• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lugares malditos

Ocasionalmente aqui no fórum vejodiscussões muito boas e sérias sobre os pântanos dos mortos. Umlugar de ninguém e no qual todos querem afastar-se. Um lugar malditoe que se tornou uma porta para a tristeza e o inferno de outras eras.Há muito que a ciência discute a existência destes lugaresinfernais de fato. Desde a mitologia grega, há pontos da terra quese acredita serem entradas diretas para o que se acredita ser o lugarde danação eterna dos crimes cometidos na Terra.
Seriam esses os lugares considerados deuma energia ruim e forte para aqueles que habitam ali? Ousimplesmente consequência da longa história que foi passada naqueleambiente? De qualquer modo ou quaisquer justificativas, são lugaresmalvistos pelos seres humanos em geral e que não há desejo damaioria a entrar ou viver neles. Lugares esquecidos no passar dotempo e a mística só fez crescer este poder.
Seguindo a proposta de um documentáriodo History Channel sobre lugares malditos no nosso mundo e a seguir aconsequente comparação com a região do Pântano dos Mortos.Segundo este documentário, uma das teorias para estes lugares seriauma concentração de energia devido a atividades alienígenas emalgum passado distante do planeta. Ok, gente, a teoria é superdeles. Mas eu adoro pensar que no nosso passado humano em algum lugarque a ciência ainda não alcançou estão as existências da TerraMédia e tudo aquilo que tanto amamos. Assim, poderíamos relacionaros nossos próprios lugares malditos do nosso planeta com possíveiseventos da mitologia tolkieniana.
O primeiro desses lugares éAokigohara, Japão. O lugar é mais conhecido pelo nome de Vale doSuicídio pois em média de 70 a 150 pessoas por ano cometemsuicídio. Na mitologia japonesa a Deusa Fuji levou conhecimento parao lugar onde a terra toca o céu. Um lugar mortal e repleto deconhecimento, poder e força. Uma floresta na qual lembretes, restose símbolos são deixados como alerta e despedida. Um cenáriorepleto de morte e olhos que não veem mais. Falta de cuidado não édo governo pois avisos para repensar e voltar para a vida deixadapara trás da floresta.
O Monte Otorten na Rússia, que nalíngua local quer dizer “não vá até lá”. Por muitos anosesta sempre foi uma montanha proibida para visitantes e com históriasestranhas conhecidas e divulgadas pela população local. Porém aúltima e mais recente história foi com alpinistas russos na décadade 60. Em uma noite de intenso frio, a barraca foi aberta pelaspróprias pessoas e correram em direção à floresta mais próximada montanha. Dias depois, as autoridades os encontram mortos.Definhados, pele alaranjada, cabelos brancos, envelhecidosprecocemente e com lesões internas resultantes de fortes pancadas –sem porém nenhuma marca no exterior.
Na Austrália, temos a Montanha Negra.Esta é uma região isolada e na qual ao longo da história as maisdiferentes pessoas vieram a desaparecer que estavam próximas. Estatambém é conhecida como a montanha da raça dos lagartos demônios.Imensos lagartos que controlavam a vida e o bem estar do povoaborígene local. A serpente do arco-íris deu a vida por todosportanto o dever de todos era reverenciá-la e não perturbá-la.
O Vale da Morte na Sibéria era umlocal inabitável. Tamanho frio e região inóspita além de não serpossível de ser habitar, também a região causa forte dores decabeça, indisposição e adoecimentos que podem levar à morte.Grandes caldeirões de metal retorcido estão atualmente afundados nolamaçal do pântano. De acordo com as lendas locais milhares de anosatrás estes caldeirões foram usados como armas de ataque a agentesexternos e agressivos ao planeta Terra. Seriam nossa forma depersistir e continuar firmes no planeta o qual vivemos.
Agora pessoal deixo pela conta devocês, estas regiões que comentei, com qual região da Terra-Médiavocês relacionariam? E o que pensam do assunto? Saudações!!!
 
Destes, o mais semelhante é o Vale da Morte, cujo os sintomas são bem parecidos com aqueles enfrentados pelos habitantes de Hithlun após a Dagor Bragolhac. A região ficou conhecida como An-Fauglith pois nada mais crescia, o ar era venenoso e seres fantasmagóricos passaram a percorrer os locais.

Mais abaixo há as famosas Ered Gorgoroth; um lugar tão assombrado que nem mesmo os servos de Morgoth tinham coragem de atravessar o local que, dizem, é habitado por árvores retorcidas com galhos que estrangulam os transeuntes e espíritos aterrorizantes que perseguem e levam as vítimas a loucura. Até lembra um pouco o Platô de Leng dos mitos lovecraftianos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo