• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário literário

FACEPALM ETERNO, Cantona.

Sem mais.

Em minha defesa, Deus é testemunha que eu tentei. Duas vezes. Duas. E no silêncio, com a mente vazia e a determinação do "ou vai ou racha". Rachou, o que eu posso fazer?

No fundo, Freud explica, foi manha. Ensaiei inconscientemente para chamar tua atenção, Liv. Desde a Zíbia, fiquei muito abandonado pelo fórum, viu? :cry:

Até me entreguei às bebidas :drunk: (mentira, só queria usar esse emotion de manguaça).

Mas eu vou ver o filme que o Calib indicou. Depois parto para a terceira e derradeira tentativa, vá!
 
Última edição:
Hahahahahaha! Pessoas, eu e o Cantona temos uma história que só Freud explica. Na faculdade de pedagogia, acabei cursando três matérias de psicologia e portanto sou uma quase psicóloga.No Meia Palavra, decidi auxiliar essa pobre atormentada e mostrar o caminho dos tijolos amarelos da luz e sabedoria eterna. O menino Cantona é meu paciente mais difícil, viciado em literatura de fácil acesso (bancas de jornais, promoções em sebos) e muito corrosiva, mas até que ele está indo muito bem. Começou a ler coisas que não derretem mais o que sobrou de seu sofredor cérebro e por isso, ele merece todo o nosso amor. Cantona tá na rehab. =]


Cantona, não desista de Machado de Assis! Nós te amamos! Aqui vai uma mensagem de incentivo pra você:

te_adoro_-57.gif


=]
 
Hahahahahaha! Pessoas, eu e o Cantona temos uma história que só Freud explica. Na faculdade de pedagogia, acabei cursando três matérias de psicologia e portanto sou uma quase psicóloga.No Meia Palavra, decidi auxiliar essa pobre atormentada e mostrar o caminho dos tijolos amarelos da luz e sabedoria eterna. O menino Cantona é meu paciente mais difícil, viciado em literatura de fácil acesso (bancas de jornais, promoções em sebos) e muito corrosiva, mas até que ele está indo muito bem. Começou a ler coisas que não derretem mais o que sobrou de seu sofredor cérebro e por isso, ele merece todo o nosso amor. Cantona tá na rehab. =]


Cantona, não desista de Machado de Assis! Nós te amamos! Aqui vai uma mensagem de incentivo pra você:

te_adoro_-57.gif


=]



:lol:
 
Não liga pra Lynoka, Cantona! Você é uma jóia rara!

Pra não virar flood (epa, tem um moderador olhando o tópico - OI MENELDUR! =] ) Confesso que nunca tinha lido O Guia do Mochileiro das Galáxias. Comecei agora e me sinto uma idiota! Fazia tempo que não dava boas risadas com uma série.
 
Eu fui convencida a vencer meu preconceito com Clarice Lispector (mas nem peguei nenhum livro pra ler ainda, nessas férias vou pegar; acho que li um livro dela quando estava na faculdade), mas ainda não consegui vencer meu problema com Caio Fernando Abreu. Os "fãs" de CFA que eu conheço (eu não conheço todos, né) me fizeram ter receio de chegar na obra dele. Até meu amigo que é/foi estudioso do CFA foi meio que atingido pela avalanche de citações a CFA e ovações a CFA, e isso e aquilo.
 
Ele lia Zíbia Gasparetto, dá um desconto. :jornal:

vish, tá amarrado

Gente que bom poder dizer que não suporto Jorge Amado.

[2]

Eu fui convencida a vencer meu preconceito com Clarice Lispector (mas nem peguei nenhum livro pra ler ainda, nessas férias vou pegar; acho que li um livro dela quando estava na faculdade), mas ainda não consegui vencer meu problema com Caio Fernando Abreu. Os "fãs" de CFA que eu conheço (eu não conheço todos, né) me fizeram ter receio de chegar na obra dele. Até meu amigo que é/foi estudioso do CFA foi meio que atingido pela avalanche de citações a CFA e ovações a CFA, e isso e aquilo.

Desisti de tentar ler meu xará por conta disso também. O povo cita frases dele como se fossem mantras da mais alta e diviníssima sabedoria upanixádica, e as coisas mais simplórias, não sei, vou tentar ler de novo pra ver se mudo de ideia.

Coração só para as meninas. ;)

vuuuuushhhh
 
Desisti de tentar ler meu xará por conta disso também. O povo cita frases dele como se fossem mantras da mais alta e diviníssima sabedoria upanixádica, e as coisas mais simplórias, não sei, vou tentar ler de novo pra ver se mudo de ideia.
Estou assumindo que seu nome é Caio, e você está falando do Caio Fernando Abreu. XD
Eu acho assim: o que eu li dele foram as citações que meu amigo usou num artigo que ele escreveu e apresentamos na mesma mesa em um congresso. Achei interessantíssimo, e aí fiquei conversando com esse meu amigo sobre os textos e senti muita vontade de ler. Meu amigo se encheu de CFA durante seus estudos, de tanto ler e de tanto ver gente citando. Pra mim, foi como uma droga estranha que me deu overdose antes de usá-la. Eu ainda estou querendo ler, mas primeiro quero me desligar ainda mais da onda de CFA que eu recebi. Eu acho que todo mundo que tem Facebook recebeu; eu tive o desprazer de receber também na vida real. Desprazer ou prazer, não sei ainda. Ainda não li. Vai que eu passo a adorar, que medo.

E mais uma confissão, já que vocês não vão contar pra ninguém.

Eu ADORO ler Freud. Como quem lê Seleções do Reader's Digest.
 
o cantona só tem q tirar o encosto do policarpo quaresma do corpo. dae tá sarado.

O JLM insiste em desqualificar o Policarpo, não tem jeito. Que o Lima te perdoe. No fundo, eu entendo: é culpa desses estrangeirismos... só que já cansei, vou ter que botar pressão: tu só se garante daí, quero ver falar na minha cara! :raiva:


Ele lia Zíbia Gasparetto, dá um desconto. :jornal:

Bem, Liv, preciso confessar que, embora não os leia, e tenha doado grande parte para almas atormentadas, ainda conservo alguns. Por precaução. Vai que...



****

Vocês, que se referiram ao Jorge Amado nesses termos... que morram engasgados com o próprio vómito! :humpf:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo