• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando você deve atualizar seu sistema operacional?

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
9220.17316-Windows-8.jpg

É comum que as pessoas desejem sempre o melhor, mas será mesmo que é necessário gastar seu tempo e dinheiro em um novo sistema operacional? Depende. Usuários casuais não precisam necessariamente ter sempre a última versão de um sistema, mas é claro que se você continuar com uma versão pré-histórica vai acabar "isolado do mundo", afinal, muitos aplicativos interessantes e atualizações não serão compatíveis com ela.

O pessoal do DigitalTrends dá algumas dicas dos fatores que você deve considerar antes de definir se vai ou não atualizar seu sistema operacional. Confira:

[h=2]SEGURANÇA[/h]

Segurança é um motivo extremamente importante para que você atualize seu sistema operacional. Se você está utilizando um sistema com três versões de atraso, ou há mais tempo do que isso, está perdendo atualizações muito importantes de segurança para o seu OS.

[h=2]CUSTO[/h]

O preço pode ser um empecilho na hora da sua decisão, afinal, os sistemas não são tão baratos assim. Porém, a Apple e a Microsoft têm mantido um valor razoável para o upgrade dos seus softwares. A atualização para o Mountain Lion, por exemplo, custa US$ 19,99 (cerca de R$ 41); já o upgrade para o Windows 8 é um pouco mais caro e sai atualmente por R$ 69.

[h=2]VELHO DEMAIS[/h]

No caso do seu sistema operacional ser tão velho a ponto do fabricante tê-lo tirado de linha, ou então tenha deixado de oferecer suporte, é sinal de que é hora de mudar. Geralmente, dentro de um período de mais ou menos cinco anos, o seu sistema operacional fica velho demais para receber as novas atualizações disponibilizadas pela empresa.


[h=2]QUESTIONE-SE[/h]

Além desses pontos citados acima, pergunte para você mesmo o que espera obter com uma atualização do sistema operacional.

  • Uma atualização de hardware será necessária?
  • O seu computador é poderoso o suficiente para rodar uma nova versão do seu sistema operacional?
  • Os demais softwares que você usa são compatíveis? Atualizar seu sistema operacional vai desencadear uma cascata de outras atualizações de softwares?
  • Se você costuma trabalhar de casa, a nova versão é compatível com os seus sistemas de trabalho?
  • Você realmente precisa ou quer as características oferecidas pela novas versões do sistema operacional?

E, por último, conheça melhor os novos sistemas operacionais antes de optar por fazer um upgrade na versão atual. Aqui no Canaltech você pode saber mais sobre o Windows 8 e o Mountain Lion, por exemplo.

Fonte
 
Uso o Windows XP e estou muito feliz com ele, nunca fui muito chegado em novidades e mudanças. Em meu sistema tenho todas as versões mais novas do mais diversos programas, exceto é claro ao próprio S.O. e àquelas que o hardware do meu PC não suporta, como jogos, e nunca tive problemas com segurança.
 
Última edição:
Uso o Windows 07 e no momento estou feliz com ele. O que me atraiu no windows 08 foi o seu design novo e muito semelhannte ao dos tablets. Mas fora isso, até o momento não vi nada de muito diferente. A atualização para o novo sistema até que está com um preço camarada. Ainda tem que baratear mais. Mas já é algum incentivo para a não utilização do pirata.
 
A performance do Windows 8 é visilvelmente melhor.

O que me chamou mais a atenção, foi o tempo de boot. Meu computador com Windows 8, demora cerca de 8 segundos para iniciar o sistema operacional, enquanto que no Windows 7, era coisa de aproximadamente 1 minuto.

Não me arrependo de ter mudado. Já estou utilizando varios programas que colocam novamente a barra de iniciar que é ausente na configuração padrão e deixei com a cara do Windows 7.
 
Poxa muito legal essa otimização do tempo de inicialização. Indica um melhor desempenho inclusive do processador. Realmente, os tablets (Samsung, por exemplo) tem um tempo de loading muito mais veloz que os Pcs. Criam mil e um acessórios para Pc, mas ainda falta a velocidade conquistada pelos tablets androides.
 
Uso o windows 8 e achei ele melhor que o 7. Ele é muito mais rápido e a interface ficou agradável. Não sinto falta do menu iniciar, pelo contrário, tento usar o máximo da plataforma metro do windows. Já indiquei e continuo indicando a todos o win8, ele é ótimo.
 
R$ 69,00 reais pela atualização se não é lá uma baita maravilha, enfim se torna um preço bem mais atraente do que a Microsof vinha normalmente cobrando antes.
 
Para uso profissional, eu acho que essa transição tem que ser melhor pensada.

Muitas vezes os programas de uso profissional demoram um pouco para terem compatibilidade com novos sistemas operacionais.

Quanto a questão de segurança, acho que somente é um problema se for uma versão muito antiga.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo