• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Furos de O Hobbit - Uma Jornada Inesperada

Radagast hippie doidão? :lol: O PJ sempre tem que ter duas coisas nos filmes dele: o galã (nesse caso, o Kili) e o engraçadão, que é o Radagast. Ele é um Istari, por amor de Eru! Não é um bebedor de chá de cogumelo com um trenó de papai noel guiado por coelhos ligados no 120.
Eu detestei o Radagast.

E também vi o Smaug azulado, mas dependendo do que se queima, a chama pode ficar azul.
 
Olá Ilmarinen,

Realmente o fato de eles conhecerem a escrita não é nada incoerente. Mas a maneira como isto foi posto em cena (através de um orc mensageiro, que pendurado por uma cadeirinha leva o recado) ficou um tanto absurdo. E não apenas por este fato isolado, mas tudo o que acontece nesta sequencia do filme.

Abraços.

Bom , a maneira como isso aparece no filme é passível de ser criticada sim,apesar de que isso pra mim é meio hit and miss mesmo ( o PJ ganha pontos só por tentar em algo que não é o forte dele).

O lance é que os "goblins" do Hobbit tinham um lado meio inventor de traquitanas e Whimsicality, meio Gremlins ( traquitanas traquinas, alguém se lembra do Gremlin inventor da parte 2 do filme do Dante?), que o Peter Jackson pelo menos TENTOU passar.

Lembra o velhinho goblinoidesco de Vampire Hunter D-Bloodlust que saía pedalando num exótico monociclo na vila dos Barbarois ( uma cena que, olhando agora PARECE ter servido de inspiração pra parte do que foi mostrado no filme do PJ sim).

 
Última edição:
Nussa, agora fiquei curioso com Smaug. Assim que eu puder vou comprar o disco e espiar pra ver se é do filtro ou iluminação da cena ou se o dragão foi mesmo confeccionado com "dourado de menos". No livro a impressão que temos é que o dragão faz o ouro empalidecer perto do impacto de suas escamas.

Sobre Radagast imaginei mesmo que os adereços de cima dariam pano pra manga. Tirando o chapéu eu curti bastante a roupa dele, já a aparência foi feita bem cosmética para não assustar crianças (alguém inofensivo) mas a imagem ideal que eu tinha na cabeça é de alguem de pele mais sofrida com umas cicatrizes como troféu por ter salvado e ajudado animais (talvez até um olho a menos).

O problema do CG em criaturas foi enfrentado pelo Hayao Miyazaki na Viagem de Chihiro quando ele teve que mandar a equipe visitar uma clínica veterinária para os artistas observarem como se comportava um cão e pediu para eles filmarem abrindo a boca e colocando a mão entre os dentes do bicho porque eles não sabiam como fazer os movimentos do dragão Haku. Equipes virtuais precisam ser guiadas de perto quando se trata de criaturas.

Ansioso para assistir o quanto antes XD...
 
A parte dos orcs à luz do dia ficou MUITO estranha, acompanhem:
- anões saem da montanha com o dia amanhecendo
- Bilbo os encontra
- orcs e wargs aparecem e ANOITECE DE NOVO
- árvores, fogo, tensão, águias
- amanhece de novo

~~

Smaug azul por causa da iluminação? Quando chega bem perto do olho, ele é vermelho sim.
 
Concordo, ocorreu o mesmo quando vi. A primeira impressão foi de ter visto o Smaug azul, mas conforme a imagem se aproxima você vê que ele é vermelho. Não entendo de imagens, mas acredito que tenha sido algo ocasionado devido a esse 3D de bosta? inovador.

O ponto mais incoerente pra mim foi o Radagast ser tão alucinado que poderia ter participação no Pink Floyd.
 
:lol: Realmente! Orcs letrados e formados em História da Terra Média I e II, afinal de contas o Grão-orc não só reconhece a espada como conta sua origem!!! UAHuHAuhUAHuHAuHUA

Eu até concordo com isso, mas devemos nos lembrar que o "furo" do Grão-orc saber da existência e origem de Orcrist e Glamdring é do próprio livro. Sempre foi algo estranho Gandalf precisar da ajuda de Elrond para saber qualquer coisa sobre as espadas e os orcs saberem exatamente o que elas são.
 
Puta Merda!!! Não entendo como as pessoas gostam mais de procurar os erros de Peter Jackson do que os acertos além de simplismente admirar o filme e reconhecer que acima de qualquer coisa PJ é o cara e não existe ninguém ate hoje que possa fazer um filme a altura.

Muito pelo contrário, cara. Eu amei o trabalho do PJ, e soube reconhecer todos os milhares de pontos fortes do filme. Não criei esse tópico como crítica ao filme, e sim apenas pras pessoas comentarem sobre os furos (coisa que todo filme tem). Até porque, gosto de fazer isso com todo filme que assisto e gosto bastante, pra não ser daqueles caras fanáticos que não veem defeito em nada.
 
Não é por nada não, mas os orcs, com certeza, conheciam a escrita ( pelo menos uma elite deles), e, assim como Sauron, dependendo da necessidade, podiam até fazer uso de letras élficas pra trabalhos mais sutis ( Sauron TEVE que usá-las no Anel) mesmo que fosse pra escrever na Língua Negra a língua franca criada por SAuron.

É LOGISTICAMENTE IMPOSSÍVEL os Orcs serem inimigos tão terríveis dos elfos e anões sem esse tipo de conhecimento, mesmo com os servidores adicionais possuidos pelos Senhores das Trevas como Thuringwethil fazendo parte do serviço às vezes..

É boa sua colocação Ilmarinen, e realmente é coerente.
Mas pra mim faria mais sentido uma sistema de escrita pictórica, bem tosco mesmo.
Só símbolos representando "aqui tem armadilha", "área dos orcs cabeçudos e caolhos", "perigo à frente".

Acho que se ele tivesse falado pro "escriba" algo como - "Chame Azog aqui" ou até um - "Mande notícias para Azog", ou, em úúúúltimo caso - "Mande um recado para Azog vir até aqui" eu até aceitaria.

Mas "Mande um recado para Azog que Thorin Oakenshield está aqui acompanhado de 13 outros anões, 14 pôneirs, 265 moedas de prata e Orcrist" foi demais pra mim.
 
Última edição:
Bel, nessa cena não era fim de tarde? não achei que estivesse amanhecendo... quando eu for ver o filme de novo vou prestar atenção nisso ^^
e o Smaug era vermelho, me lembro direitinho. tem alguma coisa errada aí! XD
 
Tô muito preocupado com essa do Smaug. Já pensou ele ser azulão? Mas acho muito difícil, sendo que no prólogo, o próprio filme diz que ele é um dragão de fogo...e seria muito anti-estético um dragão de fogo ser azul, ou mesmo metade azul metade vermelho (visto que a cauda dele é vermelha)

Ele vai ser um azul escuro, creio eu. Vi uma imagem do Smaug que ele está totalmente preto (e idêntico ao que vimos no filme). Sinceramente, eu não vi nenhum rabo vermelho, todas as partes da destruição de Erebor eu vi um dragão escuro.
Ah, e sobre o bagulho de a cabeça aparecer azul (pra mim apareceu azul brilhante, um azul forte) e na hora de aparecer o olho mostrou vermelho, eu não vi nada de vermelho ali, mas se tem, tenho certeza que é reflexo do ouro (na capa do livro o Smaug tah meio amarelado, por causa do ouro, azul + amarelo acho que dá vermelho).

- 13 anões se rendendo pela vida de um hobbit. Antes um só do que os 14, não?

Como Thorin disse no começo do filme, "Lealdade, honra, um coração disposto. Não preciso de mais do que isso."

- Por que diabos Thorin poupou a vida de Azog na guerra visto que o orc já estava derrotado aos seus pés?

É o tipo de coisa necessária em filmes.

Anwel1 disse:
- Sumiço de Galadriel

Sério? Eu achei isso genial, mostra o tanto de poder que ela tinha. A única coisa meio incômoda foi o pensamento no meio do cinema: "Como diabos uma alta-elfa consegue desaparecer e um Istari não?" (Sobre Galadriel e Gandalf)

Anwel2 disse:
- Grão-orc tendo um escriba que manda recados pro Azog num papel. NUM PAPEL!!!!!! Orcs letrados e com sistemas de correio?!?!!

Hahahaha, eu achei estranho o bixinho na cadeira levando a carta, mas não tinha percebido isso.
Mas não teríamos nós pensado nos orcs como seres burros demais? Sei lá, vai saber...

------------------------------------------------
Ok, agora os furos que eu notei:

-AAAAH QUE FRODO METROSSEXUAL ERA AQUELE? Sério, será que foi só eu que notei aqueles pés pelados raspados com Gillete no começo do filme?
-O jeito que mudaram a cena dos trolls ficou desconexa com o próprio filme d'A Sociedade do Anel. Na "Festa muito Esperada", no filme aparece Bilbo contando esta história para crianças, e ele diz "Então, lá estava eu a mercê de 3 poderosos trolls. Eles ficaram tanto discutindo como deveriam nos cozinhar, se deveriam nos assar ou sentar em cima de nós, que os primeiros raios de sol surgiram e PUFT! Todos eles foram transformados em pedra." E agora, como fica?
-Não acredito que ninguém viu isso, mas e aquele Bilbo super-espadachim que derrotava até o Aragorn lutando com um orc, e depois ele não sabia nem segurar a espada pro Gollum? Séloko...
 
Última edição:
Bel, nessa cena não era fim de tarde? não achei que estivesse amanhecendo... quando eu for ver o filme de novo vou prestar atenção nisso ^^
e o Smaug era vermelho, me lembro direitinho. tem alguma coisa errada aí! XD

Vou prestar atenção tbm, mas eles passaram a noite junto com os orcs, então teria que ser amanhecer mesmo... :think:
 
Quanto ao dragão, em algum momento pude ouvir que eles o chamaram de "red drake". Se um "red drake" for azul, eu compro passagens para a Nova Zelândia e vou pessoalmente dar um "sopapo" no nosso amigo Peter Jackson.

O jeito que mudaram a cena dos trolls ficou desconexa com o próprio filme d'A Sociedade do Anel. Na "Festa muito Esperada", no filme aparece Bilbo contando esta história para crianças, e ele diz "Então, lá estava eu a mercê de 3 poderosos trolls. Eles ficaram tanto discutindo como deveriam nos cozinhar, se deveriam nos assar ou sentar em cima de nós, que os primeiros raios de sol surgiram e PUFT! Todos eles foram transformados em pedra." E agora, como fica?

Eu não havia pensado nisso!! Em relação à posição deles eu cheguei à pensar (porque na cena que Arathorn está lá procurando erva do rei para botar na ferida do Frodo aparecem os supostos trolls), pois quando viram pedra estão diferentes. Mas realmente, ele conta a história da maneira que ocorreu no livro... Vish...
 
2 - Grão-orc tendo um escriba que manda recados pro Azog num papel. NUM PAPEL!!!!!! Orcs letrados e com sistemas de correio?!?!!

No próprio O Hobbit (Montanha acima, montanha abaixo), Tolkien descreve os orcs:

Ora, os orcs são cruéis, malvados e perversos. Não fazem coisas bonitas, mas fazem muitas coisas engenhosas. Podem cavar túneis e minas tão bem quanto qualquer um, exceto os anões, mais habilidosos, quando se dão ao trabalho, embora geralmente sejam desorganizados e sujos. Martelos, machados, espadas, punhais, picaretas, tenazes, instrumentos de tortura, eles fazem muito bem (...) Não é improvável que tenham inventados algumas máquinas que desde então perturbam o mundo, especialmente os instrumentos engenhosos para matar um grande número de pessoas de uma só vez, pois sempre gostaram muito de rodas e motores e explosões...

Como fazer coisas engenhosas como máquinas, espadas e instrumentos de tortura sem ser, ao menos um pouco, letrado? :yep:
 
Acho que voces tao viajando demais com teorias no Azul do Smaug. :lol:
Eu tambem vi azul em algumas poucas partes, mas tambem vi vermelho e dourado (ele eh um dragao vermelho e dourado). Acho que foi mais uma questao artistica, adicionar umas cores azuis nao bagunca a coisa toda e deve deixar o resultado final mais legal. Seria tipo um tom, sobre tom com detalhes de azul. A mistura das 3 cores me faz lembrar a ilustracao do Howe.
John_Howe_-_Smaug.jpg


por causa do ouro, azul + amarelo acho que dá vermelho).

Rauthar... Azul com Amarelo eh verde. Cores primarias (vermelho, azul e amarelo), ateh onde eu saiba, nao sao obtidas atraves de misturas simples, elas sao primarias.
 
Acho que voces tao viajando demais com teorias no Azul do Smaug. :lol:
Eu tambem vi azul em algumas poucas partes, mas tambem vi vermelho e dourado (ele eh um dragao vermelho e dourado). Acho que foi mais uma questao artistica, adicionar umas cores azuis nao bagunca a coisa toda e deve deixar o resultado final mais legal. Seria tipo um tom, sobre tom com detalhes de azul. A mistura das 3 cores me faz lembrar a ilustracao do Howe.
John_Howe_-_Smaug.jpg




Rauthar... Azul com Amarelo eh verde. Cores primarias (vermelho, azul e amarelo), ateh onde eu saiba, nao sao obtidas atraves de misturas simples, elas sao primarias.

É, acabei descobrindo essa das cores. Burrice minha, sorry

E, nuss, eu nem percebi essa do Smaug da capa do livro ser meio azulado. É pq o nome fica em cima, não se percebe essas coisas. Mas, esse azul não pode ser uma sombra não? Afinal, era um lugar escuro, mas penso que o ouro iluminava o lugar.
 
Azog!

E quanto o possivel Smaug azul, vimos uma parte muito pequena, talvez este azul seja um detalhe da cabeça......aguardamos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo