• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Etiqueta na tão esperada hora de assistir O Hobbit

Agora imagine em "O Hobbit", onde cada mísera cena é capaz de (e vai) gerar reações ao filme. Fica difícil julgar. E se eles colocassem a lei e as punições ao invés do videozinho mostrando o que não deve ser feito no cinema, acho que seria muito mais eficaz.
Acontece o mesmo que em filmes do Crepúsculo, que costuma só atrair fãs mesmo para as salas, vai ter gritos, pessoas gritando nomes de ator ou personagens, é uma reação exagerada ao filme, mas ainda uma reação, agora como exemplo do que não fazer é cantar a música dos anões, que é uma ação planejada, não uma reação.

Cada um precisa também ter noção do que é capaz de fazer na hora do filme, e se for o caso, buscar salas reservadas.
 
Última edição:
Poxa vida, se quiser bagunçar, ter espasmos e dar gritinhos histéricos, vai na primeira sessão de uma segunda-feira que não vai ninguém.
 
Tá aí, se essa lei existe, deveria ter sido colocada no primeiro post, esclareceria muita coisa.
E os cinemas deveriam colocar uma mensagem indicativa na entrada de cada sala, informando sobre essa lei e sobre as sanções penais cabíveis.

Mas eu ainda acho que é questão de bom senso, e não de direitos e deveres. As pessoas não são máquinas, não dá pra evitar um grito num susto, por exemplo. Ou os brados de triunfo quando o terrível Smaug tombar. :lol:

Acho que isso não precisaria nem ser esclarecido citando-se a lei do silêncio... É obrigação de quem vai usar o cinema saber que esse tipo de conduta será necessária naquele espaço... E toda sessão geralmente tem um filminho com instruções de comportamento na hora do filme antes dos trailers começarem, como foi dito anteriormente!

Enfim, me cansei da discussão... Já nem vou mais na estréia mesmo... :roll:
 
Última edição:
ah tá, e o pobre coitado que não tem nada a ver com a estória e tiver de compartilhar o metano? Eu enfiaria uma rolha c* a dentro do engraçadinho que apelasse para guerra química.

se vc conseguir identificar o c* sinta-se a vontade p tentar, hehehehe. nessas horas, no xcurim, ngm levanta o dedo pedindo disculpi.
 
Se alguém vier jogar coisa em mim eu dôle uma lequada. Digo logo.

Minha cara de ameaça para vocês.


RuPaul%2BDrag%2BRace%2BSeason%2B2%2BFinale%2B6.bmp.jpg
 
Sou da mesma opinião que deram no início do tópico. Não querem bagunça, não vão assistir na estréia.
 
Ah para!!! Eu num vou perder a estréia do filme que estou esperando a mais de ano, por conta de gente afetada!!!!
Quem se incomoda com barulho, provavelmente estará apenas de corpo no cinema e não assistindo o filme. Vai prestar mais atenção nas pessoas fazendo graça no cinema do que qualquer outra coisa. A melhor coisa é esperar e pegar um sessão mais tranquila. O filme não vai sair de cartaz em uma semana.
 
Quem se incomoda com barulho, provavelmente estará apenas de corpo no cinema e não assistindo o filme. Vai prestar mais atenção nas pessoas fazendo graça no cinema do que qualquer outra coisa. A melhor coisa é esperar e pegar um sessão mais tranquila. O filme não vai sair de cartaz em uma semana.
Na verdade é o contrário, quem está fazendo barulho é que não está assistindo o filme, e como eu tinha falado, quem sabe que não irá se controlar é melhor buscar uma sessão reservada.
 
Na verdade é o contrário, quem está fazendo barulho é que não está assistindo o filme, e como eu tinha falado, quem sabe que não irá se controlar é melhor buscar uma sessão reservada.
Na verdade não existe um certo ou errado para isso. Conheço muitas pessoas que estão fazendo uma coisa, mas se concentrando em outra ao mesmo tempo, ou seja, consegue muito bem conversar e ao mesmo tempo prestar atenção no filme. Os comentários, por exemplo, sendo relacionados ao filme, a pessoa estará assistindo o filme e ao mesmo tempo falando. As pessoas que se incomodam que não irão assistir, já que vão ficar mais concentradas na conversa do que no próprio filme.
 
Na verdade não existe um certo ou errado para isso. Conheço muitas pessoas que estão fazendo uma coisa, mas se concentrando em outra ao mesmo tempo, ou seja, consegue muito bem conversar e ao mesmo tempo prestar atenção no filme.
O direito delas de conversar acaba quando a conversa chega no meu ouvido, dentro da sala de cinema não se pode conversar justamente para não atrapalhar as outras pessoas.

Os comentários, por exemplo, sendo relacionados ao filme, a pessoa estará assistindo o filme e ao mesmo tempo falando. As pessoas que se incomodam que não irão assistir, já que vão ficar mais concentradas na conversa do que no próprio filme.
Quem quiser comentar que comente depois do filme, lá fora. O que você propõe é uma completa inversão de valores, onde quem está errado "ganha direitos" acima de quem está respeitando o ambiente.

 
Última edição por um moderador:
Que viagem! Não estou propondo nada. Leia meu primeiro post com atenção, sim? Está faltando muito disso aqui hoje em dia. Palavras sendo colocadas aonde não foram ditas. Uma pena.

Quando alguém comentar algo do seu lado no cinema e você se distrair, no final da sessão pergunte para o mesmo quem prestou mais atenção no filme. Ele não terá perdido aqueles 20 segundos em que você ficou mentalmente xingando ele por fazer um comentário desnecessário no filme.



Edit.: Interpretação de texto nem é tão difícil assim. Ai ai
 
Última edição:
Que viagem! Não estou propondo nada. Leia meu primeiro post com atenção, sim? Está faltando muito disso aqui hoje em dia. Palavras sendo colocadas aonde não foram ditas. Uma pena.

Quando alguém comentar algo do seu lado no cinema e você se distrair, no final da sessão pergunte para o mesmo quem prestou mais atenção no filme. Ele não terá perdido aqueles 20 segundos em que você ficou mentalmente xingando ele por fazer um comentário desnecessário no filme.

Poxa Turgon, a gente só ta dizendo aqui que quem ta errado nesse caso em ir na estreia, não é a pessoa que não consegue se concentrar pq ouve um conversinha e perde os 20 segundos de filme, e sim a pessoa que esta de conversinha e faz os outros perderem 20 segundos de filme na estreia.

Quem deveria procurar uma sessão mais calma, uma semana depois, é quem não se aguenta e acaba conversando... apenas por uma questão de respeito, né? XD
 
Poxa Turgon, a gente só ta dizendo aqui que quem ta errado nesse caso em ir na estreia, não é a pessoa que não consegue se concentrar pq ouve um conversinha e perde os 20 segundos de filme, e sim a pessoa que esta de conversinha e faz os outros perderem 20 segundos de filme na estreia.

Quem deveria procurar uma sessão mais calma, uma semana depois, é quem não se aguenta e acaba conversando... apenas por uma questão de respeito, né? XD
Amanda, acha mesmo que com o cinema lotado não terá nenhuma conversa? Todos ali vão se comportar direitinho e conversar apenas nos créditos?

Claro que estão errados em conversar durante a sessão, já que todos estão indo para desfrutar do filme, mas ficar nervoso quanto a isso, é uma perda de tempo. Por isso que sou da opinião que se não quer um único barulho, não veja na estréia. Você ficará perdendo seu tempo nervoso no cinema por qualquer besteira que acontecer e talvez acabe estragando sua sessão de cinema. É só conferir o filme uma semana depois, quando a bagunça terá diminuído.
 
Amanda, acha mesmo que com o cinema lotado não terá nenhuma conversa? Todos ali vão se comportar direitinho e conversar apenas nos créditos?

Claro que estão errados em conversar durante a sessão, já que todos estão indo para desfrutar do filme, mas ficar nervoso quanto a isso, é uma perda de tempo. Por isso que sou da opinião que se não quer um único barulho, não veja na estréia. Você ficará perdendo seu tempo nervoso no cinema por qualquer besteira que acontecer e talvez acabe estragando sua sessão de cinema. É só conferir o filme uma semana depois, quando a bagunça terá diminuído.

Não, não acho... infelizmente. =/

Mas ainda não vou perder a estreia, ou melhor pré-estreia, por conta disso. Estou contando que a minha MEGA EMPOLGAÇÃO e vontade de ver o filme me façam abstrair todos as conversinhas da sessão :lol: :lol: :lol:
 
Não, não acho... infelizmente. =/

Mas ainda não vou perder a estreia, ou melhor pré-estreia, por conta disso. Estou contando que a minha MEGA EMPOLGAÇÃO e vontade de ver o filme me façam abstrair todos as conversinhas da sessão :lol: :lol: :lol:
É bem por ai mesmo! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo