• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo Vol. 4 - Festim dos Corvos (George R. R. Martin)

No entanto, pelo que entendi com o meu fraco inglês, foi mencionado que alguns fãs estão esperando que a saga irá acabar com oito livros. Portanto, só o tempo dirá quantos livros o autor ainda irá escrever.

na verdade a menção aos fãs acontece depois d questionarem se ele vai conseguir terminar a trama em apenas 2 livros. e ele responde q originalmente era p ser uma trilogia, rá.

Do you still think you'll be able to wrap everything up in the remaining two books?
I certainly hope so! That's my plan, that's my intent, that's what I'm going to try to do. But at this point I know better than to promise anything and write it out in blood.


I think some fans are hoping we'll end up with eight books.
Well, it's grown in the past—I'm not going to say those fans are wrong. When I started out, it was a trilogy. Back in 1994 when I sold this, it was going to be A Game of Thrones, A Dance with Dragons, The Winds of Winter—three books.But that scheme went out the window before I'd even finished the first book. I think it was Tolkien who said when he was writing The Lord of the Rings, "The tale grew in the telling."
 
a árvore coração <3
td bem que não é a verdadeira do Martin, mas, achei-a linda por isso eu postei =]
%C3%A1rvore+cora%C3%A7%C3%A3o.jpg


eu estava lendo hoje "A caminho da Luz", e lá estava escrito que o povo celta tinha o costume de rezar perto de Carvalhos as quais se assemelham a árvore-coração, ñ sei se foi daí que Martin tirou essa mania do povo do Norte rezar pelos Deuses Antigos perto dessas árvores...

Carvalho:

carvalho-gigante.jpg


Um texto que achei legal sobre as árvores:

Existem florestas sagradas, onde crescem "árvores divinas" chamadas weirwood (que pode ser traduzida como "árvore do destino") ou árvores-coração. Essas árvores possuem protuberâncias que se assemelham a rostos e olhos esculpidos por onde escorre seiva vermelha. As orações, juramentos e os casamentos são muitas vezes realizadas na floresta sagrada.
Acredita-se que os rostos foram esculpidos nas weirwoods pelas crianças da floresta, mas o seu significado ou propósito não é completamente compreendido pelos homens.

Antigamente todas as casas nobres tinham um floresta divina com uma árvore de coração em seu centro, mas muitas famílias deixaram de seguir os deuses antigos e converteram suas florestas divinas em jardins seculares.



s640x480.jpg


O Curioso foi isso aqui:


Eu fui pesquisar sobre o assunto e encontrei o seguinte:
O significado da palavra "redwoods" - pode abranger
árvores da família das coníferas (desde sequóias a pinheiros) e a família das "broadleafs" (folhas largas?) onde se inclui a árvore pau brasil. Sobre a outra árvore pau ferro, é justamente por causa da "ironwood". O pau brasil, pela fala de Catelyn, não está em Winterfell, mas em Correrrio (Riverrun), onde o clima não é gelado como em Winterfell, devido a sua localização.

Apesar das árvores serem "tipicamente brasileiras" acredito que se encaixa adequadamente na tradução do texto.



Mais aqui : http://www.gameofthronesbr.com/2010/09/religiao-em-asoiaf-os-deuses-antigos.html
 
Acabei finalmente e acho que a série continua numa média muito boa, apesar de ser o livro mais fraco até agora.

O que me incomodou foi a morte de Cão de Caça e Beric Dondarion. Eram personagens interessantes e sempre tive a impressão que em algum momento teriam algum papel mais importante e eles simplesmente morreram. Fiquei com a impressão de que o autor não sabia mais o que fazer com eles e os matou.

E tadinho de Meistre Aemon. As coisas começaram a acontecer muito tarde pra ele e já não era mais o seu tempo. Queria que ele descobrisse que o Jon é o filho de Rhaegar (eu acredito nisso :g:).

E é certo então de que a profecia falava da Dany? O Meistre Aemon acreditou que sim. Fica meio óbvio demais e como Martin sempre nos surpreende sempre tive minhas dúvidas, mas acho que agora está mais claro que é isso mesmo.

o quarto livro não tem Tyrion, mas a Cersei se torna um objeto de estudo bastante interessante.....

Você tem razão Kika. Cersei queria ter nascido homem e chega ser engraçado ver algumas de suas atitudes tão semelhantes ao Robert que ela tanto desprezava. A diferença é que ela não abre mão do poder, enquanto Robert delegava todas as suas obrigações ela se rodeou de gente fraca pra concentrar todo o poder em suas mãos, o que pode acabar com ela rápido demais. Aliás adorei o final. Diferente do que aconteceu com o Jaime que a partir do 3º livro se tornou um personagem que adoro, eu continuo achando a Cersei uma vadia.
 
Estou no finalzinho deste livro e o último capítulo referente a Cersei teve um desfecho surpreendente para mim; ocorreu algo inesperado.

Vamos ver como vai prosseguir essa saga.
 
Estou no finalzinho deste livro e o último capítulo referente a Cersei teve um desfecho surpreendente para mim; ocorreu algo inesperado.

Vamos ver como vai prosseguir essa saga.

eu já ñ me surpreendi pq a impressão dq ela acabaria se ferrando no final foi crescendo em todo o livro. o legal é q neste livro conseguimos entrar bem na personalidade dela (além da d outros secundários nos 3 primeiros livros) e ver q o poder q ela tto buscava antes e q agora conseguiu ñ conseguiu se manter. é o famoso caso da pessoa demonstrar ser mto competente nos estategemas p alcançar algo, mas depois q o alcança perde o rumo, fazendo burradas em cima d burradas. a comparação d como tyrion agiu qdo estava no poder é inevitável.
 
Acabei a leitura ontem! E, bom, ainda continuo achando A Tormenta de Espadas o melhor de todos, mas O Festim dos Corvos é bem interessante... estamos nos encaminhando para um final, acredito eu.
Como disseram aí em cima, tinha tudo para ser um fracasso, mas aos poucos vai se tornando interessante, principalmente por focar bastante em uns personagens e deixar os outros para o próximo volume.
Senti muita falta de Tyrion e Jon, fiquei com raiva do que aconteceu com Arya (tomara a cegueira só fazer parte do treinamento mesmo), nervosa com a Brienne e muito feliz em ver Cersei totalmente acuada e sem amigos.

Provavelmente esses personagens não aparecerão tanto em A dança dos Dragões, mas estou beeem ansiosa pelo próximo livro.
 
Provavelmente esses personagens não aparecerão tanto em A dança dos Dragões, mas estou beeem ansiosa pelo próximo livro.

Já fiz minha encomenda para o 5º volume; agora é só aguardar a respectiva chegada e começar a ler a saga novamente.
 
Já fiz minha encomenda para o 5º volume; agora é só aguardar a respectiva chegada e começar a ler a saga novamente.

Eu tenho sempre aquele empecilho: meu pai lê antes de mim. Portanto, apesar de já ter encomendado também, vou ter que esperar ele ler para depois começar. ¬¬
 
Muito boa a resenha!

Gostei da frase: "Infelizmente, como sempre, os vilões sempre trazem a ruína dos bons junto com a ruína própria".

aham ^^

Apesar de não ter lido ainda o Festim eu leio os spoilers, eu não me aguento =S

Até o livro 3, principalmente este, o cara resumiu bem nessa parte do texto:

"O maior problema do livro é o fato de o enredo não possuir nenhuma reviravolta maravilhosa e absurda. E por conta de estarmos extremamente ligados a esse estilo de escrita de Martin, o livro deixa um gosto de "queria ter sofrido mais, queria ter chorado, queria ter jogado o livro da parede mais vezes e gritado - EU QUERO MINHA VIDA DE VOLTA, como fiz tantas vezes antes".
 
Gente, amei a seguinte parte da resenha:

"Acredito que o livro mostra, mais do que nunca, o potencial de explorar as pequenas tramas dentro de tramas maiores e a insignificância delas nesse universo onde tudo é permitido, nada tem começo, e nada tem fim. São fábulas dentro de fábulas, na Canção de Gelo e Fogo. É tudo muito maravilhoso de ler. A narrativa é lenta, mas deliciosa. Se você chegou até aqui, é porque está apaixonado por ela, não seja hipócrita: você amou."

Resume bem o que eu pensei do livro até agora, especialmente a parte: 'você amou' haha
Tô super ansiosa pela Dança!
 
Gente, amei a seguinte parte da resenha:

"Acredito que o livro mostra, mais do que nunca, o potencial de explorar as pequenas tramas dentro de tramas maiores e a insignificância delas nesse universo onde tudo é permitido, nada tem começo, e nada tem fim. São fábulas dentro de fábulas, na Canção de Gelo e Fogo. É tudo muito maravilhoso de ler. A narrativa é lenta, mas deliciosa. Se você chegou até aqui, é porque está apaixonado por ela, não seja hipócrita: você amou."

Resume bem o que eu pensei do livro até agora, especialmente a parte: 'você amou' haha
Tô super ansiosa pela Dança!

Falha que o Dança, estava sendo vendido sem um cap.neh?
Imagina o susto do leitor lendo o livro e de repente não tem um cap., eu iria ficar doida e pensaria que seria mais uma do Martin,matando capítulos já XD
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Faz muito sentido o Martin maatar capítulos!
Agora, eu fiquei ainda mais curiosa pra ler a Dança, já que só vai sair lá pra agosto. E outra, se eles levou uns anos do 4º para o 5º livro, pense quanto tempo demorará pro 6º?! humpf
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo