• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário literário

Tipo isso.
Não duvido que um ou outro seja bom; mas no geral devem ser como ver episódios de telenovelas globais ou de seriados norte-americanos: só um passatempo sem muita arte.
Mas livro ótimo, genial, de eriçar os pelinhos do braço - desconfio que não haja.

Talvez eu inclua o Simenon na minha meta de ler autores contra os quais tenho preconceito.
Se for o caso, então, os fãs do gajo me indiquem a magnum opus dele pra ir direto ao ponto.
 
Não sei onde desabafar isto, mas vá lá:

odeio quando o sistema de busca de um site (e.g. Estante Virtual) exige um mínimo de três caracteres, e eu não consigo procurar pela "34" (editora). :taco:


edit:

Acho que consegui burlar o sistema: pesquisei por "ed 34".
Não apareceu nada com "ed" mas 19.000 com "34".
 
Última edição por um moderador:
Tentou colocar por "Editora 34". Já tive esse problema aí, alguns poucos livreiros espertos se ligaram e cadastraram desse jeito aí que eu sugeri. E tem uma manha também de procurar por: *34* , assim mesmo, com os *.
 
Justamente, Diego, quando procuro por "Editora 34" aparecem só uns vinte livros.
Mas agora já sei que o sistema pode ser manipulado facilmente, apesar de que poderiam retirar a restrição.
Ou limitarem do mesmo jeito na hora do cadastro. :D
 
Quase matei minha tia hoje. Ela disse "Estou numa livraria comprando seu presente de natal. Se prefere Brida ou Onze Minutos?"
Prefiro cortar os pulsos pode ser? ¬¬



ps: confesso que não gosto do Paulo Coelho :dente:


Como dizia a minha avó: "Prefiro uma boa morte a mais um Paulo Coelho".
 
Última edição:
E eu achava uma puta injustiça o fato do Paulo Coelho ficar fora da lista dos livros para o vestibular. Não sabia, por exemplo, o que um Machado de Assis estava fazendo ali, tomando o lugar do Mago das Letras.

Foi uma época TENÇA da minha vida.
 
E eu achava uma puta injustiça o fato do Paulo Coelho ficar fora da lista dos livros para o vestibular. Não sabia, por exemplo, o que um Machado de Assis estava fazendo ali, tomando o lugar do Mago das Letras.

Foi uma época TENÇA da minha vida.

Hum...Não seria má ideia colocar livro do Paulo Coelho em algum vestiba...:lol:Naquele documentário sobre a vida e obra do Manoel de Barros "Só dez por cento é mentira" num trecho ele pede para não colocar os livros dele no vestibular. Muito sensato aliás :yep:
 
É, o Paulo Coelho tem vária frases pra se colocar numa camiseta.

A clássica: "Quando você quer alguma coisa de verdade, todo o universo conspira pra que você realize o seu desejo". Não nego que, naquele período de insegurança e auto afirmação da pré-adolescência, até que me foi útil.

Hoje, nas frases que estampam minhas camisetas, o bom e velho Mussum:

mussum.jpg

E pros dias acadêmicos:

mussum-sartre.jpg
 

Parece até que a wikipédia retirou o material da desiclopédia
Olha isso
“Ryoki alimenta sozinho mais de 400 mil leitores por mês.” Eduardo Bueno, Estadão

"A maioria das edições dos livros escritos por Ryoki alcançam mais de 10 mil exemplares. Todos eles são vendidos imediatamente." Severino Francisco, Correio Brasiliense

“O mais produtivo escritor do Brasil e do mundo tem seus trabalhos escritos com um português perfeito.” ANSA Agency

"Ele produz capítulos inteiros durante suas idas ao banheiro." Matt Moffet, Wall Street Journal

“A produção literária do incansável Ryoki Inoue levou-o não apenas ao Guinness Book como o autor mais prolífico do mundo, mas também a ser comparado a Georges Simenon por alguns críticos internacionais. Outros comparam seu estilo e sua velocidade de produção com Sidney Sheldon.

Outros dizem que ele pode ser posto ao lado de Harold Robbins, principalmente pela forma como tece as tramas de seus thrillers.” Flávio Tiné

"A maioria das pessoas não conseguem ler na mesma velocidade que ele escreve." Jô Soares, Jô Onze e Meia

O milésimo livro marca a virada na carreira de José Carlos Ryoki de Alpoim Inoue. E agora, Presidente? Um romance político-policial que aproxima esse escritor de ficção da realidade brasileira.” Paulo Pestana, Correio Brasiliense

“Junto com a imaginação e o dom de escrever, o que o torna especial é sua disciplina e determinação.” Goulart de Andrade

“Não é difícil encontrá-lo escrevendo em seu PC de 6 as 2 da manhã.” Programa Fantástico, TV Rede Globo

“As histórias de seus livros são de tirar o fôlego. Como os eventos ocorrem em minutos e dias, Ryoki faz os batimentos cardíacos dos leitores aumentarem. É difícil interromper a leitura por causa da narração que acontece como num filme, como no bom cinema americano com todos os ingredientes repletos de sexo, corrupção, violência, política, espionagem e um final surpreendente.

Ryoki é o Pelé da literatura.” Alexandre Garcia, Rede Globo TV
Ligações externas


"Ele produz capítulos inteiros durante suas idas ao banheiro." Matt Moffet, Wall Street Journal"


:lol: :lol:



Eu tenho um livro dele, o submarino mandou de brinde uma vez....
O duro é que ninguém quer, nem no skoob.

- - - Updated - - -

Vá fundo e não desista! :cheer:

Ótima leitura, essa.

POis é...
Confesso que vou comprar a obra completa do Balzac lançado agora, mas estou com medo doque acharei delas no geral.
Medo de só uma meia dúzia de livros prestarem...
Mesmo assim se forem 6 obras primas já valeram a pena.

Medo. E tenho vontade de ter um cachorro chamado Balzacão. =|
 
cara, o troninho na casa dele já deve ter formato personalizado pelo uso. :poop:

*ATENÇÃO, ESTE POST É PURAMENTE PRECONCEITUOSO*

E não duvido que ele de descarga no capítulo e inclua os dejetos no livro....




Brincadeira, nem conheço o autor, mas não duvido que seja verdade
:lol:
 
*ATENÇÃO, ESTE POST É PURAMENTE PRECONCEITUOSO*

E não duvido que ele de descarga no capítulo e inclua os dejetos no livro....

Brincadeira, nem conheço o autor, mas não duvido que seja verdade
:lol:

Também nunca ouvi falar do homem.
E essa conversa da ida ao banheiro é verdadeira, tem até no site oficial dele. =/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo