• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio: 30 dias de livros

Dia 24 - Um livro sobre o qual depois você descobriu que o autor mentiu
Olha, não faço idéia mesmo :gira:

Pra compensar o post então:

Dia 25- Autobiografia ou biografia favorita
Eu gosto da biografia de Gonçalves Dias no livro Dias e Dias. A história dele é tão tristinha ^^
 
dia 20 - um livro que recomendaria para pessoas racistas ou de mente fechada

Infelizmente não acredito que pessoas assim possam se modificar por uma leitura. Se pensam dessa forma é justamente por não se permitir trocar com o meio, cristalizando em um tipo de pensamento. Mas um livro exemplar nesse sentido seria Raça e História de Levy-Strauss. Um livro de antropologia que discute esse conceito de maneira simples e objetiva.
 
Marc_dell disse:
Infelizmente não acredito que pessoas assim possam se modificar por uma leitura. Se pensam dessa forma é justamente por não se permitir trocar com o meio, cristalizando em um tipo de pensamento. Mas um livro exemplar nesse sentido seria Raça e História de Levy-Strauss. Um livro de antropologia que discute esse conceito de maneira simples e objetiva.

Sempre quis ler esse.
Mas toda vez que consigo chegar perto de um exemplar, acontece algo e eu acabo não lendo.
Um dia ainda desencanto! :sim:
 
Dia 15- Livro favorito lidando com cultura estrangeira


Musashi, relata muito a vida e a cultura no Japão na Era Tokugawa.
 
Dia 27- Um livro que você escreveria se tivesse os recursos necessários

Um livro de aventuras (recursos necessários = tempo livre e dinheiro sobrando?) haha
 
Dia 26 - Um livro que você gostaria que fosse escrito > A continuação de O Senhor dos Anéis

Porque gostaria de saber o que aconteceu com meus personagens queridos, tanto aqueles que ficaram na Terra Média quanto aqueles que foram para Aman.
 
Dia 26- Um livro que você gostaria que fosse escrito
Um que eu estou elaborando XD É de poemas.
E uma continuação para Pollyanna, no que seria o Pollyanna Adulta =/
 
dia 21 - um livro que é um guilty pleasure

A Hora do Amor de Alvaro Cardoso Gomes. Pode parecer bobo, mas desde a adolescência adoro esse livro, muito divertido.
 
Dia 27- Um livro que você escreveria se tivesse os recursos necessários
Eu com certeza escreveria uma longa história de aventura que mistura magia e romance! Não muito no estilo adolescente, só que mais incrementado... Sei lá .-.
 
Dia 16- Livro favorito adaptado para o cinema

Orgulho e Preconceito e Jane Eyre, dois clássico que amo que foram muito bem adaptados para cinema e séries.Conseguiram reproduzir o mesmo romance inocente e doce.
 
Dia 27 - Um livro que você escreveria se tivesse os recursos necessários > A continuação de O Senhor dos Anéis?

Talvez, se eu encarnasse Tolkien
 
Dia 30 - Um autor que você sempre lerá, seja lá o que publique: J.R.R.Tolkien

tentei escolher um autor que ainda viva mas não achei nenhum.
O que quer que se publique de e sobre Tolkien (e eu tenha acesso) vou ler. :sim:


Daqui um tempo, faço esse desafio de novo.
Algumas coisas devem mudar até lá.
 
dia 22 - série favorita

Crucificação Encarnada ou Crucificação Rosada, de acordo com a última tradução, de Henry Miller, um de meus autores favoritos.
 
Dia 17- Adaptação para o cinema que foi completamente deturpada

Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

Foi a adaptação mais lunática que já vi na vida.Completamente diferente.
 
Dia 28- Um livro que você gostaria de nunca ter lido
Brincadeira mortal
Foi perda de tempo, o livro é super chato =/
Apesar de fininho, não contribuiu em nada para a minha formação, muito menos para minha bagagem literária.
 
Dia 28 - Um livro que você gostaria de nunca ter lido > Nenhum

Todos os livros que li, bons ou ruins, contribuíram para o meu conceito do torna um livro melhor que outro

Dia 29 - Um autor que você odeia/evita completamente e nunca lê > Paulo Coelho e todos de religião

Já li Paulo Coelho mas hoje não leio mais, e livros com temática religiosa acho muito chatos
 
Dia 29- Um autor que você odeia/evita completamente e nunca lê
Zibia Gasparetto
Nunca li nada dela não, mas nem tenho vontade.
E aqueles autores de auto ajuda também não me atraem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo