• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos [Indicações] Melhor série 'Família'

Status
Fechado para novas mensagens.
Breaking Bad (idem)
Temporadas: 5
Sinopse: "Breaking Bad" narra a história de Walter White (Bryan Cranston), um humilde professor de química que vê sua vida se transformar quando descobre ser portador de um câncer terminal. Com um passado brilhante como pesquisador, Walter amarga agora uma terrível situação financeira trabalhando como professor em uma escola de ensino médio. Com seu modesto salário sustenta a esposa Skyler (Anna Gunn) e seu filho Walter Jr. (RJ Mitte), que sofre de paralisia cerebral. Walter fica desesperado ao perceber que sua família irá passar necessidades após sua morte e decide que fará qualquer coisa para que eles não sofram com a falta de dinheiro. Impulsionado pelo medo e por desejo de oferecer dignidade à Skyler e Jr. ele começa a usar suas habilidades em química a favor do crime, montando um laboratório de drogas para financiar seus anseios.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
eu tenho dúvida quanto a How I Met Your Mother, a série foca em um grupo de amigos, não uma família.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
É sim, é uma das poucas daqui que de fato tem o Family lá no IMDb. Algumas, tem apenas comédia, mas são sobre uma família.

Eu fiquei com essa dúvida, é para usar o gênero família ou séries que falem sobre uma família?
 
O gênero do IMDb "família" não indica que a história "foca em uma família", mas que o conteúdo é adequado para a família.

Por isso que fiquei com a dúvida, sim, Bel, eu tinha lido isso, até cheguei a usar o IMDb para procurar, mas vi que não daria certo, aí fui puxando pela memória mesmo, só perguntei porque minhas indicadas não constam como família lá.
 
A resposta continua no primeiro post.

~~

Título: Gilmore Girls (Tal mãe, tal filha - 2000-2007)
Temporadas: 7
Sinopse: Sejam bem-vindos a Star Halow, Connecticut. Uma pequena cidade característica por suas áreas verdes e floridas, suas casas com cercas brancas e muitos personagens particulares. É neste ambiente que se desenvolve a apaixonante, divertida e muito sensível história da vida de Lorelai e Rory Gilmore. Como boa mãe independente, Lorelai organizou sua vida de maneira de que Rory fosse seu norte, transformando-se em sua melhor amiga e confidente. Uma sorte que a mesma Lorelai não teve durante sua infância pois sua mãe, Emily Gilmore, como bom exemplo de uma dama da alta sociedade não compartilhava da maioria dos interesses da jovem Lorelai. Mas família é família e os Gilmore sabem que, apesar das diferenças, estão sempre juntos para superar as dificuldades, amadurecendo e seguindo em frente.
Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Título: "Família Dinossauros" (Dinosaurs)

Link do IMDb: Família Dinossauros

Temporadas: 4 (de 1991 a 1994)

Sinopse: A série é ambientada em 60.000.003 A.C. e mostra o planeta dominado pelos grandes répteis. O foco é nos membros da família Silva Sauro, representados como seres humanos e vivendo com características da vida moderna. Apesar de infantil, o seriado fazia uma crítica bem humorada da nossa sociedade, satirizando os costumes da classe média.

Vídeos:
 
Última edição por um moderador:
That 70s Show é mais focada nos amigos tbm, não? :think:
De certa forma sim, mas pela diferença de idade o 70s Show inclui também os pais no centro da história. How I Met Your Mother todo mundo é "velho", os pais de cada um aparecem em um ou outro episódio para revelar mais da história de cada um, em 70s Show são todos "jovens/crianças", os pais marcam mais presença e se tornam personagens relevantes para a história, o que torna tudo sempre uma questão familiar, envolvendo os jovens e os mais velhos.
 
Título: "Perdidos no Espaço" (Lost in Space)

Link do IMDb: Perdidos no Espaço

Temporadas: 3 (1965 a 1968)

Sinopse: No final do século XX, os cientistas descobriram um planeta girando ao redor da estrela Alpha Centauri, que possuía todas as condições de vida necessárias para o ser humano. Mediante esta descoberta, o governo dos EUA decidiu enviar a família Robinson numa missão espacial em busca de outros locais habitáveis na galáxia e solucionar o problema de super-população da Terra.

Vídeos:

 
Última edição por um moderador:
MV5BMTk4MzY3NzE4NF5BMl5BanBnXkFtZTcwOTgwODIzMQ@@._V1._SY317_CR13,0,214,317_.jpg


IMDb | Wiki

Título: Step by Step (Step by Step)

Anos: 1991 à 1998

Temporadas / Episódios: 7 / 160

Sinopse:
Depois de se conhecerem e se apaixonarem durante suas férias na Jamaica, e onde também aproveitaram o tempo para se casar, Carol (Suzanne Somers) e Frank (Patrick Duffy) regressam para o seu novo lar em Wisconsin, para unir os seus seis filhos sob um mesmo teto.
Esse casal enfrenta um grande desafio: fazer com que todos os seus filhos consigam conviver em harmonia. O problema está em que os trios - pois casa um tem três filhos - já se odeiam.
A nova família também terá que lidar com os antigos hábitos de cada uma. Enquanto Frank é um homem divorciado e muito desorganizado, Carol é viúva e extremamente organizada. Passo a passo, terão que enfrentar essa diferença e muitas coisas mais, com a ajuda de outros familiares e amigos.

Videos:

 
Última edição por um moderador:
Bom err

Errr

Uma das únicas séries que eu gostei de assistir no SBT (não sei se conta :lol:)

Título: "Eu, a Patroa e as Crianças" (My Wife and Kids)

Link do IMDb: Eu, a Patroa e as Crianças

Temporadas: 2001 a 2005

Sinopse: A série tem como premissa um comerciante de meia idade, Michael Richard Kyle, dono de uma empresa de caminhões e mora com a sua família nos subúrbios de Stamford, Connecticut. Ele é casado com Janet Kyle, normalmente referida como "Jay" (Tisha Campbell), que era uma dona de casa, mas começou a trabalhar, (mas decidiu tornar-se uma dona de casa mais uma vez depois que ela foi demitida de seu trabalho na temporada dois, episódios "Jay Gets Fired"). Michael e Jay têm três filhos: Michael Kyle Jr, geralmente chamado simplesmente de "Junior" (George O. Gore II), ele é o filho mais velho que Michael e Jay tiveram quando ambos tinham 17 anos de idade; Claire (Jazz Raycole, mais tarde Jennifer Nicole Freeman), sua filha do meio, que é uma típica adolescente americana, e Kady, a caçula (Parker McKenna Posey). Ela normalmente arruina os planos de Michael. Como a série evoluiu, Michael se envolveu em situações cada vez mais bizarras, muitas vezes busca o conselho de Franklin Mumford, a criança prodígio, namorado de sua filha caçula Kady.

Vídeo:
 
Última edição por um moderador:
Só pra colocar em 2 posts diferentes já que tava mergeado antes.





- - - Updated - - -



IMDb | Wiki

Título: Mundo da Lua (Mundo da Lua)

Anos: 1991 à 1993

Temporadas / Episódios: 1 / 52

Sinopse:
O seriado apresenta Lucas Silva e Silva, um garoto que ganha um gravador de seu avô paterno Orlando ao completar dez anos. Em meio aos problemas típicos da passagem da infância para a adolescência, Lucas cria no gravador histórias a partir de como gostaria que as coisas fossem. Ele vive na casa do avô com os pais, Rogério, professor que se desdobra para conseguir trabalhar em três empregos, e Carolina, que trabalha em uma boutique; a irmã mais velha, Juliana; e a empregada Rosa, que enquanto namora Marcelo,conversa com apresentador Ney Nunes em seu rádio.

Videos:


Curiosidades:
- Quem acompanha e lê revistas/sites de games, o Lucas Patrício não é o menino de Mundo da Lua que se chama Luciano Amaral. :lol:
- "Alô! Alô! Planeta terra chamando! Planeta Terra chamando!!...... Esta é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva e Silva. Falando diretamente do mundo da lua. Onde tuuuudo pode acontecer...."
 
Última edição por um moderador:
Eu, a Patroa e as Crianças já tinha acabado de ser indicado pela Pearl, e Anos Incríveis reservado pelo Éomer.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo