• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O melhor conto de Edgar Allan Poe

Qual o melhor conto de Allan Poe?


  • Total de votantes
    522
Parece-me que muitas pessoas aqui gostam de Poe e seus contos fantásticos.

Gostaria de propor uma enquete, de melhor conto.

Da minha parte, proponho três histórias, já que seria injusto mediante a tantas obras magníficas ditar completamente entre quais nosso gosto mais se eleva:

- Berenice

- Gato Preto

- A Queda da Casa de Usher.
 
Sim, sim Anigel esse é muito bom, o sarcasmo do narrador é muito hilário. A vítima sobre efeitos etílicos também é um barato. Cada vez que eles param nas catacumbas, ele vira uma garrafa de vinho. Muito bom ! :lol:

Tá aí, boa sugestão, pode colocar como alternativa da enquete.
 
Ahhhh tinha que ser meu maridinho para ter uma idéia tão boa :grinlove:
Vamos fazer assim, primeiro a gente faz um preview, precisamos de 9 contos. Aí eu faço a enquete, combinado?

O meu favorito é O Retrato Oval
 
O meu preferido é o Coração Enganador ( q em alguns lugares li como Coração Denunciador )
 
Vou colocar em inglês e a Moderadora se vira pra achar a tradução, ok? :mrgreen:

The Cask of Amontillado
The Pit and the Pendulum
The Raven (tá, tá, é poema, mas não podia deixar de citar)
 
Vai lá, patrãozim:

O Barril de Amontillado

O Poço e Pêndulo(tem um filme muito bom desse aí)

O Corvo (é um poema muito bom mas não serve pra enquete :obiggraz: )

Hmmmm, viu como eu sou eficiente? Vou ganhar cesta de natal? :mrgreen:
Tem mais uns que eu sugiro aqui....

A Máscara da Morte Escarlate

Enterro Prematuro

Os Crimes da Rua Morgue
 
Eu só lia dois livros dele: Os Crimes da Rua Morgue e O Escaravelho de Ouro.

A Rua Morgue eu ahcie mais compelxo que o Escaravelho de Ouro, quando o cirme é explicado pelo cara lá... o Dupin, né isso?
:mrgreen:
 
Dois que são fenomenais:

O Crime da Rua Morgue(Que deu origem a uma música do Iron , e é um excelente conto.)
O Corvo (Dispensa comentários.)
 
O assassinato da rua morgue é o meu preferido, primeiro eu li uma daquelas adaptações pra escola, mas quando eu li o original gostei muito.Depois disso eu comecei a ler todos os contos de Allan poe que eu encontrava.
 
Os Crimes da Rua Morgue é fantástico, matador, sinistro,supremo, <insira seu comentário aqui>, tudo de bom!!! Ganha disparado!!

Eu amo Poe!! Ele e o Verne são meus autores preferidos!
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
O Corvo (é um poema muito bom mas não serve pra enquete )


8-) É uma pena que não sirva para a enquete. Eu tinha uma versão muito boa desse poema, com tradução de Machado de Assis, mas fiz a suprema besteira de emprestar esse livro para uma amiga. Faz uns sete anos e estou esperando até hoje que ela me devolva... :(
 
Anigel disse:
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
O Corvo (é um poema muito bom mas não serve pra enquete )


8-) É uma pena que não sirva para a enquete. Eu tinha uma versão muito boa desse poema, com tradução de Machado de Assis, mas fiz a suprema besteira de emprestar esse livro para uma amiga. Faz uns sete anos e estou esperando até hoje que ela me devolva... :(

Só não serve para a enquete porque é poema, caso contrário estaria lá e seria o número um com toda certeza. É brilhante, também adoro O Corvo! E especialmente para você, de presente de Natal, vai aí um link para O Corvo traduzido pelo Machadão :mrgreen:

http://www.geocities.com/rcultural/poemas/Poe/ocorvo.html
 
Bom, meu voto vai para "Os Dentes de Berenice".

A doença da personagem narrador é simplesmente fantástica. A descrição desta é algo impressionante. Faz você imaginar o que pode ser esta encarnação tão mórbida, e rir bastante ao fazê-lo.

-Os dentes, ah meu deus, aqueles dentes... Tão alvos, tão perfeitos...
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Só não serve para a enquete porque é poema, caso contrário estaria lá e seria o número um com toda certeza. É brilhante, também adoro O Corvo! E especialmente para você, de presente de Natal, vai aí um link para O Corvo traduzido pelo Machadão

:D Muito obrigada Aninha!!! :D

:grinlove: Eu adoro O Corvo e estava morrendo de saudades desse poema, nunca mais tinha encontrado uma tradução que me agradasse...


:o?: Vocês já viram um especial de Os Simpsons onde a Lisa e o Bart estão lendo O Corvo? É excelente!!! 8-)
 
Bom o meu preferido eh o O Retrato Oval...

ms tem um q num vi niguem mais citar (será q só eu q li?? :( ) eh o Manuscrito Encontrado Numa Garrafa... eu gostei mto ms ach q ningem mais leu(ou gostou...).... 8O
 
_Beorn_ disse:
ms tem um q num vi niguem mais citar (será q só eu q li?? :( ) eh o Manuscrito Encontrado Numa Garrafa... eu gostei mto ms ach q ningem mais leu(ou gostou...).... 8O

opa, opa, opa! como não??!! li sim, é muito interessante. o problema é que é um conto um tanto qto confuso, acho que é um dos poucos contos que eu naum consegui entrar na atmosfera narrada pelo Poe.
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
_Beorn_ disse:
ms tem um q num vi niguem mais citar (será q só eu q li?? :( ) eh o Manuscrito Encontrado Numa Garrafa... eu gostei mto ms ach q ningem mais leu(ou gostou...).... 8O

opa, opa, opa! como não??!! li sim, é muito interessante. o problema é que é um conto um tanto qto confuso, acho que é um dos poucos contos que eu naum consegui entrar na atmosfera narrada pelo Poe.

nussa.... eu num achei confuso naum... 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo