• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Facebook testa classificação de comentários; mais curtidos aparecem primeiro

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
9452.17767-Like-Curtir-Facebook.jpg

O Facebook está testando uma nova maneira de organizar os comentários feitos na rede social. As mensagens mais interessantes passarão a ficar em destaque, na parte superior da tela de comentários.

As páginas pessoais que estão testando a novidade classificam os comentários com base nos likes, respostas e ocultações que ele teve. Aqueles com o maior engajamento aparecem mais acima na lista. A página do jornalista Fareed Zakaria, por exemplo, já está com esse recurso ativado.

A ideia é que o Facebook promova os assuntos mais interessantes e envolventes comentados pelos usuários, permitindo assim mais conversas e buzz sobre o conteúdo publicado.

9420.17712-Classificacao-de-comentarios-no-Facebook.jpg

O recurso já é utilizado em fan pages, mas acredita-se que ele pode se expandir para as páginas dos usuários. É comum que o Facebook escolha apenas um grupo seleto de usuários para testar as novidades antes de lança-las para toda a rede.

Segundo informações divulgadas pelo Mashable, um novo recurso também está chegando por aí. O Facebook deve permitir que os usuários respondam de maneira mais rápida e simples a determinados comentários.

Um botão de 'Responder' (ou 'Reply', em inglês) deve ser adicionado ao lado da opção 'curtir', que já existe e fica localizada logo abaixo de cada comentário. A ideia é organizar melhor e responder diretamente a cada uma das mensagens recebidas nas postagens.

"Estamos testando um novo formato de comentários nos posts das páginas. Como parte do teste, os comentários mais interessantes aparecem mais acima. Você também será capaz de responder aos comentários individuais, bem como o post original",
disse o Facebook em comunicado ao Mashable.

9418.17709-Responder-comentarios-no-Facebook.png

Fonte
 
Mas pelo que eu entendi (espero ter entendido direito) é que os mais curtidos ganham projeção, como você disse, dentro daquele post, é uma mini=promoção, não vai aumentar a popularidade de ninguém. Então, não me ajudaria.
 
Esse esquema poderia de fato ser usado para aumentar a popularidade de alguém. Serviria como uma forma de divulgação e marketing. Não é algo ruim vendo por este ângulo. O problema é o mau uso que a coisa tomaria: famosos fúteis disputando como sempre as primeiras posições de qualquer coisa e deixando de fora muita gente boa que é parte do povo e poderia ser bem mais divulgada.
 
Gostei não... Ninguém me curte.:disgusti:

Mas sempre que o Facebook escolhe "um grupo seleto de usuários..." eu estou incluso, isso ao menos é legal...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo