• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que a MTV não toca mais videoclipes?

Como eu disse por lá: é engraçado porque é a verdade.

Dinâmicas do mercado musical à parte, acho curioso quando vejo gente da nossa idade reclamando da MTV atual, sendo que já deixamos de ser público alvo do canal há pelo menos 10 anos. O vídeo é ótimo.
 
Como eu disse por lá: é engraçado porque é a verdade.

Dinâmicas do mercado musical à parte, acho curioso quando vejo gente da nossa idade reclamando da MTV atual, sendo que já deixamos de ser público alvo do canal há pelo menos 10 anos. O vídeo é ótimo.

bem isso

YOOOUR GENERATION :rofl:
 
Dinâmicas do mercado musical à parte, acho curioso quando vejo gente da nossa idade reclamando da MTV atual, sendo que já deixamos de ser público alvo do canal há pelo menos 10 anos. O vídeo é ótimo.

Pois é, estamos em 2012 e o número de pessoas que devem fazer aquela pergunta ainda é espantosamente alto. :lol:

Só sei que me lembrei do chororô com o fim da Tv Globinho (e de um povo torcendo pelo fracasso da Fátima Bernardes e pela volta dos desenhos - mesmo não tendo mais tempo de assistí-los naquele horário).
 
obrigado, Internet, por me libertar da MTV e outros canais semelhantes!
 
o que deve ter coincidido mais ou menos com quando vc deixou de ser teen, e que acaba comprovando parte do que o cara diz no video.
 
Eriadan, o que ele diz é basicamente isso: 1 - Quem reclama geralmente é gente que já passou da faixa etária do público-alvo da MTV, ou seja, gente pra quem eles estão cagando. 2 - Essa mesma geração que reclama que não passa mais clipes, é a mesma que começou a roubar música (aka baixar MP3), o que tornou financeiramente desvantajoso para as gravadores bancarem os clipes, tanto que hoje é muito comum ter product placement em clipes, para que os mesmos possam ter grana. 3 - Hoje em dia, a mesma internet que permitiu que essa geração roubasse MP3 e contribuisse para o item 2, também possibilidade inúmeras formas de ouvir e ver os artistas que vc gosta. Quer ver clipes o dia inteiro? Cria uma playlist eterna no Youtube e pronto. 4 - Ele encerra mostrando que se a MTV hoje passasse clipes, seriam dos artistas que estão no auge agora, e não o mesmo Nirvana, Pavement, etc que você assistia anos atrás, de forma que vc reclamaria da mesma maneira, sem perceber o óbvio: que a cada geração que passa, você vai se tornando menos e menos relevante para a construção da cultura pop.


Enfim, foi isso, mas de forma melhor construída e mais engraçado.
 
não sei se ajuda, mas tem uma opção de ativar legenda nesse video qdo vc assiste no youtube mesmo, só que é em inglês
God damn it, I'd never noted that option! :doh: Agora sim eu consegui ver o vídeo entendendo, excelente a crítica!

Knolex disse:
Eriadan, o que ele diz é basicamente isso: 1 - Quem reclama geralmente é gente que já passou da faixa etária do público-alvo da MTV, ou seja, gente pra quem eles estão cagando. 2 - Essa mesma geração que reclama que não passa mais clipes, é a mesma que começou a roubar música (aka baixar MP3), o que tornou financeiramente desvantajoso para as gravadores bancarem os clipes, tanto que hoje é muito comum ter product placement em clipes, para que os mesmos possam ter grana. 3 - Hoje em dia, a mesma internet que permitiu que essa geração roubasse MP3 e contribuisse para o item 2, também possibilidade inúmeras formas de ouvir e ver os artistas que vc gosta. Quer ver clipes o dia inteiro? Cria uma playlist eterna no Youtube e pronto. 4 - Ele encerra mostrando que se a MTV hoje passasse clipes, seriam dos artistas que estão no auge agora, e não o mesmo Nirvana, Pavement, etc que você assistia anos atrás, de forma que vc reclamaria da mesma maneira, sem perceber o óbvio: que a cada geração que passa, você vai se tornando menos e menos relevante para a construção da cultura pop.


Enfim, foi isso, mas de forma melhor construída e mais engraçado.
Valeu, Knolex!
 
Independente de mostrar os vídeos atuais a galera mais teen talvez assistisse. Ok eu sei que hoje a imagem dos tablets é mil vezes melhor a não ser uma MEGA tv.... by the way, a cultura pop precisa ser construida de algum modo. E quem diabos assiste a MTV hoje em dia? Cara, o Multishow passa videoclipes e MUITA mas MUITA gente assiste. Somos normais, ok? Então eu não sei que raios a MTV tenta ter de publico. Desculpa, nem o Adnet me segura mais neste canal!!!!
 
Anyway, a MTV morreu para mim quando Rockgol acabou.

Pra mim o processo de morte da MTV começou quando Gastão Moreira e o mestre-reverendo Fábio Massari, deixaram a emissora. Em matéria de conhecimento musical esses dois vjs destoavam demais dos demais.

E no que diz respeito a clipes a emissora cumpriu bem o seu papel enquanto a internet ainda começava.

E já que o futuro da MTV daqui é incerto, aproveitando o gancho do tópico

Abril deve decidir em janeiro o destino da MTV


Em processo de renovação de contratos e de planejamento de programação para 2013, a MTV tem um futuro nebuloso pela frente. Segundo fontes do mercado, o Grupo Abril, mantenedor do canal musical, ainda não definiu qual será o destino da emissora no próximo ano.

Na semana passada, a alta cúpula da Abril reuniu-se para discutir os rumos da MTV. No encontro, a possibilidade de venda da emissora não foi descartada, assim como a busca por um parceiro internacional para investir em TV.

O problema é que não há grupos interessados em nenhum dos dois negócios no momento. Meses atrás, as negociações com investidores para a compra da MTV não avançaram. A Abril também chegou a conversar com a Fox sobre a possibilidade de uma parceria, o que também não foi adiante.

Está em estudo ainda aposentar o canal musical e criar uma nova emissora de televisão, com outro conteúdo, incluindo televendas. A direção da Abril se reunirá em janeiro para tomar uma decisão.
Na MTV, o clima é de corte de gastos e incerteza. Procurada, a Abril não comenta o assunto.
A direção da MTV diz não ter conhecimento desta reunião e que o canal segue em sua rotina normal.
 
MTV nunca esteve bem das pernas, nem adianta achar que eles tem dinheiro. O grande problema foi quando a Abril comprou todos os direitos da Viacom.

O único jeito da MTV se salvar é ser outro canal. Parar de apostar em criar moda, parar de criar empurrar VJ's e músicas que estão velhas quando seus apresentadores falam.
 
Nunca gostei mt da MTV, acho que eles deviam colocar mais legendas, pois o povo brasileiro geralmente não sabe muito bem o Inglês..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo