• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Pedagogia da Autonomia e Pedagogia do Oprimido - Paulo Freire.

Dá-lhe Filosofia da Educação Brasileira :iei:
 
Liv disse:
Pedagogia da Autonomia e Pedagogia do Oprimido - Paulo Freire.

Dá-lhe Filosofia da Educação Brasileira :iei:

Cráááááááááássicos da literatura educacional. Vale ler mesmo não sendo da área da educação.

O último livro que comprei foi> Pergunte ao pó, John Fante. Sempre quis conhecer a obra que influenciou um dos meus autores favoritos, o Bukowski. E esta edição que comprei na Estante Virtual tem um prefácio do Bukowski S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!
 
[align=justify]Li um do John Fante esse ano (1933 foi um ano ruim), me lembrou vagamente o Salinger, quero ler Pergunte ao Pó, é o mais famosão dele, né? (btw, esse título é maneiríssimo)

Não é o John Fante que é considerado (pelo Bukowski mesmo, se não me engano) o "pai dos beats"? Ou estou com muito sono? XD[/align]
 
Hummmm, Lucas... Não saberia te dizer se ele é o pai dos beats, não. Mas Bukowski pagava um pau pro John Fante. O prefácio escrito pelo velho safado é demais e, se não me engano, em Misto Quente há alguma menção à Pergunte ao Pó. Li as primeiras páginas e parece ser incrivelmente fodástico. Tô aqui com o 1933 foi um ano ruim tb pra ler. :timido:
 
coraliejones disse:
Pride and Prejudice - A Norton Critical Edition pela Martins Fontes.
Previsão de entrega: 10 semanas...Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Nossa, deve ser maneira essa edição, sou fã da Norton Critical Edition! Mas estranho, se você pedisse direto na Amazon, levaria normalmente umas 4 semanas...
[/quote]

Pois ele chegouuuuu! Uhu! É tão bonito! Agora só faltam os que eu encomendei da Better World Books (que descobri aqui no Meia Palavra, alias)...Dá uma angústia!
 
Suttree, Cormac McCarthy - porque eu acho que algum deus da literatura colocou esse livro na estante no instante em que eu olhei para ela.
V., Thomas Pynchon - porque sinto que vou precisar de algum entendimento prévio para poder encarar o Gravity's Rainbow
 
As Crônicas de Gelo e Fogo: Livro Dois - A Fúria dos Reis - George R. R. Martin
As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Três - A Tormenta de Espadas - George R. R. Martin

Porque li o livro 1 (que ganhei numa promo aqui do Meia) e gostei....
 
As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Três - A Tormenta de Espadas - George R. R. Martin

Obrigado, pois, poupou-me de escrever o título.

Motivo: comprei os dois volumes anteriores e os li rapidinho. Espero que o quarto volume não demore para sair, pois daqui a pouco termino esse tercero.
 
Comprei o "Romeu e Julieta" e o "Otelo" do Shakespeare traduzidos pelo Onestaldo de Pennafort. Ouvi falar muito bem da tradução dele, e, pelo que pude checar por alguns trechos esparsos, ela parece ser bem bonita mesmo. Also, comprei o "Rei Lear" traduzido pelo Jorge Wanderley, que é um tradutor que eu adotei e com bastante carinho. O trabalho dele é seríssimo, e eu considero a tradução dele dos "Sonnets" um primor, além do fato dele ter sido até hoje o maior tradutor do "Inferno" da Divina Comédia, além de seu feito monstruoso de ter traduzido toda a Lírica dantesca.
 
A Outra Volta do Parafuso, porque li em algum lugar que inspirou Os Outros, filme fodástico.

então assista os inocentes. vale mto a pena.

Eu comprei A menina do fim da rua - Laird Koenig - porque queria assistir o filme, mas como é muito antigo não consegui encontrar. Aí vou me conformar só com o livro, qu enão é tão ruim - eu já li.

só pq vc falou fui ler a sinopse e vi q tem jodie foster mocinha. vou assistir e dae te falo se é bom.
 
O último livro que comprei foi o 6º volume dos Cadernos do Cárcere de Antonio Gramsci; tradução e edição de Carlos Nelson Coutinho. Este volume trata dos temas relativos ao folclore, à literatura e à gramática, incluindo, ainda, a apresentação de um índice analítico dos principais conceitos gramscianos e um sumário detalhado de todos os cadernos.

Nele há passagens sobre a grande e a pequena literatura - Dante, Manzoni, De Sanctis, Pirandello, ao lado de autores de folhetins para os quais Gramsci elaborou uma leitura renovadora.

Com o livro supra citado completei todos os seis volumes dos Cadernos do Cárcere desse famoso pensador italiano.
 
O último livro que comprei foi o 6º volume dos Cadernos do Cárcere de Antonio Gramsci; tradução e edição de Carlos Nelson Coutinho. Este volume trata dos temas relativos ao folclore, à literatura e à gramática, incluindo, ainda, a apresentação de um índice analítico dos principais conceitos gramscianos e um sumário detalhado de todos os cadernos.

Nele há passagens sobre a grande e a pequena literatura - Dante, Manzoni, De Sanctis, Pirandello, ao lado de autores de folhetins para os quais Gramsci elaborou uma leitura renovadora.

Com o livro supra citado completei todos os seis volumes dos Cadernos do Cárcere desse famoso pensador italiano.

Gramsci é mesmo muito bom Spartaco. O texto Americanismo e Fordismo (que está, acho eu, no caderno 2) é muito bom mesmo, explica boa parte da literatura estadunidense da década de 20 e 30 sem quase nem falar de literatura!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo