• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Game of Thrones

Eu não entendo toda essa perseguição aos casacos de pele.
Ok. Entendo em parte. Mas não é como se fosse novidade matar bicho para fazer roupa.


E além disso, há coisas piores que passam despercebidas: o hábito do churrasco, por exemplo, em que se come dez vezes o peso necessário de carne para uma boa refeição - o churrasco mata muito mais bichinhos sem necessidade; por pura gula. E eu nunca vi o Peta jogando ovo em celebridade que come churrasco.
 
é mta sensibilidade em certos casos e nenhuma em outros. mataram 1 lobo, mataram 1 cavalo e pra alguns virou o fim do mundo. mas ngm falou nada dos seres humanos q foram mortos. alguém teve dó, ficou sentido, teve enjoo, qdo algum inocente morreu ali?
 
Ah, Calib, sei lá, por mais gula que seja, é comida. e sim, eu sei muito bem que não precisamos comer carne para viver. Mas se for para comparar com roupa, roupa é bem mais revoltante, pela futilidade da coisa ainda mais nos casos de casacos de pele. Pelo menos eu vejo assim.

E bom, a Rafa é vegetariana, então pode reclamar disso tudo com bastante propriedade.
E ok, entendo que tu acha frescura reclamar de coisas como casacos de pele. Mas não concordo contigo.
 
JLM disse:
é mta sensibilidade em certos casos e nenhuma em outros. mataram 1 lobo, mataram 1 cavalo e pra alguns virou o fim do mundo. mas ngm falou nada dos seres humanos q foram mortos. alguém teve dó, ficou sentido, teve enjoo, qdo algum inocente morreu ali?
e realmente, qdo se trata de gente, eu, pelo menos, sou bem menos sensível. pode me processar! XD
 
JLM disse:
é mta sensibilidade em certos casos e nenhuma em outros. mataram 1 lobo, mataram 1 cavalo e pra alguns virou o fim do mundo. mas ngm falou nada dos seres humanos q foram mortos. alguém teve dó, ficou sentido, teve enjoo, qdo algum inocente morreu ali?

Fiquei com muito dó da morte do carniceiro :(

Lana Lane disse:
JLM disse:
é mta sensibilidade em certos casos e nenhuma em outros. mataram 1 lobo, mataram 1 cavalo e pra alguns virou o fim do mundo. mas ngm falou nada dos seres humanos q foram mortos. alguém teve dó, ficou sentido, teve enjoo, qdo algum inocente morreu ali?
e realmente, qdo se trata de gente, eu, pelo menos, sou bem menos sensível. pode me processar! XD

pois é...eu tb às vezes, por exemplo, no livro Vidas Secas, fiquei com mais pena da Baleia do que da família? Mas, tb Baleia parecia mais humana...
 
É fácil reclamar de usar pele de animais como roupa quando se mora num país tropical, tecidos fabricados de outras formas esquentam, toda casa tem eletricidade...

Explica pra um caboclo de uns anos atrás (qualquer coisa entre a popularização dos tecidos sintéticos até o início da história humana) que vive/u em lugares frios (mas frios MESMO) que o coitadinho do bichinho não precisa morrer pra virar roupa quentinha que vai salvar a vida dele, dos filhos, etc....

"Mas hoje em dia não precisa!"

Por quê não? Matamos pra comer, pra vestir, pra fazer mil coisas. Foda é matar por prazer de matar, matar lenta e dolorosamente. Matar por causa de time de futebol ou pra pegar algo que não é seu.

ISSO é ruim. Comer, vestir, fazer algo útil não.
 
As peles e a morte dos cavalos fazem sentido para aquele povo. Sou só eu ou eles temm bastante de Hunos?
 
eu até poderia tentar defender + a série, mas depois do epi. 7 só posso dizer às amantes dos animais: vejam outra série, essa ñ é pra v6. desisto.

a vítima agora foi 1 veado.
 
o epi. 7 saiu ontem em webrip (dvdrip, tvrip &tc). provavelmente antecipado em algum canal web oficial da série ou coisa parecida. na hbo só vai passar domingo q vem mesmo.
 
JLM disse:
o epi. 7 saiu ontem em webrip (dvdrip, tvrip &tc). provavelmente antecipado em algum canal web oficial da série ou coisa parecida. na hbo só vai passar domingo q vem mesmo.

Valeu pela resposta,mas vou esperar até domingo e por uma versão melhor também.
 
Lana Lane disse:
Jeff e Calib - vão catar coquinho no asfalto! :tedio: :tedio:

Bah, essa é das antigas! :sim:

acho q vc ñ entendeu. ñ tô pegando no teu pé. tô pegando no pé da série.
 
Lana Lane disse:
Jeff e Calib - vão catar coquinho no asfalto! :tedio: :tedio:

Bah, essa é das antigas! :sim:

Não entendi a razão disso... Era em resposta a quê? :timido:
 
A cada episódio a história vai ficando melhor :joy:
É o inverno chegando...
não esperava a traição daquele cara, o dono do prostíbulo, fiquei bem indignada XD
só quero ver o Khal Drogo, passar pelo mar com tds aqueles cavalos
logo logo penso eu, saberemos mais sobre os outros além da muralha...eu pensei que eram aqueles selvagens que atacaram o piazinho da família Stark, mas acham q não, pois a mulher falou que estavam indo para o sul para fugir de tais seres monstruosos?? bom, sei lá, conversa estranha mesmo a dela..

São 10cap. para cada livro?
Meu deus vai ser aquela angústia de esperar a continuação da série ou livros para saber como td isso vai terminar =/
 
eu já encomendei os 2 livros na promoção da americanas hj. 27 mangos cada. acho q assim dá pra aguentar, né maniaca?
 
JLM disse:
eu já encomendei os 2 livros na promoção da americanas hj. 27 mangos cada. acho q assim dá pra aguentar, né maniaca?

ah sim :sim:
dura e o 3º já está para sair em meados de setembro
27 reais está um preço muito bom :joy:
 
comentários sobre o epi 8, lotados d spoilers, então, se vc ñ viu, pare de ler agora.

propositalmente ñ vou usar as tags spoilers pq acredito q todos os q tão vindo aqui tão seguindo a série. e acredito q aqui é o lugar pra discutir sobre ela, abertamente, dboa.


1. apesar d ser o epi. ter sido escrito pelo próprio martin, achei ele meio fraco. chegou a ser pior q o 1º.

2. tirem as crianças da sala!!! hodor, o kid bengala de westeros apareceu na telinha. e olha q tava frio, :rofl:

3. drogo briga legal. fico pensando nele lutando contra um lennister ou stark. v6 sabem qual deles eu me refiro.

4. a participação especial dos zumbies foi legal, e ainda acho q aquela muralha ñ vai segurar os comedores de cérebros ñ.

5. e por último, o ponto alto do epi, junto com a carnificina do drogo, foi a luta do syrio. kralho! eu tb quero aprender a dançar. e ainda acho q ñ foi a última participação dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo