• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

“The Fall of Arthur” – novo trabalho de Tolkien será publicado em 2013

Comprarei assim que for lançado.
Tinha lido esta notícia no elevador da empresa e acabei esquecendo de pesquisar mais...
Estou surpreso e feliz.
Vamos esperar!
 
Re: Novo livro, "A Queda de Arthur" (The Fall of Arthur) será lançado em Maio de 2013

Não gosto das versões medievais da lenda arturiana, prefiro as antigas mas enfim, a notícia é ótima. Que venha mais um livro do Professor!
 
Fiquei muito feliz com a notícia. Já li algumas histórias do ciclo arturiano, e cheguei a fazer um estudo dos contos de Chrétien de Troyes. Vai ser muito interessante ver como Tolkien conta essa história! Tomara que a tradução não demore muito :)
 
Re: Novo livro, "A Queda de Arthur" (The Fall of Arthur) será lançado em Maio de 2013

Não gosto das versões medievais da lenda arturiana, prefiro as antigas mas enfim, a notícia é ótima. Que venha mais um livro do Professor!

acho que depois que li "As Brumas de Avalon", nunca mais verei livros da lenda arturiana da mesma forma...
simplesmente não consigo!
 
Como não creio que Tolkien vá fazer feio com sua versão da lenda (e ele teria que fazer um esforço tremendo para ser pior que "As Brumas de Avalon") é provável que eu o leia.
 
LOL TOlkien é uma fonte inesgotável!!! Não consigo acreditar no quanto o professor sempre me surpreende. Não sabia que Tolkien tinha utilizado elementos arthurianos na Terra-média! Alguém tem mais fontes?
 
Nossa, também mal posso esperar para colocar as mãos nessa beleza assim que for lançado.

Novidade muito boa.
 
De que forma voces acham que o professor vai abordar a lenda de Arthir? Será fiel à história mais tradicional?

Essa é uma boa pergunta. Até agora só li as Crônicas de Arthur de Bernard Cornwell, que deu uma visão bem pessoal à essa conhecida história.
 
Arthur é sempre uma história envolvente que pode ser abordada de várias perspectivas. Se quiser uma visão mitológica o professor poderia embarcar na aventura maior e mais mágica possível, se for algo mais tradicional teremos uma perspectiva mais descritiva e histórica. Eu ainda penso que será algo mais mitologico como o poema de Siegfried e Brunhild. De qualquer modo, sempre é fascinante!
 
E aí gente, alguma notícia de quando sairá esse novo livro de Tolkien?
 
Com a onda dos filmes, acredito que não demore para ser traduzido por aqui.

E vai sair mais cedo do que eu imaginava. Estava pensando em algo por volta do final do ano.
 
Esse eu não vou conseguir esperar pra sair aqui não. Provavelmente comprarei os dois, tradução E original.
 
Última edição:
Gosto das Crônicas de Arthur, de Bernard Cornwell. Não gosto, mesmo, de As Brumas de Avalon.

Enfim, também gostei da capa, e espero gostar do livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo