• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo Vol. 4 - Festim dos Corvos (George R. R. Martin)

Marcileia

Usuário
Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo... Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como rei das Ilhas de Ferro não são só as ilhas que tremem. O Olho de Corvo tem o objetivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele. Mas será ele capaz? Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família, e rodeada por um conselho que ela própria considera incapaz, é ainda confrontada com a presença ameaçadora de uma nova corrente militante da Fé. Como se desenvencilhará de tal enredo? A guerra está prestes a terminar mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores. Apesar da morte do Jovem Lobo, Correrrio ainda resiste ao poderio dos Lannister, e Jaime parte para conquistar o baluarte dos Tully. O mesmo Jaime que jurara solenemente a Catelyn Stark não voltar a pegar em armas contra os Tully ou os Stark. Mas todos sabem que o Regicida é um homem sem honra. Ou não será bem assim?

Fonte: Submarino

Confesso que estou adorando essa série e não vejo a hora desse quarto livro ser lançado por aqui. E dando uma olhada no Submarino uma boa notícia: a pré-venda do livro :traça: (tá certo que a entrega é só para 15/02/2012, mas pelo menos já tem uma data). Inclusive tá na promoção por R$ 39,90...
 
Marci,

Muito boa a sua informação; tudo bem que é apenas em fevereiro. Até lá, não há outro jeito, vamos aguardar.
 
Estou tentando ler esse livro em um ritmo mais lento, mas, mesmo assim, já li o prólogo e os dois primeiros capítulos. Parece-me que vai ser interessante.
 
Terminei de ler ele hoje. Achei que ele é um livro que tem tudo para ser um fracasso, mas mesmo assim GRRM nos envolve mais uma vez na sua trama e depois do meio eu já não conseguia parar de ler.

Mas tambem achei que o Festim foi uma abertura para Dance with Dragons que promete ser realmente um dos volumes mas marcantes da serie. Vamos ver que surpresas o mestre GRRM guarda para o quinto livro que eu já estou louco para ler!
 
eu terminei a leitura hj e só ficaram perguntas. pra quem ainda ñ leu nenhum livro, oq vem abaixo pode ser considerado spoiler, mas pra quem já leu ESTE livro, ñ será. então continue a ler por sua conta e risco.

  1. então sansa perdeu a virgindade ou me enganei? pra quem será q foi? (embora seja meio óbvio ela ñ cita o nome)
  2. qual será a palavra q brienne gritou? teria essa palavra salvo a vida dela?
  3. davos morreu? (minha aposta é q ñ)
  4. será q os selvagens finalmente passaram a muralha eqto o foco narrativo se afastou de lá? como ficou a relação jon & stannis?
  5. ond foi parar o tyrion?
  6. ond foi parar asha?
  7. teria a coração d pedra alguma coisa a ver com os outros? neste caso ela teria algo a ver com o deus r'ollor (por causa do sacerdote thoros d myr) ou com o outro (o deus opositor ao senhor da luz)?
  8. quem se dará melhor na briga daenerys vs. piratas?
  9. quem raios é o 'novo' pate, d verdade? magia, troca d rosto, me lembrou jaqen h'ghar... se for, terá alguma missão?
  10. a ceguinha voltará a enxergar ou ficará p sempre assim?
 
Foi meio difícil me aguentar pra não ler esse quadrinho aí de cima.

Mas estou na metade do livro ainda!! Faz um tempinho que comecei e meio ritmo de leitura está um pouco lento no momento. O fato de que estou com pouco tempo no momento contribui um pouquinho com a minha lerdeza atual.

Quando peguei o livro e dei uma folheada fiquei decepcionada por não ver os capítulos do Jon, Dany, Bran, Tyrion. Como assim?? Mas estou gostando bastante desses capítulos com personagens ponto de vista mais variados. Pelo menos não ficamos sem a Arya! E temos também Jaime e Briene.
 
eu terminei a leitura hj e só ficaram perguntas. pra quem ainda ñ leu nenhum livro, oq vem abaixo pode ser considerado spoiler, mas pra quem já leu ESTE livro, ñ será. então continue a ler por sua conta e risco.

1. então sansa perdeu a virgindade ou me enganei? pra quem será q foi? (embora seja meio óbvio ela ñ cita o nome)
2. qual será a palavra q brienne gritou? teria essa palavra salvo a vida dela?
3. davos morreu? (minha aposta é q ñ)
4. será q os selvagens finalmente passaram a muralha eqto o foco narrativo se afastou de lá? como ficou a relação jon & stannis?
5. ond foi parar o tyrion?
6. ond foi parar asha?
7. teria a coração d pedra alguma coisa a ver com os outros? neste caso ela teria algo a ver com o deus r'ollor (por causa do sacerdote thoros d myr) ou com o outro (o deus opositor ao senhor da luz)?
8. quem se dará melhor na briga daenerys vs. piratas?
9. quem raios é o 'novo' pate, d verdade? magia, troca d rosto, me lembrou jaqen h'ghar... se for, terá alguma missão?
10. a ceguinha voltará a enxergar ou ficará p sempre assim?

Leia por conta e risco =P

1. Sansa continua virgem
2. ninguém sabe o que Brienne gritou, mas parece que salvou sua vida sim
3. não
4. isso será contado no livro 5 (*)
5. isso será contado no livro 5 (*)
6. boa pergunta
7. coração de pedra? me perdi na tradução ><
8. dany ué =P (isso é minha torcida)
9. tudo indica que é o jaqen h'ghar mesmo
10. ficar cega é parte do 'treinamento' (foi o leite que ela tomou)

(*) Livros 4 e 5 seriam um só, mas como estava ficando grande demais, Martin dividiu em 2: o 4 conta o que acontece em Westeros e o 5 o que acontece na Muralha e do lado de lá do mar (exceto os poucos capítulos Arya e a viagem de Sam que estão no livro 4). Eles deixaram a nota do autor que explica isso na tradução, não?
 
Foi meio difícil me aguentar pra não ler esse quadrinho aí de cima.

Mas estou na metade do livro ainda!! Faz um tempinho que comecei e meio ritmo de leitura está um pouco lento no momento. O fato de que estou com pouco tempo no momento contribui um pouquinho com a minha lerdeza atual.

Quando peguei o livro e dei uma folheada fiquei decepcionada por não ver os capítulos do Jon, Dany, Bran, Tyrion. Como assim?? Mas estou gostando bastante desses capítulos com personagens ponto de vista mais variados. Pelo menos não ficamos sem a Arya! E temos também Jaime e Briene.

Eu ñ me aguentei, curiosidade é fogo xD
o item 1 já me deixou com a pulga atrás da orelha, o Martin só apronta, ainda bem q sempre acerta, na minha opinião ^^
agora fiquei triste em saber q ñ tem cap. do Tyrion? é o meu personagem preferido :(
estou me matando para terminar o 2, e pegar o mega-tijolão do livro 3 e ir, finalmente, para o livro 4
hoje acordei às 5h e já estava lendo o livro 2, eu sonhei que o Bran estava andando e Jon estava ganhando várias batalhas???
antes de dormir estava lendo ele tb, deve ter influenciado
curiosa para saber dos dragões, adoro dragão, imaginar elas voando uou!
hum ñ vai ser nada barato para HBO adaptar esses livros com dragões
 
O Tyrion também é o meu personagem preferido! Pelo menos no livro 1 e 2 ele é! Mas achei que ele não ficou com tanto espaço no livro 3.

ele não conseguiu reagir durante o livro todo contra o pai dele, contra o Joffrey e a Cersey. Ele se tornou uma vítima e quando reagiu no final foi desastroso. Era inocente e acabou fugindo culpado!

Agora esperar pela Dança dos Dragões pra ele aparecer.
 
Pena que o Tyrion ñ irá parecer tanto no 3º livro, pelo menos estava folheando o livro aqui e tem cap. do Jon e da Arya q estou curtindo muito :D

Cada livro tem mais páginas, daí pensei que o 4º teria mais, fui ver na Saraiva e ele é menor. Porém, o 5º tem mil e poucas páginas :O
Se continuar assim, o 6º terá 1.800 pag. e o 7º 2.500 pág. xD

Uma prateleira é só para essa série hehehehe

Mas, a leitura flui que é uma beleza, não lembro de nenhuma parte ter ficado chata, só ñ me empolgava muito com os cap. do Bran, mas agora está bem bacana.
 
ele não conseguiu reagir durante o livro todo contra o pai dele, contra o Joffrey e a Cersey. Ele se tornou uma vítima e quando reagiu no final foi desastroso. Era inocente e acabou fugindo culpado!

ele mostrou ser o verdadeiro filho d twinn. 1 animal acuado se torna perigoso, e se ele ñ reagisse como o fez seria o seu fim. note q é a 1ª vez em toda a série q ele se volta contra a sua casa. até então eram só palavras mas ele estava disposto a morrer pela família. aliás, alguém aí torceu pra ele ter 1 bom casamento, d verdd?

Pena que o Tyrion ñ irá parecer tanto no 3º livro, pelo menos estava folheando o livro aqui e tem cap. do Jon e da Arya q estou curtindo muito :D

Cada livro tem mais páginas, daí pensei que o 4º teria mais, fui ver na Saraiva e ele é menor. Porém, o 5º tem mil e poucas páginas :O
Se continuar assim, o 6º terá 1.800 pag. e o 7º 2.500 pág. xD

ele aparece razoavelmente e tem 1 papel determinante no desfecho e na sequência da série toda. sou capaz d dizer q é o livro onde o tyrion finalmente se liberta daquilo q sempre se esperava dele e das zombarias familiares.

e vc se esqueceu do 8º livro...
 
bah são 8 livros???? ih acho que terei de reservar mais uma estante XD

Eu torço sempre para que o Tyrion ache a sua donzela, uma mulher que o ame mesmo. Afinal, ele é um verdadeiro cavaleiro, bem mais que alguns que se dizem ser cavaleiros, mas vendem a sua honra por umas pratas, por um título ou pela proteção do rei.

No segundo livro, ele não teve medo do fogaréu e juntou coragem, conseguiu guerreiros e foi lutar. Até gritaram "Meio Homem, Meio Homem" os quais confiaram nele. Eu não esperava que ele fosse lutar e se saiu bem.

Além disso, por ele ser um anão e por isso motivo de zombaria até pelo seu pai e irmãos, bem que poderia ser um zé-ninguém e ficar se lamentando.
Afogando as suas mágoas com bebidas e mulheres a vontade, afinal, o seu pai é rico. Não é fácil se rejeitado, ainda mais, pela sua própria família.
Essa rejeição familiar e os preconceitos por sua estatura não o deixaram uma pessoa fraca, ao contrário, gosta de ler e de estudar. Isso o ajudou a ser esperto, não deixa que as críticas familiares o abale e com isso tem a sua própria crença, sempre tenta fazer justiça qdo possível. Teve a ideia para uma montaria para o Bran e da corrente contra os barcos do Lord Stannis.
O que o pai aprontou com ele, com a prostituta Tysha foi horrível. Ele merece um grande amor ^^
 
bah são 8 livros???? ih acho que terei de reservar mais uma estante XD

Maníaca,

Até onde eu sei, as Crônicas de Gelo e Fogo do escritor George R. R. Martin serão 7 livros, cinco volumes já publicados lá fora e mais dois planejados: The Winds of Winter e A Dream of Spring.

Vamos aguardar para ver se é isso mesmo.
 
8 livros, provavelmente, conforme entrevista recente com o autor. por mim podem ser 15 q ñ reclamaria.

Também para mim não seria problema nenhum. :piscada:

No entanto, pelo que entendi com o meu fraco inglês, foi mencionado que alguns fãs estão esperando que a saga irá acabar com oito livros. Portanto, só o tempo dirá quantos livros o autor ainda irá escrever.

Abraços.
 
Entendi. =D

Bom, caso ele queira escrever um monte de livros com essa qualidade e empolgação, eu apoio.
Só tenho receio que ele comece a encher linguiça, daí começa se embananar e o final não fique tão legal. Enfim, é que a saga está incrível e minhas expectativas com o final é alta, e cara o Martin não é nenhum pia, está velhinho neh e bem =/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo