• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dean Koontz

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Alguém aqui conhece? já leu algo do homem?

Pelo que pesquisei por aí é autor de histórias de suspense e terror.
Seus livros vendem pra caramba lá nos EUA e têm títulos como:
Caminhos Escuros do Coração, A Casa do Mal, O Guardião, Meia Noite etc.

Mas me interessei mesmo foi por essa trilogia, ao que parece sobre uma raça de "frankensteins" modernos:

Frankenstein - O Filho Pródigo
Ver anexo 10655

Frankenstein - Cidade das Trevas
Ver anexo 10656


Frankenstein - Vida e Morte
Ver anexo 10657


Sinopse no site da editora Prumo, sobre o primeiro livro:
No século XIX, o Dr. Victor Frankenstein, que trouxe à vida sua criação mais notória, teve de se esconder e escapar dos olhos do público, após uma série de horríveis acontecimentos.

Dois séculos mais tarde, um serial killer está à solta em Nova Orleans, "coletando" partes do corpo de cada uma de suas vítimas, como se planejasse montar um ser humano perfeito. A cínica, fria e geniosa investigadora Carson O'Connor e seu parceiro, Michael Maddison, são designados para averiguarem as estranhas mortes. Enquanto apuram os misteriosos assassinatos, os investigadores acabam chegando a um homem muito sinistro chamado Victor Hélio. Ele é um cientista e magnata da tecnologia que vive em uma confortável mansão com um exército de serviçais. O cientista, conhecido pelas notórias obras de caridade e pelas festas suntuosas, desperta a atenção dos investigadores que passarão a observá-lo de perto.

O mito de Frankenstein, eternizado por Mary Shelley no século XIX, é trazido de volta à vida na América dos nossos dias. Tão sombrio quanto o primeiro; mais assustador do que nunca.


Sobre o autor:
Wikipedia PT
e
Site oficial
 
Não conhecia! Que legal, Clara! =)
Seria legal, porém, ter lido o original da Shelley antes de ler esses livros, não?
 
Então Lu.
Eu li o Frankenstein original e me decepcionei bastante porque não é, definitivamente uma história de terror.
(Além de ter achado o Victor Frankenstein meio bundão).

Essa série me interessou porque, pela sinopse pareceu ser (o que chamam de) um thriller de horror, ou mais de suspense.

O problema é que os livros desse autor são caros, não saem por menos de r$ 40,00 cada exemplar.
Achei arriscado comprar, ler e descobrir ser porcaria. =/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo