• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Livro ao lado

Ontem vi no metrô:

- um homem lendo um livro sobre aplicações financeiras;

- uma moça lendo A Tormenta de Espadas (Crônicas de Gelo e Fogo) de George RR Martin;

- outra moça carregando 200 Crônicas Escolhidas / Ai De Ti, Copacabana de Rubem Braga (daquela coleção 2 livros em 1, da Saraiva);

- um monte de mulher, dos mais vários tipos (gordas, magras, altas, baixas, jovens, nem tão jovens) carregando, lendo 50 Tons... Já nem conto mais esses como livros. Abstraio, simplesmente. :neutral:
 
Tenho quase certeza que vi uma mulher jovem carregando O Hobbit, não pude ver a capa, só reparei quando ela ia descer do ônibus e a parte de trás (não sei se há um nome para ela) era igual à da minha edição.
 
Enfim vi alguém com (aqui rufam os tambores) algum dos livros da trilogia Cinza, não deu para ver qual era, mas a capa é inconfundível, e a menina não ajudava, vi quando ela foi descer do ônibus e ficava se mexendo demais.
 
No metrô:

- moço gordinho lendo, todo concentrado, Herança - Trilogia da Herança IV, de Christopher Paolini;

- moça usando óculos escuros lendo As Vinhas da Ira de John Steinbeck; (viram como nem só de 50 tons vive a mulherada?)

- moça lendo O Caso dos Dez Negrinhos, de Agatha Christie, numa edição bem antiga, que tinha o carimbo da biblioteca do Itaú.
Essa moça foi tão folgada e mal-educada (empurrou várias pessoas no vagão, inclusive eu) que, ao sair do metrô, tive vontade de falar perto dela, bem baixinho:
o culpado é o juiz, ele não morreu!
só pra estragar a alegria da toscona. :soevil:
Não fiz isso, mas que deu vontade, deu.

- De noite, moço no ônibus, usando barbicha e bolsa carteiro, lendo Todos os Fogos o Fogo / As Armas Secretas, de Julio Cortázar, daquela edição da Saraiva, com dois livros do mesmo autor.
 
Nunca vi tanta gente lendo livro num mesmo ônibus daqueles que vem da zona norte da cidade. 3 pessoas lendo!

moço do meu lado lendo A Dança dos Dragões (George R. R. Martin)

moça lendo Paixão, da série Fallen (Lauren Kate)

outro moço lendo um livro que eu não consegui ver o título.

e eu estava hoje sem livro nenhum. Resolvi reler os livros da série Duna :grinlove:, mas eles são pesados para carregar.
 
Jovem usando aqueles fones grandões, lendo Os Deuses de Marte de Edgar Rice Burroughs;

homem alto, grisalho e sem bunda, carregando um volume de Os Irmãos Karamázov de Dostoiévski;

panaca que trabalha no mesmo setor que eu, lendo (mexendo a boca) Ayrton - O Herói Revelado, biografia do Senna por Ernesto Rodrigues.
 
Hoje tinha uma moça sentada no banco azul, reservado para idosos, deficientes, mães com bebês de colo, e lendo uma edição caprichada com capa de couro um dos maiores clássicos da ficção mundial: A Bíblia Sagrada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo