• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Tenho problemas com livrarias. Toda vez que eu vou, fico compulsivo. Compro livros em 5,6 vezes no cartão.

A rainha do castelo de Ar (Stieg Larsson)
O Afegão (Frederick Forsyth)
As Aventuras de Sherlock Holmes (Arthur Conan Doyle)
Por favor, cuide da mamãe (Shin Kyung-Sook)
 
comprei a Trilogia do Graal, do Cornwell, pois estava na promoção no Sub :confete:
como já estava a fim de comprar QUALQUER livro do Cornwell a tempo, pois além de ter lido sobre eles e achar que iriam me interessar muito, várias pessoas já haviam me indicado e falado que seria do meu gosto... então aproveitei a oportunidade e me dei de presente de natal antecipado...
 
Então já sabia, eu estava encioso para comprar o Filho de Netuno, também fiquei sei que nos EUA já foi lançado "A Marca de Atena" o terceiro livro da série "Os Hérois do Olimpo" não vejo a hora de chegar aqui para comprar!

Ah tá, ufa! Só não queria que vc começasse pelo segundo livro :lol:
Também estou esperando lançarem A Marca de Atena aqui :)
 
Eu tô que tô, comprei "O Livro da Filosofia" que chegou hoje, e também O Hobbit, que estou esperando chegar.

E falta pagar, mas comprei As Aventuras de Tom Bombadil e Os Filhos de Húrin
 
"O Mal-Estar da Pós-Modernidade", do Cachimbauman, "Relâmpagos", do grande eletricista Ferreira Gullar, e a obra crítica da poesia do Mário de Andrade. Estou negociando com o "Brechó Gabriel Tavares: avariou? Tavares!" a compra do Poesia Completa do Manoel de Barros. Assim que tiver mais notícias eu coloco aqui para informar meus fãs.
 
Comprei a edição comemorativa de 75 anos de O Hobbit, por impulso mesmo >.< eu já tenho o livro aqui em casa...
bom, é o presente de natal de mim para mim <3
 
Última edição:
Comprei A Leste do Éden para ler um segundo livro do Steinbeck e O mundo falava árabe por curiosidade sobre a cultura dos meus ascendentes!!
 
Por falar em Steinbeck, cadê o Lucas, gente? Ele não quis migrar?

P.S.: Tô postando aqui só para falar que adoro olhar para o avatar do fcm.
 
Meu avatar é legal mesmo, mas meio inconsistente, onde já se viu galo com dente neh??? rsrs
 
Adquiri o livro Piotr Tchaikovsky - Biografia de Alexander Poznansky (Editora G. Ermakoff). Trata-se de uma das biografias mais completas do grande compositor russo.

Piotr Tchaikovsky.png

O autor buscou catalogar toda a sua correspondência, iconografia, e obra musical. O livro, que é ilustrado com 400 imagens, pretende revelar a trajetória do menino nascido nos confins dos Urais que se transformou em um dos mais importantes nomes da história da música.

Para quem gosta de biografia e de música, como eu, é um prato cheio.
 
Comprei:

- Raízes do Brasil (Sérgio Buarque de Hollanda)
- Formação Econômica do Brasil (Celso Furtado)

Ambas são obras clássicas...

O trabalho do Sérgio, datado da geração ensaística da historiografia brasileira, é um marco de extrema importância para a historiografia brasileira, ao lado de autores como Caio Prado Junior e Gilberto Freyre.

A obra do Celso Furtado é fundamental. Escrita nos anos 1960, ajuda a lançar as bases das interpretações dependentistas no contexto da América Latina. A pergunta central com que Furtado se deparava era talvez "Por que somos descapitalizados?". Muito influenciado pelo trabalho clássico de Caio Prado Junior ("Formação do Brasil Contemporâneo"), promove uma sofisticação do modelo por ele construído. Esse livro marcaria trabalhos importantes nas décadas seguintes, dos quais cabe destacar o trabalho de Fernando Novais, que interpretou a formação do mundo colonial em função da acumulação primitiva européia. São trabalhos centrais para mim, embora eu me afaste das elaborações dessa chamada "escola uspiana". :yep:
 
Adquiri o livro Piotr Tchaikovsky - Biografia de Alexander Poznansky (Editora G. Ermakoff). Trata-se de uma das biografias mais completas do grande compositor russo.

Ver anexo 48238

O autor buscou catalogar toda a sua correspondência, iconografia, e obra musical. O livro, que é ilustrado com 400 imagens, pretende revelar a trajetória do menino nascido nos confins dos Urais que se transformou em um dos mais importantes nomes da história da música.

Para quem gosta de biografia e de música, como eu, é um prato cheio.

Vi um dia desses na travessa... desejo desde então XD
 
We, de Yevgeny Zamyatin, da Vintage Classics. Pela curiosidade. E A lebre com olhos de âmbar, de Edmund de Waal, porque achei o nome simpático.
 
Comprei:
O pacifista, do John Boyne de presente de Natal pra minha avó (com segundas intenções, eu confesso)
O último reino (As crônicas Saxônicas, v. 1), do Bernard Cornwell pro meu pai, tb de presente de Natal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo