• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Concursos?

gmourao

Usuário
Acabei de descobrir que não ganhei o Prêmio Barco a Vapor (literatura infantil) e me ocorreu postar isso.

Vocês já participaram de concursos literários? Levaram algum?

Eu me arrisquei em alguns, acabei ganhando só o primeiro, e provavelmente o que eu menos merecia. Um concurso de nanocontos, em que levei R$150 pra gastar em um sebo virtual. Já decidi várias vezes que nunca mais tentaria, porque é desgastante, frustrante e, francamente, caro ficar mandando os textos, esperando a data, alimentando esperanças infundadas só pra se decepcionar depois. Mas sempre acabo tendo recaídas.

Então queria saber se alguém aqui também já entrou, o que acham etc. Acham que esses concursos realmente ajudam em alguma coisa (no sentido de formar currículo, quero dizer) ou valem mais pelo dinheirinho que entra nas contas vencedoras? Acham que os prêmios privilegiam um ou outro estilo literário? Que eu devia me acanhar à minha mediocridade?

Etc.
 
Mourão, tem o Concurso Benvirá aberto. Postei sobre ele aqui no fórum.
O envio é eletrônico, ou seja, de grátis.



Respondendo às perguntas:
- Já ganhei R$ 600,00 num concurso de sonetos.
Depois nunca ganhei mais nada e também faz anos que não participo (porque faz anos que não escrevo nada...)
 
@JLM Conheço esse site e nem vou clicar. Melhor me poupar.

@Clara Bem, sim, é óbvio, mas é verdade. Na comunidade de concursos literários do orkut (:facepalm:), tem uns sujeitos que ganham prêmios a rodo. Não questiono a qualidade deles, mas não é possível que eles sejam tão melhores que todo o resto das pessoas que escrevem no Brasil (dentre as quais eu não me incluo). Até porque também nunca vi nenhum deles publicado, comentado etc.



Benvirá é de romances, né?

kd romance/
 
"Uma ópera sobre o fim do mundo"... Vai que... né? XD
 
Recentemente eu dei uma desovada em alguns textos meus... Mas ainda não saíram os resultados.

Acho que é uma boa participar... Dou preferência aos que aceitam inscrições pela net. Preguiça mór de ficar imprimindo, preenchendo, assinando... E ainda mais nesses meses, onde Goiânia se transforma numa tundra...
 
em gyn pelo menos o céu tá azul. imagina em anápolis q tá nublado o dia todo. nublado d fumaça das queimadas.
 
Faz algum tempo descobri o tal Concurso Literário do Sesc. Desde então estou pensando em participar mas tem um limitador muito chato: 130 páginas para romance. Infelizmente o meu livro tem apenas 117, e eu não gosto muito da idéia de "encher linguiça" apenas para participar do concurso!
 
Faz algum tempo descobri o tal Concurso Literário do Sesc. Desde então estou pensando em participar mas tem um limitador muito chato: 130 páginas para romance. Infelizmente o meu livro tem apenas 117, e eu não gosto muito da idéia de "encher linguiça" apenas para participar do concurso!

Seu romance tá uma novella, então. :D
 
Pior! Vai vê que é uma novela mesmo. Melhor ainda, uma NOVELLLA! O negócio é tentar achar um concurso para novelas. Quer dizer, novellas!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo