• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duelo de Autores Estrangeiros

Gigio disse:
Tenho a impressão de que vamos tomar um pau, mas pelo menos contribuo com a minha parte... :dente:

Ah, nem pense nisso, Gigio.

Já pensou se o meu Asimov disputa com o Dante Aligheri? ¬¬

Ou (pior ainda) com o Tolkien? O que que eu faço?
Vai ser algo do tipo Gandalf vs. O Mulo? hãn... :eek:
 
Clara disse:
Gigio disse:
Tenho a impressão de que vamos tomar um pau, mas pelo menos contribuo com a minha parte... :dente:

Ah, nem pense nisso, Gigio.

Já pensou se o meu Asimov disputa com o Dante Aligheri? ¬¬

Ou (pior ainda) com o Tolkien? O que que eu faço?
Vai ser algo do tipo Gandalf vs. O Mulo? hãn... :eek:

A Trilogia da Fundação contra os três livros da Divina Comédia? É... um combate interessante... :rofl:

Tá certo, Clara, isso até acrescenta à diversão do duelo né... Que nem aquelas histórias em quadrinhos do tipo "Quem é mais forte: Hércules ou Hulk?"
 
Gigio disse:
Tá certo, Clara, isso até acrescenta à diversão do duelo né... Que nem aquelas histórias em quadrinhos do tipo "Quem é mais forte: Hércules ou Hulk?"

Coisa bem de nerd, né? :hihihi:

Quem ganha em uma luta entre:

Darth Vader e Sauron?
T-rex e o Espinossauro?
Batman e Capitão América?
Cthulhu e Kraken?
:rofl:
 
As disputas começarão logo após todas as pessoas terem indicado e as disputas serão dividas entre 1º x 24º, 2 x 23º e assim por diante.
 
... ainda dá tempo? rs

virginia-woolf-lesbicas-14g.jpg

Virginia Woolf
Nascimento: 25 de janeiro de 1882
Morte: 28 de março de 1941
Nação: Inglaterra
Obras principais: Mrs. Dalloway, Orlando, As Ondas
Obra da campanha: Mrs. Dalloway
A razão: Virginia Woolf, escritora adepta ao fluxo de consciência, conhecida como "a Proust inglesa", afogou-se no rio Ouse após uma forte crise de depressão. Deixou romances, contos e ensaios que perduram até hoje como grandes obras primas modernas. Mrs. Dalloway é um romance sobre o tempo, sobre rotinas e sobre a indecifrável existência humana.
 
Apostava (e ainda aposto) que aparecerão nomes como George Orwell, Shakespeare, Jane Austen, Victor Hugo e Stephen King =D
 
Bom, eu não vou conseguir participar mesmo. Mas, dando meu pitaco, será que não seria mais emocionante fechar em 16 e fazer o duelo em estilo Copa? Oitavas, quartas, semi e final? Claro que isso diminuiria muito o número de "jogos"...
 
Poderia ser nesse esquema, mas ainda precisamos de candidatos! Acho que consigo até sortear os grupos pelo random.org.
 
[align=center]
%7BE41BE452-2072-4669-B0C1-75B8A4CA1FAB%7D_Hermann%20Hesse.jpg
[/align]

[align=center]Hermann Hesse[/align]

Nascimento: 2 de julho de 1877
Morte: 9 de agosto de 1962
Nação: IAlemanha
Obras principais: O Lobo da Estepe, Demian, Sidarta, O Jogo das Contas de Vidro etc.
Obra da campanha: O Lobo da Estepe
[align=justify]A razão: Hermann Hesse é um dos principais nomes da Literatura Alemã, viveu duas guerras e as deglutiu através de seus escritos, depurando o que acreditou serem grandes erros da humanidade imbuído de grande humanismo e uma capacidade de transitar entre o espiritual e o material de forma exuberante e talentosa, colocando o leitor em contato tanta com a dimensão material da realidade como suas contrapartes abstratas, espirituais e até mesmo oníricas. Seu posicionamento diante da natureza humana, cravejado das cicatrizes dos grandes conflitos armadas do século XX o influenciaram a ponto de construir uma obra literária de extrema sensibilidade, de toques expressionistas, com uma obstinada busca de converter a humanidade a um novo tempo via sensibilização e pujança humanística de ideais.[/align]
 
Com o Hesse temos doze, se conseguirmos mais dois dá para fazer o sistema de chaves.
 
Já podemos distribuir os santinhos de campanha? Afinal de contas, "campanhas políticas" são válidas... :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo