• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preconceito literário

"Sabia que Jogos Vorazes é juvenil?" :osigh:

eu não sei qual é o problema em ser juvenil - como se fosse demérito. já vi gente ficando puta da vida qdo disse que o pequeno príncipe é juvenil (e é), ou quando contei que lá fora a menina que roubava livros é considerado juvenil tb. isso não quer dizer que seja raso, ruim ou whatever.

e sem querer desvirtuar o tópico, mas jacob sux big time. odeio lobos. em qualquer tipo de história.
 
Façam como eu: não leiam bobagens e não sofram bullying. :roll:



(brinks)



Tem gente que te olha torto até se tu lê Shakespeare.
Devem pensar: "que metido a cult" ou "hipster do caralho".
Sei lá.


Mas eu como não tenho o hábito de ler na rua, e por ainda não ter lido 'sas coisas tipo Tolkien, HP, Jogos Vorazes, Crepústula, não tenho nenhum causo para contar sobre bullying. Só o bullying que sofro aqui por não ter lido. :osigh:

O que é estranho, porque Shakespeare era pop. Cervantes, idem. Tolkien, too. De fato, fica-se numa encruzilhada entre ser "bulido" por acadêmicos imbecis ou por cabeças-de-vento-pretensiosos-cuja-individualidade-se-resume-à-frase-"gosto-não-se-discute". :lol:

- - - Updated - - -

eu não sei qual é o problema em ser juvenil - como se fosse demérito. já vi gente ficando puta da vida qdo disse que o pequeno príncipe é juvenil (e é), ou quando contei que lá fora a menina que roubava livros é considerado juvenil tb. isso não quer dizer que seja raso, ruim ou whatever.

Deve ter gente que acha que adolescente é incapaz de reter ou de pensar por conta própria. "Olha pra mim, sou adulto. Sei de tudo. Sou dono do meu nariz." Vai nessa.
 
eu não sei qual é o problema em ser juvenil - como se fosse demérito. já vi gente ficando puta da vida qdo disse que o pequeno príncipe é juvenil (e é), ou quando contei que lá fora a menina que roubava livros é considerado juvenil tb. isso não quer dizer que seja raso, ruim ou whatever.

e sem querer desvirtuar o tópico, mas jacob sux big time. odeio lobos. em qualquer tipo de história.

Como eu faço agora? Pelo 1o parágrafo eu ia dar um dedão positivo (Só lembro de A Nova Onda do Kronk), a 1a frase do 2o parágrafo é indiferente, mas Lobos são tudo de bom. Esses adoradores de vampiros :roll:

Melhor um livro juvenil bem escrito que uma porcaria dirigida ao dito público adulto que amontoe baboseiras.
 
O melhor que podemos fazer contra o preconceito é combater de frente. Eu sempre achei que Auto Ajuda era um gênero tosco. Até que comprei um livro (As 48 Leis do Poder) porque vi mencionarem ele em uma série (Criminal Minds). Li inteiro, curti pra caramba e depois vi na saraiva que ele é de Auto Ajuda. Claro, ao longo do livro eu estranhei... Ele tem muitas referências históricas, o que curti bastante, mas algumas coisas bem tensas, meio que ensinando você a ser um enganador e falso. Mas, fazer o quê...

Fora a tristeza que dá quando quem critica é uma das pessoas que menos devia ter o preconceito! Outro dia engatei uma discussão com minha professora de português porque, no primeiro dia de aula (eu nem conhecia ela ainda) ela perguntou quem tinha costume de ler e quem estava lendo algum livro. Quando eu disse que estava lendo Senhor dos Anéis ela retrucou "eu quis dizer alguma coisa que possa ser chamada de literatura". Conclusão: eu não botaria ela para ensinar filho nenhum meu.
 
O melhor que podemos fazer contra o preconceito é combater de frente. Eu sempre achei que Auto Ajuda era um gênero tosco. Até que comprei um livro (As 48 Leis do Poder) porque vi mencionarem ele em uma série (Criminal Minds). Li inteiro, curti pra caramba e depois vi na saraiva que ele é de Auto Ajuda. Claro, ao longo do livro eu estranhei... Ele tem muitas referências históricas, o que curti bastante, mas algumas coisas bem tensas, meio que ensinando você a ser um enganador e falso. Mas, fazer o quê...

Fora a tristeza que dá quando quem critica é uma das pessoas que menos devia ter o preconceito! Outro dia engatei uma discussão com minha professora de português porque, no primeiro dia de aula (eu nem conhecia ela ainda) ela perguntou quem tinha costume de ler e quem estava lendo algum livro. Quando eu disse que estava lendo Senhor dos Anéis ela retrucou "eu quis dizer alguma coisa que possa ser chamada de literatura". Conclusão: eu não botaria ela para ensinar filho nenhum meu.

Ai entra um preconceito meu, nunca julguei ninguém por ler livro de auto-ajuda, mas eu mesmo não gosto de chegar nem perto, e olha que só comecei ler o segredo e achei uma baboseira gigante. Talvez se eu tivesse lido ate o final beleza.

As vezes nós supervalorizamos o professor, e olha que minha irmã é uma. Existem professores e professores, tem aqueles que se dedicam ao máximo para levar cada vez mais conhecimento para os alunos e com qualidade, e tem aqueles que formam e nunca mais se reciclam. Esses segundos tem ao montes nas escolas municipais de BH.
 
Professores são seres humanos, alguns são idiotas, outros não.

O Segredo é uma baboseira sem fim mesmo. Eu não tenho preconceito contra auto ajuda, só não é uma coisa que eu goste de ler e acho que é o tipo de livro mais fácil do mundo de aparecer lixo. Tipo O Segredo mesmo. Mas pode ser que tenha alguma coisa que preste.
 
A Arte da Guerra ( ou será que não?)e o Livro dos Cinco Anéis é uma "proto autoajuda" dos tempos do Lá vai Onça...Boa parte dos seus "conselhos" tem "aplicabilidade" ( êêhhh Tolkien) para QUALQUER área da vida, do Amor ao Campo profissional passando pelo Familiar.

Outro dia comprei pra minha madrinha o livro do São Francisco Sales, Introdução pra Vida Devota e vi o quanto dele realmente pode ser perfeitamente considerado autoajuda
 
Última edição:
Sempre que vejo essas conversas me lembra muito aquele filme Sociedade dos poetas Mortos que tinha aquele professor metido a besta que classificava as poesias com notas.
Povo olha pra gente lendo Jogos Vorazes, HP, Rangers, etc e diz que é infantil ou o que seja.
Esses tempos ganhei de niver a coleção do Mochileiro, minha própria irmã, sangue do meu sangue, me disse : Livrinho de criança!
Confesso que fui maldosa.... ainda não sou tão velha quanto você.

Essa coisa de classificar o que podemos ou devemos ler conforme a idade, no fim nem me importa muito. Leio que eu quero, quando quero.
 
Esses tempos ganhei de niver a coleção do Mochileiro, minha própria irmã, sangue do meu sangue, me disse : Livrinho de criança!

Mochileiro das Galáxias, coisa de criança né? É que nem As Viagens de Gulliver, "tudo coisa de criança" :D

In 1979 Adams reworked the radio script as a novel. In The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy, the ‘‘Galactic Hyperspace Planning Council’’ has scheduled the planet Earth for demolition in order to build a ‘‘hyperspatial express route.’’ After this wholesale destruction of the Earth in the opening pages of the text, Adams went on to create a range of new worlds, all of which are used to parody the vagaries of twentieth-century Britain, just as Jonathan Swift satirized eighteenth-century England in his works.Adams wrote four sequels, creating a five-book series that was originally—and later, with tongue in cheek—promoted as a trilogy: The Restaurant at the End of the Universe (1980), Life, the Universe, and Everything (1982), So Long, and Thanks for All the Fish (1984), and Mostly Harmless (1992). The third novel was originally conceived by Adams as a film idea for the character of Doctor Who prior to working on that show as a script editor

attachment.php
 

Anexos

  • gulliver.JPG
    gulliver.JPG
    46,7 KB · Visualizações: 102
Última edição por um moderador:
O Segredo é uma baboseira sem fim mesmo. Eu não tenho preconceito contra auto ajuda, só não é uma coisa que eu goste de ler e acho que é o tipo de livro mais fácil do mundo de aparecer lixo. Tipo O Segredo mesmo. Mas pode ser que tenha alguma coisa que preste.

"O Segredo" é uma reciclagem de tudo quanto é baboseira pseudocientífica e sem comprovação histórica. Pena que há quem leve a sério demais:

http://digitaljournal.com/article/301197

- - - Updated - - -

A Arte da Guerra ( ou será que não?)e o Livro dos Cinco Anéis é uma "proto autoajuda" dos tempos do Lá vai Onça...Boa parte dos seus "conselhos" tem "aplicabilidade" ( êêhhh Tolkien) para QUALQUER área da vida, do Amor ao Campo profissional passando pelo Familiar.

Basta o livro ser milenar que chega um espertinho, isola trechos e fala: "esse livro é milagroso. O que você precisa pra sua vida em qualquer área está nele." Já pensou se alguém leva a sério aquele início do Bhagavad Gita em que Krishna fala pra Arjuna disparar as flechas em todo mundo no campo de batalha independente de ser amigo ou inimigo? :lol:

- - - Updated - - -

Mochileiro das Galáxias, coisa de criança né? É que nem As Viagens de Gulliver, "tudo coisa de criança" :D



attachment.php

Na faculdade eu tive que defender "As Viagens de Gulliver" dessa acusação de que era livro de criança. Mandei a turma que defendia essa visão parar de assistir as adaptações pra TV e cinema e ir atrás do livro de verdade pra ver se ainda achavam que era livro infantil.
 
Arte da guerra é outra coisa supervalorizada também, não que o livro seja ruim, o que não é.
 
A Arte da Guerra ( ou será que não?)e o Livro dos Cinco Anéis é uma "proto autoajuda" dos tempos do Lá vai Onça...Boa parte dos seus "conselhos" tem "aplicabilidade" ( êêhhh Tolkien) para QUALQUER área da vida, do Amor ao Campo profissional passando pelo Familiar.

Segunda pessoa que eu vejo citar o Livro dos Cinco Anéis, que é bem legal, diga-se de passagem.

Sempre que vejo essas conversas me lembra muito aquele filme Sociedade dos poetas Mortos que tinha aquele professor metido a besta que classificava as poesias com notas.
Povo olha pra gente lendo Jogos Vorazes, HP, Rangers, etc e diz que é infantil ou o que seja.
Esses tempos ganhei de niver a coleção do Mochileiro, minha própria irmã, sangue do meu sangue, me disse : Livrinho de criança!
Confesso que fui maldosa.... ainda não sou tão velha quanto você.

Essa coisa de classificar o que podemos ou devemos ler conforme a idade, no fim nem me importa muito. Leio que eu quero, quando quero.

Rangers :grinlove: Já li 10 deles

Boa resposta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo