• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem mais rico da China come em cantina e vive com R$ 40 por dia

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O bilionário diz que começou vendendo picolés, 25 anos atrás, de bicicleta

chines_rico_700.jpg

Com uma fortuna de cerca de US$ 20 bilhões, Zong Qing Hou, o homem mais rico da China, disse, em entrevista à reportagem que come com seus funcionários na cantina e que gasta, em média, o equivalente a R$ 40 por dia.

— Gasto menos que meus empregados. Acredito na vida simples e dou dinheiro para a caridade. Apesar de ser rico, não serei odiado por isso.

O “gene da frugalidade”, no entanto, não parece ter sido “herdado” na família. A reportagem foi informada que o Lamborghini estacionado na entrada da empresa pertence à sua filha.

Apesar de ocupar o lugar mais alto no topo da pirâmide econômica de seu país, o bilionário, que começou vendendo picolés, de bicicleta, 25 anos atrás, disse acreditar que o próximo líder do país tenha de enfrentar a crescente desigualdade da China.

— Muitos aqui ainda são pobres. Esse fosso social se tornou um problema enorme e fonte de muita insatisfação.

Fonte
 
Antes de pedir o número do telefone certifiquem se o nome dela realmente está no testamento, pois vai que o China aí resolveu doar a maior parte (senão toda) a sua fortuna pra uma instituição de caridade e aí a filha empolgada torra tudo e não sobra nada.
 
Não sei porque vocês querem o telefone da filha.

Porque é o exato exemplo de uma geração para construir, duas gerações para destruir.

Se querem CONTINUAR ricos, deveriam pegar ricos que educam como Antonio Ermínio de Moraes foi educado, e também educou os filhos dele.

Porque fortuna não é brinquedo, é responsabilidade. Ou iam achar divertido descobrir um dia que Paris Hilton (antes de se emendar) virou sua patroa, e o império Hilton desmoronou e todo mundo ficou desempregado?
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Ei, gente. O pessoal não queria casar; queria curtir a moça e o dinheiro por um tempo só.
Eu acho.

A mim pessoalmente não me agrada a ideia de ficar com uma mulher que só dispõe de muito dinheiro por causa dos pais.
É constrangedor ficar dependendo dos sogros para curtir as coisas que a fortuna proporciona. Eu acharia, pelo menos.
 
Tudo, obviamente, foi uma brincadeira do Raphael S. e do Kamus.
Mais humor e muito menos austeridade, fazendo um imenso favor.
 
Interessante que ele seja supostamente humilde. Mas, sério, não vejo problema na pessoas ser rica e gastar dinheiro. Só acho chato ela ir em programas de tv e ficar se exibindo ou esbanjando.
 
Caraca, o cara começou vendendo picolé e tá bilionário... Fico pensando no que eu vou vender... $_$
 
Eu não ligaria se a gente virasse amigo e eu passasse a receber presentes em todas as datas comemorativas...
*.*
 
Pessoal, não acreditem que ele leva este modo de vida realmente, acontece que ele é obrigado pelo governo chinês a aparentar modo de vida simples, para não despertar sentimentos de revolta e indignação na massa de pobres do povo chinês, esta é uma velha estratégia da guerra psicológica, os comunistas tem isto na cartilha (e não estou atacando o comunismo com esta afirmação, eles próprios admitem isto abertamente à décadas, não é ofensivo nem pejorativo, é apenas estratégia). Tanto é que alguns dos milionários chineses que sairam recentemente na capa da revista Forbes, foram presos e multados pelo governo chinês, e após tais incidentes, os milionários (e bilionários também, logicamente) chineses tem pedido à revista que não os divulgue nas listas de sujeitos mais ricos do planeta, quanto à reportagem, é uma tática de utilização da mídia para acalmar as massas, pura propaganda demagógica, assim os vendedores de picolé vão pensar ("vou continuar vendendo picolé, sem me importar com o estudo, a coscientização, e a informação e formação pessoal, e um dia, serei rico igual ele"), ao invés de protestarem (coisa que seria inútil, mas causaria distúrbios, que ninguém quer, na verdade), ou invés de se equiparem com educação e ganharem voz na sociedade (tudo que o governo chinês não quer), pois aos governos de populações numerosas ou hipernumerosas, é muito mais interessante ter uma massa de trabalhadores facilmente manipulável, do que grupos de cidadãos insatisfeitos e desejosos de melhorias sociais e educaiconais, senão políticas. :)
 
Isso que é pão durismo!! :lol:

Sejong, pode até ser verdade... mas tem gente q tem $$$ e é pão dura mesmo!! :lol:

Por isso que conseguiu juntar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo