• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

H P Lovecraft

Saiu mais uma obra do Lovecraft pela Hedra, Um sussuro nas trevas, traduzido pelo Guilherme Braga (que também traduziu os outros dois volumes já lançados pela editora). Capa:

attachment.php
 
Já vou procurar meu exemplar de "Um Sussurro nas Trevas".
E bem que a Hedra podia lançar (e o Guilherme Braga traduzir) "A Procura de Kadath".
Sou apaixonada por essa história. :sim:


Rafaela disse:
Valentina, tb prefiro o Lovecraft, ele foi além de escrever contos de terror, ele criou uma mitologia, é assustador imaginar uma pessoa criando todas essas criaturas assombrosas, ele devia ser muuuuito esquisito! Teria medo de conversar com ele!

Não acho que ele era esquisito não, quer dizer, não a ponto de ser assustador e dar medo de conversar.

Tenho a impressão de que o Lovecraft era dono de uma ótima conversa (vide o post da Anica que fala sobre ele ter escrito cerca de 100.000 cartas) e bastante inteligente também.

No livro "A Sombra de Innsmouth" (edição da Hedra) o Guilherme Braga escreveu como introdução uma minibiografia do Lovecraft e, no final do livro, tem um apêndice com uma carta que o escritor enviou a um editor falando sobre seu método de escrita.
Muito bacana essa carta e me passou a impressão de que o Lovecraft era um homem bem sensato e que levava a sério seu trabalho, o que é de se admirar porque hoje em dia o tipo de história que ele escreveu é respeitado, mas naquela época não era.

Estive em busca de livros sobre a vida do Lovecraft e sobre sua correspondência, embora tenha encontrado várias edições no site da Amazon, tanto sobre correspondência e ensaios como biografias, infelizmente nenhum desses títulos foi publicado aqui no Brasil. =/
 
E a Hedra publicou mais um do Lovecraft, Nas Montanhas da Loucura, traduzido pelo Guilherme. Além da novela, a edição traz ainda "um apêndice com as anotações feitas por Lovecraft para a composição da novela, uma carta escrita ao correspondente Frank Belknap Long em que discute a transição do horror sobrenatural para a ficção científica e uma tradução em verso do soneto 'Antarktos', que antecipou diversos temas presentes em Nas montanhas da loucura". O livro tem dimensões maiores que os anteriores, 16 x 23 cm, e é impresso em papel pólen. Capa abaixo:

attachment.php


Segundo a entrevista que ele deu aqui para o Meia, o próximo volume deverá ser A cor que caiu do espaço.
 
:eba:

Saiu rapidinho! Quando li a entrevista com o tradutor (no blog do Meia) achei que ainda demoraria uns meses.
 
Esse conto, Nas Montanhas da Loucura, é um dos meus favoritos dele e a capa ficou linda mesmo! Transmite um pouco da atmosfera dos seus contos. Quero esse livro!
 
Tilion disse:
E a Hedra publicou mais um do Lovecraft, Nas Montanhas da Loucura,

Fui procurar e achei na Saraiva por... R$ 38,00!!!

R$ 38,00!!!
:susto:

Que merda, por que a Hedra não lançou em edição de bolso, como as anteriores?

Acho que esse vai ficar pra quando eu achar em sebo. =/
 
Na Saraiva tá por R$34,20, mas pelo visto eles estão com uma promoção de 10% de desconto (que aparece quando tu coloca o livro no carrinho) e aí sai por R$30,78 e o frete é grátis.

Tem também numa Terra do Saber (que nunca ouvi falar) por R$26,60, mas o frete é caro e não deve compensar.
 
Saiu mais um Lovecraft pela Hedra, A cor que caiu do espaço, traduzido pelo Guilherme. Além do conto, o "volume traz ainda em apêndice os textos 'Notas sobre uma não entidade' (1933), o mais longo relato autobiográfico escrito por Lovecraft, 'A confissão de um cético' (1922), breve ensaio em que o autor traça a evolução dos próprios interesses religiosos, científicos e filosóficos ao longo da vida, e 'Notas sobre ficção interplanetária' (1934), artigo em que defende as possibilidades artísticas da ficção científica e ataca os clichês deste gênero". Eis a capa:

attachment.php
 
Esses apêndices da Hedra são demais!
E olha, mais uma capa bacana! :sim:

Já comprei o "Nas Montanhas da Loucura". Mês que vem será a vez desse.
 
Eu sempre quis ler Lovecraft. Principalmente Call of the Cthulhu.

Alguem sabe onde eu posso comprar algum livro dele? Ja procurei aqui nos sebos da cidade e nada... Qual voces me recomendam pode ser portugues ou em ingles :D
 
Essa editora, a Hedra, lançou alguns títulos do Lovecraft (com extras ótimos!) inclusive "O Chamado de Cthulhu e outros contos".
A Iluminuras também lançou titulos de Lovecraft, antes da Hedra.
Você encontra títulos das duas editoras na maioria das grandes livrarias, como Saraiva e Cultura, por exemplo. :sim:
 
Mais um do Lovecraft pela Hedra, com tradução do Guilherme: O horror de Dunwich.

Em 1913, no vilarejo de Dunwich, a albina Lavinia Whateley dá à luz um menino de tez escura e com feições de bode, filho de um pai desconhecido. Wilbur causa espanto devido à rapidez sobrenatural com que cresce e se desenvolve, e os estudos precoces levam-no à descoberta do Necronomicon --– o temível compêndio de sabedoria oculta escrito pelo árabe louco Abdul Alhazred. Mais tarde, ao descobrir que dispõe apenas de uma tradução inglesa incompleta desse tomo proscrito, Wilbur sai em busca de uma rara edição latina para dar continuidade ao misterioso ritual em família que atinge o ponto culminante com O horror de Dunwich --- uma das novelas essenciais ao ciclo mítico de Cthulhu. Em apêndice, o volume traz quatro textos relacionados à importância do Necronomicon na obra de Lovecraft: os contos “História do Necronomicon” e “O sabujo” e duas cartas escritas pelo autor.

E a capa:

attachment.php
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo