• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Além da Escuridão - Star Trek (Star Trek Into Darkness, 2013)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    20

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
216624.jpg


J J. Abrams (Super 8) confirmou só agora que vai voltar a trabalhar na sequência de Star Trek. O primeiro episódio da série de ficção científica, criada por Gene Roddenberry, foi lançado em setembro de 1966, comemorando 45 anos este mês.

O diretor estava esperando o corroteirista Alex Kurtzman (Cowboys & Aliens) terminar seu primeiro trabalho como diretor, no longa Welcome to People. Agora, focados no mesmo objetivo, os dois esperam finalizar o roteiro de Star Trek 2 para começar a filmagem no começo de 2012.

Chris Pine (Incontrolável), Zachary Quinto (Heroes) , Zoe Saldaña (Em Busca de Vingança) e Simon Pegg (As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada), que encarnaram os tripulantes da Enterprise no filme de 2008, vão participar desta segunda parte.

O lançamento deve acontecer no final do ano que vem ou início de 2013, já que as filmagens estão previstas para janeiro.

Fonte

 
Re: Star Trek tem J.J. Abrams novamente

Muito boa essa notícia. E espero que o resultado seja tão agradável quanto foi o de 2009.
 
Além da Escuridão - Star Trek (Star Trek Into Darkness) divulgou seu primeiro pôster. A arte mostra o vilão (Benedict Cumberbatch) no centro da destruição, que forma o símbolo da frota:

Alem-da-Escuridao-Star-Trek-poster.jpg

Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Simon Pegg, John Cho, Karl Urbane Anton Yelchin retornam para o longa. Alice Eve faz uma personagem misteriosa inédita no cânone de Jornada nas Estrelas, Benedict Cumberbatch interpreta o vilão principal e Peter Weller vive o auxiliar do vilão - leia a sinopse oficial de Além da Escuridão - Star Trek.

O primeiro vídeo da continuação será exibido antes de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. Com aproximadamente 9 minutos, as cenas do novo Jornada nas Estrelas estarão disponíveis em 14 de dezembro, portanto, mas apenas em IMAX 3D. Já os cinemas normais receberão o primeiro trailer do filme de J.J. Abrams antes de O Hobbit.

Além da Escuridão - Star Trek estreia em 17 de maio de 2013.

Fonte: Omelete
 
Eu gostei desse primeiro trailer apresentado.

É difícil apontar algo, mas parece que ficará muito bom.
 
Não vi mta coisa de "Star Trek" aí, mas realmente tah um filme repetácula ^^

1:00 é sério isso? De novo Spock falece na calada do segundo filme? Só acho que vai ser muita mancada com o Zachary Quinto, que eu duvido que consiga fazer a cena tão bem quanto o Leonard Nimoy, mas blz então ^^
 
Última edição por um moderador:
Não vi mta coisa de "Star Trek" aí, mas realmente tah um filme repetácula ^^

1:00 é sério isso? De novo Spock falece na calada do segundo filme? Só acho que vai ser muita mancada com o Zachary Quinto, que eu duvido que consiga fazer a cena tão bem quanto o Leonard Nimoy, mas blz então ^^

Se fizerem isso, mesmo com todas as mudanças do primeiro filme, creio que seria muito bom, muito bom mesmo, encerrar a trilogia colocando uma busca pelo Spock com ajuda do Spock velho e por aí vai. Dá mais pano para manga do que ser covarde.
 
Se fizerem isso, mesmo com todas as mudanças do primeiro filme, creio que seria muito bom, muito bom mesmo, encerrar a trilogia colocando uma busca pelo Spock com ajuda do Spock velho e por aí vai. Dá mais pano para manga do que ser covarde.

De certa forma, sim, mas pode ficar repetitivo, né... Sem falar que o Zachary Quinto nunca chegará aos pés de Leonard Nimoy ^^ Nada contra ele, é só que o Leonard Nimoy é excepcional.
 
Não acho que eles vão repetir exatamente a mesma história do ST II: A Ira de Khan. Pra mim essa cena aí está mais para uma homenagem ao clássico e como um chamariz, porque deixa todos os fãs exatamente com essa pulga atrás da orelha: será que vai acontecer de novo?!
 
Sim sim, é possível. Na minha opinião esse filme aí tah fugindo muito de Star Trek. Estamos falando de uma série que a maior cena de ação são luzes piscando e faísca saindo. Tah muito animadinho esse filme, na minha opinião.

P.S.: Klingons no próximo filme! Klingons no próximo filme!
 
Sim sim, é possível. Na minha opinião esse filme aí tah fugindo muito de Star Trek. Estamos falando de uma série que a maior cena de ação são luzes piscando e faísca saindo. Tah muito animadinho esse filme, na minha opinião.

P.S.: Klingons no próximo filme! Klingons no próximo filme!

Como escreveu Camões:

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Eu já fui muito conservador com relação a essas "novidades" no mundo de Star Trek, mas hoje vejo com bons olhos (mas sem perder a criticidade) essas novas leituras dos personagens clássicos da série, com outras abordagens e roupagens para gerações de fãs mais jovens. Penso que não adiantaria ficar no "mais do mesmo", criando novas tripulações da Enterprise a cada 10 anos para não mexer com o cânone. E nem fazer remakes dos filmes com a mesma mentalidade dos anos 60, 70, sem aproveitar os enormes recursos dos efeitos especiais atuais e/ou esquecendo que os mais jovens, em sua maioria, gostam de filmes que tenham ação. Isso não significa uma carta branca para estórias vazias, enredos tolos e sem sentido só pra colocar naves (ou planetas!) explodindo, claro; mas tenho para mim que um filme ao estilo antigo não funcionaria nos dias de hoje. A série e os filmes originais estão lá, consagrados e disponíveis para todos os velha-guarda se deleitarem, então por que não dar esse crédito para algo novo dentro do Universo Trekker?
 
Última edição:
Sim sim, é possível. Na minha opinião esse filme aí tah fugindo muito de Star Trek. Estamos falando de uma série que a maior cena de ação são luzes piscando e faísca saindo. Tah muito animadinho esse filme, na minha opinião.

P.S.: Klingons no próximo filme! Klingons no próximo filme!

Exatamente. O Star Trek que os fãs conhecem e amam morreu. Não entendia muito bem a resistência dos fãs ao novo filme do Star Trek, mas vendo melhor a série, passei a entender.
É todo um universo, com ritmo, valores e rituais próprios que não vai ser voltar.
O Star trek do Adams provavelmente é um filme melhor que todos os da trilogia clássica e da nova geração, mas temos que ver que uma obra peculiar deu um lugar ao que é um filme de ação genérico. O que esse trailer dá entender é que o plot desse filme é, de novo, de um vilão em busca de vingança. As histórias intrincadas cheias de dilemas morais, os conceitos de ficção científica maluca, tudo isso foi pro espaço!
E vai demorar muito para termos novamente como protagonista de um filme de hollywood como o Capitão Jean-Luc Piccard da série de tv: um adulto centrado, altamente intelectual e sofisticado, cujas ações são tomadas com bases em valores morais profundamente enraizadas. Bizarro. A atuação do Patrick Stewart é tão boa que dá uma dignidade que alguns roteiros do seriado simplesmente não tem.
Dito isso, estou ansioso pelo filme :)
 
As histórias intrincadas cheias de dilemas morais, os conceitos de ficção científica maluca, tudo isso foi pro espaço!

Era aí onde eu qria chegar... O novo filme (XI) não teve as implicações morais e éticas, espelhos de nossa própria sociedade como no filme ou série antiga tinha. J.J. Abrams se esqueceu disso, e parece que se esquecerá de novo.

Mas de modo algum o filme (XI) ficou ruim, gostei bastante, e a última cena é uma das minhas preferidas de Hollywood, quando Leonard Nimoy diz a fala da abertura da série clássica. Se o próximo filme vai ser bom ou não, temos de esperar para ver.
 
O primeiro vídeo da continuação será exibido antes de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. Com aproximadamente 9 minutos, as cenas do novo Jornada nas Estrelas estarão disponíveis em 14 de dezembro, portanto, mas apenas em IMAX 3D. Já os cinemas normais receberão o primeiro trailer do filme de J.J. Abrams antes de O Hobbit.

Parece que esses 9 minutos só serão exibidos no IMAX do Shopping JK, em São Paulo, segundo o site oficial da IMAX:

 
O 1o filme desse universo alternativo de ST tem qualidades notáveis mas tem erros tão assombrosos em relação a coisas que não seriam afetadas pelo "efeito borboleta" que eu fico dividida entre gostar e odiar. Assisti duas vezes e terminei com dor de cabeça.

Não estou ansiosa pelo filme, mas certamente vou ver.
 
O 1o filme desse universo alternativo de ST tem qualidades notáveis mas tem erros tão assombrosos em relação a coisas que não seriam afetadas pelo "efeito borboleta" que eu fico dividida entre gostar e odiar. Assisti duas vezes e terminei com dor de cabeça.

Pior que isso é verdade, rs. Quem sabe eles não dão um retcon em alguma coisa pra explicar tais erros?

Algumas coisas tratadas pelos roteiristas após a turma fazer um bate-papo com eles:
http://trekmovie.com/2009/05/22/orci-and-kurtzman-reveal-star-trek-details-in-trekmovie-fan-qa/
 
Última edição:
O 1o filme desse universo alternativo de ST tem qualidades notáveis mas tem erros tão assombrosos em relação a coisas que não seriam afetadas pelo "efeito borboleta" que eu fico dividida entre gostar e odiar. Assisti duas vezes e terminei com dor de cabeça.

Não estou ansiosa pelo filme, mas certamente vou ver.

Faço das suas palavras, as minhas, Fernanda.

Sou fã da série e achei o primeiro filme muito desviado da mesma.
Spock e Uhura???? WTF?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo