• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

Lendo O reino de Deus está em vós, do Tolstói. Maravilhoso para que tem interesse em teologia, não resistência e pacifismo. Fará os leitores de Thoreau e Ghandi muito felizes
 
Mudando de José Saramago direto para Bernard Cornwell com o primeiro volume da trilogia A Busca do Graal - O Arqueiro
 
Meu Shakespeare acabou (insira aquele emoticon da Amy Winehouse), então vou esperar a munição chegar; enquanto isso, acho que vou ler o Teatro em Versos do Vinicius de Moraes, terminar o teatro do Machado e tocar o boi com o Nélson Rubens (oooook, oooook!) Rodrigues :think:
 
Não é Rubem Fonseca? Rubem Alves é o que é teólogo e teve entrevista em duas partes aqui no Meia pelo Palazo (Parte 1 e Parte 2).

Mas esses "rubens" nacionais bem que confundem mesmo.

pior q foi confusão mesmo e nem percebi. acho q no meu subconsciente o alves vem antes do fonseca.

pra ñ ser totalmente off-topic, tô lendo o só pq criou o mundo pensa q é deus, do henrique szklo. bem estilo lfv, mas da publicidade.
 
Por enquanto estou lendo James Joyce e Gogol.

De Joyce estou lendo o Ulysses, em português e inglês. Capítulo 2. Está indo bem legal, os capítulos estão curtos e é divertido, mas não sei se vou continuar. Se ficar muito difícil, acho que vou ter que deixar de lado por um tempo.

De Gogol, o teatro completo. Mas está pausado.

Fora isso, tentando ler uns livrinhos teóricos da série Very Short Introduction da Oxford aos trancos e barrancos. O design ficou muito bonito.

Vamos ver se termino alguma coisa...
 
Meu Shakespeare acabou (insira aquele emoticon da Amy Winehouse), então vou esperar a munição chegar; enquanto isso, acho que vou ler o Teatro em Versos do Vinicius de Moraes, terminar o teatro do Machado e tocar o boi com o Nélson Rubens (oooook, oooook!) Rodrigues :think:

Como a munição ainda não veio, e as balas reserva estão acabando, vou atacar agora o Gil Vicente... Li o "Auto da Mofina Mendes" e achei meio wtf no início, no meio e no fim; mas, depois que você compreende o espírito da peça, aí você percebe que é uma mensagem danada de bonita!
 
Estou lendo A Tormenta de Espadas, de George R. R. Martin, terceiro volume das Crônicas de Gelo e Fogo.
Quase no finzinho, acho que termino hoje mesmo. E, na minha opinião, é o melhor dos três.
 
patinando no se um viajante numa noite de inverno, do italo calvino. mas ñ começo outro eqto ñ terminar ele!
 
Lendo o História e Efemérides do Teatro Brasileiro, do Procópio Ferreira. Não é bem um livro de leitura; mais de consulta; mas está sendo interessante saber de algumas coisas... O livro tem pouco da História do Teatro Brasileiro (a maior parte é das efemérides); basicamente é um resumão que o Procópio fez naquele estilo bonachão dele, com direito a falas do José de Anchieta sobre os porquês do seu teatro e o porquê dele não ter sido o fundador do nosso teatro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo