• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Etiqueta na tão esperada hora de assistir O Hobbit

Pessoal, lendo alguns posts de usuários no site me deparei com um comentário de alguém dizendo que já estava treinando com os amigos para cantar a música dos anões no momento da sessão. Sendo real ou não a intenção, só gostaria de fazer um lembrete às pessoas que costumam tomar atitudes desse tipo. Lembrem-se que muitas pessoas estão ansiosíssimas por essa estréia, assim como vc, portanto querem assistir o filme com todo o silêncio e atenção possíveis. O cinema é um espaço público, e todos que estão na sessão pagaram o mesmo ingresso que vc, portanto querem desfrutar o momento sem que ninguém as incomode, afinal será um momento mágico pra todos nós que não aguentamos mais esperar.
Não é uma indireta a ninguém, apenas um apelo pra que não estraguem o divertimento de quem estará na mesma sala que você. Nada contra fãs irem assistir o filme fantasiados ou algo do tipo, mas guarde a sua empolgação para a fila, nada de ficar dando gritinhos histéricos, comentários em voz alta, ou chorando de emoção na maior altura durante a sessão (sério, já vi isso acontecer). Além da possibilidade de fazer grande papel de ridículo estará prejudicando os demais.

Fica o recado, e grande abraço a todos aqueles que como eu, gostariam de ser congelados agora mesmo, e só acordarem no dia 14 de dezembro!
 
É por isso que eu prefiro ir sozinho. Só a mínima conversa e distração já me aborrece. Gosto de assistir com total silêncio e concentração, para absorver o máximo do filme. Claro que por ser uma obra que todos amamos, é inevitável aquele momento de empolgação e emoção e soltamos algum “cara...lho” ou “Vixi”, de repente até vibramos numa “Cavalgada do Rohirrim” ...mas fazer escândalo é coisa de gente sem compostura.


Os que vão ao cinema e fazem estardalhaço simplesmente mereceriam ser expulsos para largarem mão de serem bestas. Tolerância Zero mesmo, não é questão de Serious Business, mas lembrar que tem gente que não é obrigada a aturar barulho e reações que atrapalham o bem estar da maioria. Lembro quando fui assistir pela primeira vez As Duas Torres e foi um inferno...gente dando risada até com o Frodo caindo no Pantano dos Mortos. Outra coisa complicada são os pais que levam bebes no colo, sendo que eles ficam chorando em metade do filme, lamentável!
 
Pessoal, lendo alguns posts de usuários no site me deparei com um comentário de alguém dizendo que já estava treinando com os amigos para cantar a música dos anões no momento da sessão. Sendo real ou não a intenção, só gostaria de fazer um lembrete às pessoas que costumam tomar atitudes desse tipo. Lembrem-se que muitas pessoas estão ansiosíssimas por essa estréia, assim como vc, portanto querem assistir o filme com todo o silêncio e atenção possíveis. O cinema é um espaço público, e todos que estão na sessão pagaram o mesmo ingresso que vc, portanto querem desfrutar o momento sem que ninguém as incomode, afinal será um momento mágico pra todos nós que não aguentamos mais esperar.
Não é uma indireta a ninguém, apenas um apelo pra que não estraguem o divertimento de quem estará na mesma sala que você. Nada contra fãs irem assistir o filme fantasiados ou algo do tipo, mas guarde a sua empolgação para a fila, nada de ficar dando gritinhos histéricos, comentários em voz alta, ou chorando de emoção na maior altura durante a sessão (sério, já vi isso acontecer). Além da possibilidade de fazer grande papel de ridículo estará prejudicando os demais.

Fica o recado, e grande abraço a todos aqueles que como eu, gostariam de ser congelados agora mesmo, e só acordarem no dia 14 de dezembro!

Antes de tudo, bem vindo.

Concordo com o que já foi dito anteriormente, mas tolerância Zero é exagero. Tem gente que não se aguenta mesmo. Isso não quer dizer que precisa ficar aos berros ou rindo pra sala toda ouvir.
 
Antes de tudo, bem vindo.

Concordo com o que já foi dito anteriormente, mas tolerância Zero é exagero. Tem gente que não se aguenta mesmo. Isso não quer dizer que precisa ficar aos berros ou rindo pra sala toda ouvir.

Cara, acho que dar risadas num momento engraçado não há problema algum, isso eu também faço... Mas tem gente que realmente perde a noção, e ri com qualquer coisa mesmo, como dito acima... O episódio do choro foi com um cidadão a minha frente na sessão de O Retorno do Rei, que nas cenas da batalha de Minas Tirith literalmente chorava como uma criança, além de ficar repetindo a todo momento que não acreditava que estava assistindo aquilo, após ter esperado tanto. Me lembro de que no início foi hilário, mas depois foi perdendo a graça e virando irritação...
 
Se eu pudesse também calaria umas bocas na hora da sessão, mas eu já tirei o cavalo da chuva: toda essa barulheira faz parte da trilha sonora da estréia de qualuqer blockbuster. Lembro que as piores que eu participei foram as estréias de Harry Potter. Quando eu vi "O Cálice de Fogo" pela 2ªvez, em dvd, foi meio que estranho, pq eu não esperava aquela trilha sonora. A única vez que tinha visto o filme foi ao som de berros que deixariam os uruk-hai envergonhados. Sério, dez minutos de griataria initerrupta. Mas foi engraçado. Tem horas que dá nos nervos, mas eu acho que, pelo menos na estréia é válido. Agora, se duas semanas depois da estréia, o indivíduo ainda tá gritando, chorando e jogando pipoca pra cima, faz ele passar uma vergonha que aí já é demais!
 
Se eu pudesse também calaria umas bocas na hora da sessão, mas eu já tirei o cavalo da chuva: toda essa barulheira faz parte da trilha sonora da estréia de qualuqer blockbuster. Lembro que as piores que eu participei foram as estréias de Harry Potter. Quando eu vi "O Cálice de Fogo" pela 2ªvez, em dvd, foi meio que estranho, pq eu não esperava aquela trilha sonora. A única vez que tinha visto o filme foi ao som de berros que deixariam os uruk-hai envergonhados. Sério, dez minutos de griataria initerrupta. Mas foi engraçado. Tem horas que dá nos nervos, mas eu acho que, pelo menos na estréia é válido. Agora, se duas semanas depois da estréia, o indivíduo ainda tá gritando, chorando e jogando pipoca pra cima, faz ele passar uma vergonha que aí já é demais!

Vou discordar... Independente de ser estréia ou não, acho que o respeito aos demais é fundamental... Se eu pago (caro) por um ingresso quero assistir o filme plenamente (ainda mais se tratando de O Hobbit, rsrs), não vou querer ver um bando de marmanjo dando chiliques e me incomodando. Outra coisa terrível são aquelas pessoas que se sentam na fileira de trás, e ficam chutando sua cadeira a todo momento...
 
Vou discordar... Independente de ser estréia ou não, acho que o respeito aos demais é fundamental... Se eu pago (caro) por um ingresso quero assistir o filme plenamente (ainda mais se tratando de O Hobbit, rsrs), não vou querer ver um bando de marmanjo dando chiliques e me incomodando. Outra coisa terrível são aquelas pessoas que se sentam na fileira de trás, e ficam chutando sua cadeira a todo momento...

Bom, com relação ao chute na cadeira, ou mesmo ao pé cheio de chulé apoiado logo acima da sua cabeça, aí é caso de se chamar a atenção mesmo, e se não der jeito, chamar aqueles fiscais que ficam na sala. Mas quanto ao barulho, eu acho impensável exigir silêncio, quando a maioria quer gritar. Te entendo perfeitamente, também fico com raiva as vezes, mas assim como vc pagou caro pra assistir o filme em silêncio, eles também pagaram o mesmo pra fazer barulho. Pra esses expectadores, não tem graça ficar calado, assim como pra gente não tem graça ver o filme como se tivesse num hospício. Por isso que eu já me acostumei a ir ver duas vezes, uma na estréia, pq é "sagrado", e outra depois, pra poder ver o filme sossegado:)
 
Me lembro quando fui ver Relíquias da Morte part 1 na estreia, o povo ficou muito quieto, para minha alegria. Agora em relação ao Hobbit, ai é outra historia: se tiver seres escandalosos do meu lado na estreia, irão receber uma bela dose de educação que não tiveram em casa. Tem momentos para chorar, rir, gargalhar, e gritar, mas toda hora fazendo estardalhaço não dá! :censu:
 
Eu já evito ir em estréia por conta disso...
Espero passar uma semana ou mais pra então ir ver o filme.
 
Acho muito bom um tópico para já irmos discutindo. Afinal, diversas vezes há dificuldade para assistir ao filme entre os super fãs e os espectadores comuns - porte médio.
 
Já há tempos que não posto sobre este filme( ou outra coisa por essas bandas ) mas eis uma coisa que não posso esperar muito, "etiqueta no cinema"... Enfim, nessas grandes estreias há sempre um bando que quer aparecer mais do que o filme e geralmente são aqueles idiotas metidos a engraçadinhos da turma e nerds.
Normal, alguns diriam, mas não espero grandes surpresas das pessoas, visto que eu mesmo tendo a cometer alguns lapsos e gafes como alguns que estiveram nos Encontros de THOR e CAPITÃO AMÉRICA puderam presenciar.

Nesses ultimos meses, mais certo que sejam 18meses, só tenho enfrentado trabalho/familia/estudo bíblico e tido pouco tempo livre para Literarura e ao Fórum. Mas dei minha palavra de que iria à estreia de O Hobbit com o povo do Fórum, e se Erú permitir, com bastante Númendili( Neithan, Anwel e todos interessados da Nossë), claro que não pode faltar Snaga, Rique, Roberta e todos aquelas figuras que fazem valer à pena ser um Tolkien-Fã!
Pena que o tópico foi fechado e nada tá confirmado ainda, mas de todo jeito, estou dentro.

Não! Esse pessoal que eu citei não é escandaloso e são ótimos de Encontrar. Torço para ter causado ao menos a mínina boa impressão neles para que me convidem para o Encontro. E naquelas, que me avisem. Eles tem meu n° do celular e Face. Tô dentro(se eles deixarem:roll:)

Ah!? Eu vou me comportar. :joinha:
 
Já há tempos que não posto sobre este filme( ou outra coisa por essas bandas ) mas eis uma coisa que não posso esperar muito, "etiqueta no cinema"... Enfim, nessas grandes estreias há sempre um bando que quer aparecer mais do que o filme e geralmente são aqueles idiotas metidos a engraçadinhos da turma e nerds.
Normal, alguns diriam, mas não espero grandes surpresas das pessoas, visto que eu mesmo tendo a cometer alguns lapsos e gafes como alguns que estiveram nos Encontros de THOR e CAPITÃO AMÉRICA puderam presenciar.

Nesses ultimos meses, mais certo que sejam 18meses, só tenho enfrentado trabalho/familia/estudo bíblico e tido pouco tempo livre para Literarura e ao Fórum. Mas dei minha palavra de que iria à estreia de O Hobbit com o povo do Fórum, e se Erú permitir, com bastante Númendili( Neithan, Anwel e todos interessados da Nossë), claro que não pode faltar Snaga, Rique, Roberta e todos aquelas figuras que fazem valer à pena ser um Tolkien-Fã!
Pena que o tópico foi fechado e nada tá confirmado ainda, mas de todo jeito, estou dentro.

Não! Esse pessoal que eu citei não é escandaloso e são ótimos de Encontrar. Torço para ter causado ao menos a mínina boa impressão neles para que me convidem para o Encontro. E naquelas, que me avisem. Eles tem meu n° do celular e Face. Tô dentro(se eles deixarem:roll:)

Ah!? Eu vou me comportar. :joinha:

Você sempre me pareceu ser um dos mais comportados e pé no chão daqui. O que que você fez nessa sessão?
 
Não quer bagunça não assiste na primeira semana. Simples assim.

Deixe-me ver se entendi: Sou obrigado a esperar mais um pouco por uma estréia que estou super ansioso sabe-se lá desde quando, por causa da falta de educação de alguns fanáticos sem noção que parecem se esquecer de que o cinema é um espaço público??? Muito justo, não acha???
 
Deixe-me ver se entendi: Sou obrigado a esperar mais um pouco por uma estréia que estou super ansioso sabe-se lá desde quando, por causa da falta de educação de alguns fanáticos sem noção que parecem se esquecer de que o cinema é um espaço público??? Muito justo, não acha???

Te entendo perfeitamente, também fico com raiva as vezes, mas assim como vc pagou caro pra assistir o filme em silêncio, eles também pagaram o mesmo pra fazer barulho. Pra esses expectadores, não tem graça ficar calado, assim como pra gente não tem graça ver o filme como se tivesse num hospício.

É simples assim, cara.
 
Deixe-me ver se entendi: Sou obrigado a esperar mais um pouco por uma estréia que estou super ansioso sabe-se lá desde quando, por causa da falta de educação de alguns fanáticos sem noção que parecem se esquecer de que o cinema é um espaço público??? Muito justo, não acha???

é justo? não. dá para mudar isso? não. então o negócio é escolher o que vc valoriza mais: ver na estreia, ou ver em silêncio. não é uma mensagem no fórum que vai mudar as coisas, infelizmente. até porque não é por aqui que está a maior parte dos baderneiros de estreia, tenha certeza.
 
Bem, alguns baderneiros podem estar por aqui (mesmo que uma minoria). E se esses chegarem a ver o post, pelo menos terá valido de alguma coisa. Até porque a intenção não foi fazer polêmica, apenas dar um toque mesmo. :sacou: :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo