo cocô de passarinho na cabeça do Radagast? :lol:
- Vi em 3D comum, foi legal mas não curti muito o óculos do Cinemark, perdia o foco em algumas cenas e a legenda ficava meio embaçada.
- Quando Gandalf deu o cachimbo pro Radagast e ele ficou calminho, exclamei: "Há!!! Eu sabia!" :rofl:
- Pergunta: alguém lembra quais são os anões presentes no Conselho de Elrond em SdA? É que fiquei pensando se algum daqueles da Companhia estava lá.
- Tudo bem que já sabia que o retorno de Sauron ainda estava longe, mas uma das das cenas que me deixou mais tenso foi quando Bilbo usou o Um Anel pela primeira vez. Creio que muito por lembrar do quanto Frodo sofreria com isso no futuro.
- As batalhas do início são sensacionais! Claro que não chegam perto, por exemplo, da Última Aliança, mas simplesmente épicas como devem ser.

Galera, assisti o filme!

Puxa, que bacana! Um filme todo voltado para os anões! Enquanto eu assistia eu mal podia acreditar que estava no cinema vendo a história que o Tolkien escreveu para os anões.

E Peter Jackson, como sempre, foi absolutamente fantástico.

Adorei ver mais de 1 anão no filme. O filme O Senhor dos Anéis acaba estereotipando um pouco os anões através da figura do Gimli que é o único cara da sua raça que aparece naquela história. Em O Hobbit não. Os horizontes da cultura anã são bem ampliados. Vemos os 13 anões bem diferentes um dos outros, cada um com sua personalidade. Vemos o Reino de Erebor no auge (do jeitinho que sempre imaginei). Vemos Os anões minerando a luz de velas, encontrando a Pedra Arken. Vemos os anões FORJANDO (um deles levanta a pedra no alto e desce duas bigornas ou martelos um de cada lado e molda a pedra! Genial! Vemos exércitos de anões contra dragões e orcs. Meu, formidável!

Também gostei muito de Radagast. Apesar da participação dele não acontecer no Livro, achei que cobe direitinho dentro da trama. Bacana isso dele descobrir que a floresta está morrendo e também sobre o Necromante e as aranhas e ir contar ao Gandalf. Isso nos leva ao Conselhi Branco e ao Saruman desviando o Conselho das coisas realmente importantes. Mas Radagast em especial ficu muito bacana, toda a sua figura é idiossincrática, ele é bem matuto, natureza e esquesitão como se espera de alguém assim, hehe. Ele não é um mago igual a Gandalf ou Saruman só que de outra cor, e isso foi um acerto enorme do PJ (mais um). Curti muito também sua carruagem puxada pelos ligeiros coelhos de Rhosgobel. Acho que Radagast viajaria assim mesmo!

Outro ponto alto foi Bilbo! Muio bacana ver um hobbit mais ativo, mais físico, como um herói mais clássico mesmo. Bem diferente do herói "mental" que é Frodo n'O Senhor dos Anéis. As batalhas de Frodo são mais psicológicas, subjetivas e é bacana isso, mas cansei um pouco disso tudo. Foi muito bom ver um hobbit que estava batalhando não com o Um Anel ou com a corrupção, mas com o orc que estava tentando matá-lo. Além disso, o crescimento de Bilbo, como o hobbit mais néscio do mundo que começa a história arrependido de ter esquecido seus lenços (eu se eu fosse um dos anões riria tanto nessa hora que cairia do pônei) para um herói que luta com espada, que é o primeiro a defender Thorin, que se arrisca a roubar de um troll!!! Meu, é genial.

Falando em trolls... os vilões foram todos fantásticos. Os trolls em questão, iguaizinhos aos do livro. Os orcs, nossa deu medo deles! Orcs do norte me pareceram muto mais fortes que os de Mordor, hehe. Orcs pálidos por viver dentro de cavernas e nas geleiras do norte. Eles são fortes, maus, caçadores. No senhor dos anéis eles morrem muito fácil, aqui eles me ameaçaram bem mais! Gostei muito desses orcs. E sua superioridade numérica continua notável, pensei que nuna mais sairíamos do túnel deles.

Outro vilão que curti: Thranduil. Sua cara de desdém para com os anões é única!!! Achei ele nojento, o maior dos vira-casacas. Nossa vou adorar odiar esse cara no próximo filme!! hehe.

Enfim, poderia escrever páginas e páginas sobre minhas impressões sobre o filme, mas vou resumir com apenas um número: 10.

Estou surpreso, para não dizer chocado, com a recepção negativade alguns dos camaradas do fórum!
PORRA, eu simplesmente ADOREI o filme! Sério, beira a perfeição! Vou tentar passar aqui as minhas impressões:

Aura do filme: Achei brilhante! O Hobbit é um livro mais light mesmo! Mais leve, mais aventura, menos drama e isso foi passado para a telona! Os anões atuaram muito bem, com muita diversão e bravura em doses exageradas, mas afinal é um filme de fantasia! Ser exagerado foi divertido, ficou bacana, alegre, acho que capitou muito bem todo o clima do livro.

Batalhas: Me desculpem o palavriado, mas PUTA QUE PARIU! O que foram essas batalhas?! A tentativa de capturar Mória foi maravilhosa! Ver exércitos de anões golpeando a torto e a direito foi exatamente da forma que eu imaginei! Sério, não sei o pq de ter gente que acha que o PJ erra a mão nas batalhas. Para mim é sem duvida um dos pontos altos do filme.

3D: Eu fiquei até um pouco aéreo vendo o filme! Fiquei igual criança inclinado para a frente de boca aberta, achei ótimo todo o efeito do 3D, além do som do filme que estava bem alto na sala, achei ótimo.

Ligação com os apêndices: Achei todas muito boas! Claro, mudaram algumas coisas, botaram o Azog vivo, que para mim foi um artificio necessário para conseguir fazer 3 filmes! Afinal, ficar enfrentando orcs a esmo ficaria um pouco sem apelo. Radagast ficou muito caracterizado, mas sinceramente não vi tanto mal nisso não! Achei divertido a forma como ele foi feito, ajuda a manter a aura mais "mágica" do filme sem apelar par aalgo muito pueril. Ele descobrindo o Necromante foi outra adaptação necessária para deixar o Gandalf mais próximo da comitiva na minha opinião, para mim detalhe que só incomoda fã mesmo.
Detalhe divertido para o Gandalf falando dos dois magos azuis e falando "sempre me esqueço do nome deles". Muito bem sacado.

Gandalf menos fodão: Gandalf é mais "bruxo" mesmo n'o Hobbit, pelo menos na minha impressão. Se na cena dos Wargs o Gandalf magicamente conjurasse um fogo mágico e botasse todo mundo pra virar churrasco ficaria um pouco fora do Gandalf do SdA. Para mim a cena ficou mais "pé no chão" com ele soltando um fogo comum que serviu para espantar os Wargs.

Duração: Essa é a critica que eu menos entendo. Sério, se tivesse 6 horas eu ia ficar que nem um idiota amando cada minuto! Para mim, quanto mais tempo de filme para ver a Terra Média na telona, melhor! Até entendo que alguém que não seja tão fã veja e ache muito longo e tal, mas para mim é ótimo! Queria mais.

É claro que tem defeitos, mas para mim absolutamente pontuais. A trilha sonora ficou um pouco repetitiva, mas não posso deixar de comentar que quase saiu uma lagrima na abertura do filme.
A maquiagem no 3D não escondeu a idade de Gandalf, Elrond, Saruma entre outros que estavam no SdA, mas infelizmente é coisa da vida. Os atores envelherceram, a maquiagem até tentou.
A cena dos Trolls eu achei um pouquinho forçada, assim como a da louça na cozinha do Bilbo, mas para mim faz parte da aura mais fantástica e menos truculenta d'O Hobbit em relação ao SdA, para mim poderia ter sido um pouco menos, mas ta longe de ter me incomodado.
A cena da invasão de Erebor ficou FODA! Sério, ficou fantastico o reino sendo atacado do nada e mostrando como o Smaug é fodão, acabando com o reino rapidão! Achei em alguns momentos um pouco "video-game" demais, mas ainda assim ta valendo MUITO toda a caracterização. Aliás, nem vou comentar Erebor e Valfenda, achar algum defeito no cenário do filme é algo que eu sinceramente não consigo.

Enfim, na minha opinião O Hobbit tá em pé de igualdade com todos os SdA, se não for melhor, mesmo. Para mim manteve a aura divertidissima do livro, criou links entre os apêndices e o livro que ficaram muito bons e naturais, além da qualidade absurda da produção e do 3D. Quero ver amanha de novo, e até sair do cinema. Para mim foi um dos que mais ficou fiel ao livro, mesmo com as modificações como o Azog e o Radagast/Dol-Guldur. Amei mesmo, e é isso!

- - - Updated - - -

PS: Outro ponto que eu estrnahei um pouco foi o reino da floresta sendo "vassalo" de Erebor e mais tarde aparecendo em frente ao povo anão e nem descendo para "dar uma força". Entendo como ferramenta para deixar mais claro o ódio do Thorin pelos Elfos, mas achei um pouco demais, mas também nada demais.

Tipo, Radagast é o alívio cômico do filme, embora PJ tenha conseguido fazê-lo "lutar" contra um Nazgûl...Enfim, esse é o mundo do PJ..o cara tem as "mãnha" de fazer coisas ridículas dentro de um filme épico e deslumbrante, e ainda assim ser amado pela imensa maioria de nós! :lol:

Mesmo sendo esquisitão e atrapalhado, Radagast é um Maia, um dos Ainur, por isso não é tão estranho, ainda que o Rei-Bruxo seja muito poderoso.

Ah, na minha sessão as legendas pras falas do Gollum estavam péssimas, cada frase virava uma palavra só o_O

Na minha também, achei bizarro isso. Ainda bem que minha audição para inglês está melhorando bem devido ao curso de ATCO.

Acho que sou a única fã que não decorou a trilha sonora de SdA, a única música que reconheci foi a do Condado, e mesmo esta estava com um arranjo diferente, mais animado...

Eu também praticamente não presto atenção à trilha sonora. Mas, mesmo assim, estranho você não ter reconhecido a música-tema, quando Bilbo encontra o Um Anel. xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo