• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Furos de O Hobbit - Uma Jornada Inesperada

Vou prestar atenção tbm, mas eles passaram a noite junto com os orcs, então teria que ser amanhecer mesmo... :think:

Eles passaram um dia inteiro com eles não? Era noite e eles dormiam na caverna quando Bilbo tenta fugir, poderia estar quase amanhecendo e eles passaram o dia todo lá presos.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Eles passaram um dia inteiro com eles não? Era noite e eles dormiam na caverna quando Bilbo tenta fugir, poderia estar quase amanhecendo e eles passaram o dia todo lá presos.

Isso faz todo o sentido. O problema é que Gandalf fala, quando estão saindo da montanha, que a luz do sol os ajudará, daí eu supus amanhecer.
Mas eles terem saído da montanha ao entardecer faz todo o sentido sim. :yep:
 
Isso faz todo o sentido. O problema é que Gandalf fala, quando estão saindo da montanha, que a luz do sol os ajudará, daí eu supus amanhecer.
Mas eles terem saído da montanha ao entardecer faz todo o sentido sim. :yep:

Levando em conta que o Gandalf fala em código, e adora sumir como o Batman (só perde pra Galadriel), dá para falar que o sol, talvez, retardaria o ataque inimigo, não?
 
Eu vi o Smaug azul também... porém, achei muito legal quando ele abriu o olho, deve ter consumido horas de edição nos efeitos visuais, só pra abrir aquele olho. \o/
O que compensou, pois foi demais!
 
Isso faz todo o sentido. O problema é que Gandalf fala, quando estão saindo da montanha, que a luz do sol os ajudará, daí eu supus amanhecer.
Mas eles terem saído da montanha ao entardecer faz todo o sentido sim. :yep:

No livro eles saem ao entardecer, tando que o Gandalf diz para se apressarem, e parece que eles passaram duas noites na caverna dos orcs.

- - - Updated - - -

Ah, lembrei de uma coisa que, não sei bem se é um furo, mas me incomodou bastante.

Na cena do ataque dos wargs, quando anões, mago e hobbit sobem nas árvores, aquele negócio de as árvores caírem uma por cima das outras (e só sobrar uma, na beira do precipício) acho que ficou estranho aquilo.
Não dava pra entender como os wargs (grandes e fortes do jeito que são) não avançaram no povo todo.
Tá certo que foram todos pra árvore onde estava o Gandalf, mas mesmo assim dava pra os wargs pegarem pelo menos um anão, como o Bombur, que é gordinho e lento. :lol:
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Levando em conta que o Gandalf fala em código, e adora sumir como o Batman (só perde pra Galadriel), dá para falar que o sol, talvez, retardaria o ataque inimigo, não?
Isso se os orcs dessem a mínima pra luz do sol né, na cena da perseguição do Radagast era tipo, meio dia ensolarado.

E logo no final, a espada do Thorin tá largada no chão, ai quando a águia pega ele, já tá na cintura.
 
Vëon, as águias tem imã nas unhas, oras. Se formos pegar erros de continuidade, já era. Quem assistir em 48fps nem vai notar de tão rápido que é.
 
Vëon, as águias tem imã nas unhas, oras. Se formos pegar erros de continuidade, já era. Quem assistir em 48fps nem vai notar de tão rápido que é.

Assisti em 48fps e notei o fato de ninguém se preocupar em recolher as espadas durante o resgate das águias. :dente:
 
Tis, esse detalhe dá para reparar porque é em slow, no 48 fps não dá para notar vários detalhezinhos porque é muito rápido, foi o que eu quis dizer.
 
Tis, esse detalhe dá para reparar porque é em slow, no 48 fps não dá para notar vários detalhezinhos porque é muito rápido, foi o que eu quis dizer.

Foi apenas uma brincadeira, Pips. Mas continuando o assunto, embora alguns detalhes tenham passado despercebidos, outros eram escancarados justamente pela qualidade da imagem causada pelos 48fps. O nível de detalhe era tanto que a maquiagem não deu conta e personagens importantes como Gandalf, Bilbo (Ian Holm) e Frodo, aparentaram a idade que realmente tem hoje (10 anos após a gravação da trilogia), ou seja, mais velhos do que no SdA que cronologicamente vem depois. Isso não estragou o filme, mas causou estranheza.
 
Isso se os orcs dessem a mínima pra luz do sol né, na cena da perseguição do Radagast era tipo, meio dia ensolarado.

E logo no final, a espada do Thorin tá largada no chão, ai quando a águia pega ele, já tá na cintura.

Lembro-me dessa cena e notei que a espada não estava presa à cintura do Thorin, mas estava apenas sendo segurada pelas garras da águia, junto com o anão. Até tem um momento em que ela se mexe e parece que vai cair. Não acho então que seja um erro de continuidade, mas sim um exagero de perícia da águia, que conseguiu pegar delicadamente o anão e sua arma, ao mesmo tempo, e com aquelas garras enormes. :lol:
 
O nível de detalhe era tanto que a maquiagem não deu conta e personagens importantes como Gandalf, Bilbo (Ian Holm) e Frodo, aparentaram a idade que realmente tem hoje (10 anos após a gravação da trilogia), ou seja, mais velhos do que no SdA que cronologicamente vem depois. Isso não estragou o filme, mas causou estranheza.

Eu achei que isso fica mais claro no no Hugo Weaving. Visivelmente a maquiagem não deu conta do recado. E um imortal pareceu mais velho do que era para ser 60 anos depois
 
sou mais um que viu o Smaug azul, mas não creio que PJ cometerá o sacrilégio de errar na cor do bicho.

apenas de não ter gostado muito de Radagast, o que mais me incomodou é a participação dele em Dol Guldur, pois acho que isso bagunçou um pouco a cronologia dos acontecimentos.

pelo que me lembro, antes da jornada inesperada realmente acontecer, Gandalf visitou Dol Guldur e lá encontrou Thráin II, enlouquecido e desmemoriado, de quem conseguiu a chave e o mapa para Erebor. depois acontece o encontro do Conselho Branco, onde a proposta de Gandalf de investigar Dol Guldur é vetada por Saruman. alguns anos depois Gandalf encontra Thorin em Bree e só então os acontecimentos começam a se desenvolver, pois o mago vê na missão do anão uma boa oportunidade para matar Smaug, evitando uma possível aliança com o Necromante.

pois bem, não é nada disso que vimos no filme.

- Radagast investiga Dol Guldur para só depois falar com Gandalf sobre o Necromante (até então não temos nenhuma evidência de que Gandalf já sabia sobre o Necromante)
- aparentemente a cena de Gandalf lutando contra Thráin II em Dol Guldur foi deixada para a versão estendida. só que fez falta, pois a participação de Gandalf na missão dos anões ficou sem propósito.
- se Gandalf ficou surpreso com o depoimento de Radagast sobre Dol Guldur, isso quer dizer que quando Gandalf esteve lá ele não viu nada? o Necromante tinha dado uma saída? isso ficou estranho.
- o Conselho Branco, como eu disse, ficou trocado na ordem cronológica, mas isso não seria um problema se o filme tivesse mostrado que Gandalf já desconfiava do Necromante antes de começar a aventura.

bem, ainda temos dois filmes, então talvez a participação de Gandalf na aventura fique melhor justificada.
 
Última edição:
Uma coisa que me incomoda são as águias. Gostaria de saber se alguém aqui concorda comigo, ou se estou falando asneiras.
Nós sabemos que as águias levam os anões até os ninhos e os deixam lá a salvos, mas decidem não interferir mais na jornada dos anões dali para a frente.
Porém no filme, elas apenas os deixam no alto, onde podem contemplar a Montanha Solitária à distancia.
Ouvi muitas pessoas perguntando por que as águias então não os levaram até a Montanha, ou pelo menos, os deixassem mais próximo a ela, e tudo ficaria mais fácil.

Será que o PJ não deveria explicar esse ponto para que não conhece o livro? Ou estou mesmo falando besteira?
 
Uma coisa que me incomoda são as águias. Gostaria de saber se alguém aqui concorda comigo, ou se estou falando asneiras.
Nós sabemos que as águias levam os anões até os ninhos e os deixam lá a salvos, mas decidem não interferir mais na jornada dos anões dali para a frente.
Porém no filme, elas apenas os deixam no alto, onde podem contemplar a Montanha Solitária à distancia.
Ouvi muitas pessoas perguntando por que as águias então não os levaram até a Montanha, ou pelo menos, os deixassem mais próximo a ela, e tudo ficaria mais fácil.

Será que o PJ não deveria explicar esse ponto para que não conhece o livro? Ou estou mesmo falando besteira?

isso faz sentido mesmo. eu também ouvi esse tipo de comentário no cinema. realmente as águias são seres nobres e "orgulhosos" (lembro de ter lido isso em algum lugar) e definitivamente não devem gostar de servir como rádio-táxi. aliás, no livro, elas não são convocadas por Gandalf. na realidade, elas vão investigar o incêndio na floresta e desobrem que os wargs e orcs estavam envolvidos - o que deu motivo mais do que suficiente para interferir. o resgate do grupo de Thorin, acho eu, foi pura sorte do grupo. no filme eu não gostei muito da cena da borboleta, justamente por ser muito parecido com o resgate de Gandalf em Orthanc (achei que houve um pouco de preguiça dos roteiristas).
 
Uma coisa que me incomoda são as águias. Gostaria de saber se alguém aqui concorda comigo, ou se estou falando asneiras.
Nós sabemos que as águias levam os anões até os ninhos e os deixam lá a salvos, mas decidem não interferir mais na jornada dos anões dali para a frente.
Porém no filme, elas apenas os deixam no alto, onde podem contemplar a Montanha Solitária à distancia.
Ouvi muitas pessoas perguntando por que as águias então não os levaram até a Montanha, ou pelo menos, os deixassem mais próximo a ela, e tudo ficaria mais fácil.

Será que o PJ não deveria explicar esse ponto para que não conhece o livro? Ou estou mesmo falando besteira?

Ouvi muita gente falando a mesma coisa da participação das Águias em O Retorno do Rei. Paciência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo