• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu estou terminando Os Olhos do Dragão, do Stephen King.

Não recomendo, apesar de ser SK, pq eh uma aventura medieval mto das sem sal. Não tem quase nada de novo e me decepcionou mto.

A unica coisa q vale a pena é que o clima continua sombrio como sempre e SK consegue mostrar bem os bastidores da ação principal que está acontecendo. :)
 
Uns dias atrás eu encontrei uma versão de "Beowulf" escrita no original em anglo-saxão...não....eu não li....hehe...
Mas já li a versão em português...
 
vamu lá
Atualmente eu to lendo:
1- a Filha da Revolução - Joh Reed
2- Um Conto de Natal - Dickens

Os ultimos dez que eu li são:
1- Ficções - Jorge Luis Borges
2- Assia - Turguêniev
3- Cartas a Théo - Van Gogh
4- Deuses Americanos - Niel Gaiman
5- O Último Dia de Um Condenado a Morte - Victor Hugo
6- Cartas ao Jovem Poeta/ A Canção de Amor e Morte do Porta Estandarte Cristovão Rilke - Rainer Rilke
7-A arte da Felicidade _ Dalai Lama
8-O Livro dos 5 Anéis - Musashi
9- A Montanha da Alma - Gao Xingjan
10-Heavier than heaven -Chriss Cross
 
Eu li A Mulher de Trinta Anos, um livro do Balzac que mais tive curiosidade de ler.

É muito bom mesmo, mas muito mais triste do que eu esperava. Não sei de quem tenho mais raiva: Da protagonista ou da sociedade em que ela vive.

E atualmente estou lendo A Bussola Dourada e correndo atrás da Faca Sutil. :)
(A Luneta Âmbar já tá na minha mão)
 
Eu li alguns livros nos últimos dias:

Karate, minha vida (Funakoshi)
Ninguém é de ninguém (Zibia Gaspareto), a história é meio dramática demais, chega a ser apelativa...
e O morro dos ventos uivantesn , um clássico.
 
Pandatur disse:
Realançaram "A Ilíada", de Homero.É nesse poema épico grego que acontece a Guerra de Tróia, tema do novo filme do Brad Pitt (Aquiles) que está sendo produzido.Nesta edição nova (esqueci a editora!) em dois volumes, temos a tradução em português, e pelo que percebi ao folear, tem também o original em grego (escrito com letras gregas mesmo! Pi, alfa, beta, ômega...)

nossa!!
eu vou pedir pro papai noel este livro, será que ele me dá????

este livro é excelente, e eu sempre quis te-lo, ainda mais com partes em grego!! eu vi a propraganda dele num site (não lembro mais qual) e a capa tava linda, parece mesmo daqueles livros que vc tem que ter, ele tem que entrar na coleção.
 
Se me lembro bem, vi na Leitura em BH por cerca de 50 reais cada volume da Ilíada...mas rola procurar na net que sempre tem mais barato.
 
christiane F. - 13 anos drogada e prostituida...esse foi o ultimo hehe
o que estou lendo agora eh matem me porfavor - a historia do punk

esse dois assimas sao muito bons, ainda mais pra quem quer saber de historias mais undergrounds e tals ( droga sexo e os cambal ovo de galinha tem tambem ) ( quem leu esse dois vai me intende )
 
Pandatur disse:
Se me lembro bem, vi na Leitura em BH por cerca de 50 reais cada volume da Ilíada...mas rola procurar na net que sempre tem mais barato.
Na Livraria Cultura é praticamente 100 reais os 2 volumes. Mas tem uma promoção pra associados q sai por 80. Está interessante a edição, as pgs pares em grego e as ímpares em português. O mais fácil de identificar na versão em grego são os nomes.

O único problema pra um aluno de engenharia olhar a versão em grego é q eu não vejo as letras como letras e sim como constantes universais, símbolos de grandezas físicas, etc. :roll:
 
Pandatur disse:
"Deuses americanos" é bom?E "Um conto de natal"?

Sim, Pandatur. Salvo que cada um segue gêneros completamente diferentes, são excelentes.

Deuses Americanos é do Tio Gaiman, se você já leu algum Sandman deve saber que qualquer comentário sobre a habilidade do Gaiman de colocar deuses vivendo como pessoas comuns...

Já Um Conto de Natal, é clássico. E não adianta nem discutir, nenhum clássico é clássico à toa. O legal do Dickens é que ele sabe muito bem dar lição de moral sem ser muito piegas. Vale muito a pena ler!
 
Encontrei "Conto de Natal" por 2 reais numa banca!!!Acho que vou comprar então...quanto à Sandman eu nunca cheguei a ler, mas quero ler Caçadores de sonhos..pena que ta caro....compensa?Se bobear eu arrisco Deuses Americanos sim....
 
Pandatur disse:
Encontrei "Conto de Natal" por 2 reais numa banca!!!Acho que vou comprar então...quanto à Sandman eu nunca cheguei a ler, mas quero ler Caçadores de sonhos..pena que ta caro....compensa?Se bobear eu arrisco Deuses Americanos sim....

Não que Caçadores de Sonhos não seja lindo e muito bom, mas para quem não é fã eu acho que não compensa pagar mais de 50 royal... esse é daqueles de pedir emprestado, hehe... Caaaaro...
 
O difícil é eu encontrar alguém que conheço e que tenha o livro....probabilidade de 0,001% (porcentagem otimista) :osigh:
 
Pandatur disse:
Se me lembro bem, vi na Leitura em BH por cerca de 50 reais cada volume da Ilíada...mas rola procurar na net que sempre tem mais barato.

Mas a leitura é a mais cara que tem.... lá só é bom as promoções.
Eu adoro ir lá pra pra ver as novidades, e depois comprar em outro lugar... lá só as promoções, ou encomendas.
Vc já foi na Livraria da travessa? é beeeem melhor... :wink:
 
Yumi_Kezuro,
se vc gostar do mundo de sofia, leia também o dia do coringa, do mesmo autor, e é muito bom... fala de filosofia, da descoberta dela por uma criança e seu pai, que partem numa viagem pela europa de carro.
 
Terminei de ler ontem o Noites Tropicais do Nelson Motta. Um livro surpreeendente. Começa muuuuuito entediante, mas vai se desenvolvendo ao longo da historia da música nacional onde ele foi/é um elemento dos mais importantes. Vale a pena ler... eu diria até q pra quem tem mais de 25 ficará encaixando o q ele conta nos fatos q temos gravados na memória :obiggraz: .
 
Humm.... eu li A cor da magia e acabei de ler a Faca Sutil, amanha vou começar a ler A Luneta Ambar. Logo depois vou ler O Apanhador de Sonhos, do Stephen King.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo