• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vila dos Confins (Mario Palmério)

F

fcm

Visitante
Estamos chegando em mais uma eleição no Brasilzão e este livro é uma ótima pedida para entrar no clima!

Mostra os meios utilizados pelos politicos do interior de MG para angariar votos para a prefeitura de uma cidade.

Um deputado federal sai em busca de apoio e votos para o seu candidato e a briga é acirrada com outro candidato do mesmo município!

O resultado você descobre lendo o livro, que para mim foi sensacional, pois sou da região e já vivi a politica de pequenas cidades, normalmente bem disputada entre dois partidos.

Recomendo fortemente! Alguém mais já leu?
 
Bem... acabou ficando na fila. Mas agora, com as férias, Vila dos Confins vai pra cabeceira.
 
Mandei vir esse livro pela Estante Virtual...
Estava a comprar a Gramática Metódica da Língua Portuguesa e precisava chegar a 20 reais para ganhar o frete grátis.
Daí, como que por obra de Zeus, vejo esse título entre os livros do sebo e o levo junto.
Não sei quando o lerei também, mas a indicação foi anotada.

:D


(acabei incluindo um livro erótico junto hohoho)
 
Eu não tinha visto este tópico. Nunca li, mas, pela síntese, fiquei MUITO interessada (ah! essa minha paixão por Política). Sei que, pelo menos, o tema do livro muito me agrada. Como ele foi desenvolvido, só poderei dizer quando tiver a oportunidade de ler.
 
Depois de um bom adiamento, li Vila dos Confins e descobri Mário Palmério.

Prosa de primeira. Mais do que a eleição e suas negociatas; mais do que o coronelismo e sua prática do voto de cabresto. Tendo como fio condutor o processo eleitoral do recém emancipado município de Vila dos Confins, Palmério aproveita a viagem para nos apresentar o sertão e a labuta dos homens para se adaptarem a um ambiente muitas vezes hostil, seja por conta da Natureza bruta, seja por conta das brutais relações de poder.

Navegando pelo Youtube, encontrei essa reportagem, sobre um possível filme baseado na obra, com Letícia Sabatella e Lima Duarte:


Com filme ou não, Vila dos Confins, conforme disse o FCM, vale a leitura.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo