• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

André Vianco

Desculpem me intrometer e desculpe Cabal, nada pessoal... nunca li o autor, só pra constar... mas o menino se justificou: "Os diálogos são bobos, o humor é fraco, a descrição é pobre". Não foi uma análise profunda, mas são motivos válidos. Se é verdade eu não sei, mas argumentos desse tipo não mudam tanto de leitor pra leitor... gosto é gosto, eu gosto de algumas coisas consideradas ruins, mas reconheço que são ruins. NÃO SEI qual o caso aqui, mas é que fico meio irritada nessas situações: fulano critica algo que cicrano não gosta e cicrano em vez de rebater as críticas se defende com "aah, isso é só o SEU gosto".

Mais uma vez, nada pessoal... eu não ia postar aqui, mas não resisti, rs.

edit:

Se o seu post fosse parecido com esse aqui, (que também é seu) por exemplo, eu não bancaria a chata:
pOIS É, hoje em dia concordo mais com o pessoal que a escrita dele tem que melhorar alguns pontos, não digo que é ruim, digo apenas melhorar em alguns pontos, a palavras repetidas em demasia em alguns trechos, e as referências a todas as marcas tem hora que fica meio chato, por mais que se faça necessário para podermos imaginar tudo direitinho, mesmo assim gosto muito, pois pode ter alguns pontos chatos, mas a narrativa é super-envolvente, não dá vontade de parar.

É que nem eu com Harry Potter: nem preciso ficar me justificando e rebatendo críticas. Na época a leitura me divertiu, isso basta como justificativa e não tenho que ficar me explicando pra ninguém. Se o Vianco te diverte, já basta, mas apelar pro cada um tem seu gosto é muito fácil.
 
"apelar pro cada um tem seu gosto é muito fácil. "

Pois é Penny Lane,

Se vc perceber direitinho, vai ver que foi isso mesmo que eu disse.
 
O único que li dele foi "Sementes no Gelo" , de um amigo do meu namorado, que achou que eu ía curtir. A priuncipio achei fraco, depois o livro me cativou, especialmente por ser de um autor brasileiro. è, ultimamente ando dando atenção ao autores brasileiros, quero ve-los saírem das sombras! Antes de ter lido este livro, dei "Os sete" para o meu pai, e ele falou que "é meio fraco, mas gostou de ler" e que par ele é o melhor autor brasileiro( ele detesta livros brasileiros e já começa a ler com preconceito!).

Então, decidi que ía ler também... até agora, isso não saiu dos planos. Mas pretendo ler em breve!
 
Rapaz, eu comprei num sebo o tal do Sementes no Gelo... Por favor... Até eu escrevo melhor do que ele :rofl:

Concordo plenamente quando disseram que a escrita dele parece redação de escola. Talvez ele fosse bom para roteirista de cinema, pode ter umas ideias interessantes, mas como escritor...
 
Frases curtas. Muito curtas. Esse é o problema. O maior deles, ao menos. Para mim.
O que nos remete à redação escolar. Pois isso é dica de professorzinho de cursinho: "se não se garantem, prefiram frases curtas".
Vianco nunca se garantiu. Não tem intimidade com o a língua. E deu nisso.
Amador.
 
Conheci o André Vianco hoje, muito gente fina ele. Logo que eu vi ele com aquele semblante fechado, pensei que ele fosse antipático, mas não, ele até me perguntou a quanto tempo eu tinha descoberto os livros dele, dai conversamos rápidamente..

Peguei autógrafo do novo livro, O Caso Laura (que acho não tratar-se de vampiros) e vou começar a ler agora, em breve volto com as impressões iniciais.
 
Da série de vampiros só não lí as HQ, que na verdade só não comprei por não te-las encontrado.
Os Sete - BOM
Setimo - Excelente
Turno da Noite - Bom mas somente até a aparição de "Jó".... (ao menos para mim, é claro.)
Senhor da Chuva - Bom mas a estória poderia ser mais encorpada.
Bento - EXCELENTE.
Vampiro Rei I e II - Excelente e Bom até a aparição dos "dragões"...

Os outros livros do André Vianco só me falta o Caso Laura mas não tenho em mente comprar. Comecei a ler um outro título e não gostei. Vou deixar os demais no saquinho e só vou abrir quando não tiver outra coisa para ler. Não é uma crítica e sim por causa de eu no momento ter começado a ler Guerra dos Tronos e por falta de interesse nas estórias que não sejam de vampiros.
 
Não conheço muito a obra dele, li apenas Os Sete e achei bom ( o ínicio é ótimo, mas conforme a história se desenrola e tem aquela parada de guerra e ogivas sendo largadas na praia, ficou meio forçado ), e agora fico na dúvida se devo ir atrás e ler O Sétimo, rola aquela curiosidade para saber o que vai acontecer, mas as críticas não estão me motivando muito a ler. :D
 
Olha, isso é mesmo uma forçada mas dentro da estória chega até a ter uma certa lógica(apesar de forçada) e isso é explicado em O Sétimo. A coisa fica feia no 3º vol de Turno da Noite, acredite. Os lilvros fora da série de vampiros ainda não tive tempo( ou mesmo pique ) de ler após um breve começo de um deles que até esquecí o título.

(edite)
Não se prenda muita às críticas pois nem sempre os apetites alheios satisfazem os seus. Nessa estória mesmo, na sequencia de Os Sete/ Sétimo/Turno da Noite, somente queimou depois da chegada de um certo "".
 
Última edição:
Destes, só não li o Senhor da Chuva. O resto li todos e gostei bastante, Os Sete e Sétimo são meus preferidos e os vampiros preferidos de toda a obra são Inverno e Cantarzo, são bem elaborados e... são vampiros! Nada de purpurina ou de leite em pó que engravida moças. O negócio é chupar e chutar bundas.
 
Thiago, Inverno e Sétimo, além de Raquel e Calíope( e aquela loira da Faria LIma que esqueci o nome agora...). Na verdade, há vários vampiros interessantes. E é bem por aí mesmo, os caras são vampiros sem frescuras. Tem alguns "enche linguiça" mas os principais são fortes.
 
Os Sete gostei bastante, me surpreendeu. Sétimo já gostei um pouco menos, porém ainda bom. O resto dos livros não gostei quase nada (Turno da noite - 3 volumes, caminho do poço das lágrimas)...
 
É esse o título do livro, "Caminho do Poço das Lágrimas". Mêo, não conseguí ler 2 páginas e olha que eu sou tolerante quando leio. Não sei qual foi mas não deu liga. Os outros nem tirei da embalagem, um dia eu tomo coragem, mas "A Casa" vai ficar trancada.:lol:
O Sétimo foi o 1º do AVianco que lí e gostei por conta de ser em SP....
 
Faz um bom tempo que li "Os sete" e "Sétimo" e gostei dos dois. "O turno da noite" é que não rendeu: comecei a ler o primeiro mas larguei depois de alguns capítulos. Gostei de "O caminho do poço das lágrimas" e "Sementes no gelo". Não são leituras muito profundas, mas não deixam de ser interessante. A última leitura que fiz dele foi "O senhor da chuva" e não gostei muito. O começo é instigante, mas depois parece que a história fica travada e as coisas só se desenrolam no final do livro.
O que admiro nele é a coragem que teve em investir na própria obra (inicialmente, "Os sete" foi uma publicação independente). :yep:

P.S.: Não vi se já comentaram por aqui, mas André Vianco está produzindo uma série baseada em "O turno da noite". Segue o "trailer" que o autor postou recentemente:

 
Última edição por um moderador:
Segue a listagem dos livros que eu já li do Vianco:

- O Senhor da Chuva
- Os Sete
- Sétimo
- Bento
- O Vampiro - Rei Vol.1
- O Turno Da Noite, Os Filhos De Setimo Vol.1
- O Turno Da Noite, Revelações Vol.2
- O Turno Da Noite, O Livro de Jó Vol.3

Pessalmente gosto muito mesmo de Os Sete (foi minha primeira leitura do Vianco),no entanto, Sétimo e Bento não ficam atrás...Mas,o melhor de todos e o primeiro que me vem a cabeça quando me perguntam sobre ele é O Senhor da Chuva... recomendo que seja a primeira leitura de quem quer iniciar com as obras dele.
 
Última edição:
Eu quero muito ler Bento, mas nunca encontro para vender e se encontro é muito caro.

Mas se quem leu diz que é comparável ao Os sete (um clássico), deve ser muito bom.
 
Uma das coisas que eu não gostei no autor foram as suas referências de lugares. Eu acredito que ele poderia ter criado um mundo imaginário nos livros do Vampiro Rei. Eu simplesmente parei na metade o livro por conta da referência dos lugares mesmo, pois eu não estava gostando muito. Não sei se foi muito da época em que eu li.
 
Eu quero muito ler Bento, mas nunca encontro para vender e se encontro é muito caro.

Mas se quem leu diz que é comparável ao Os sete (um clássico), deve ser muito bom.

Olha, eu achei Bento só legalzinho. Mas li O Vampiro Rei I e não gostei mesmo, tanto que não procurei ler o volume II e inclusive, se quiser, eu troco ele por outro livro.
Embora eu tenha gostado muito da idéia, história e personagens de Os Sete, a verdade é que os livros não são bem escritos e tem erros de português gritantes, o que me irrita muito.

E a Anica é muito má quando diz que Anne Rice é o Vianco de saias.
E eu sou pior ainda porque levando em consideração os últimos livros dela que li estou praticamente concordando. :flag:

Droga, preciso ler outra vez o vampiro lestat e a rainha dos condenados para me convencer que Anne Rice escreve bem! :timido:
 
Eu tenho todos os livros do Vianco (comprei no Submarino, bem baratinhos, não me batam).
Mas não aguentei passar da metade de "Os Sete".
Talvez ainda retome a leitura um dia e dê nova chance ao Vianco.

Mas a impressão que me ficou é de que o cara não sabe escrever.
Pelo menos não melhor do que um aluno de Ensino Médio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo