• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Espião que Saiu do Frio (John Le Carrè)

Snaga

Usuário não-confiável!!!
"O Espião que Saiu do Frio" é um fantástico livro sobre a espionagem no período da Guerra Fria. Se você está acostumado a ver 007 em ação, esqueça. Neste romance de Le Carrè, extremamente realista, não existe glamour.

Os agentes que são apresentados não possuem identidade, não sabem para que lado trabalham, vivem na pobreza, não têm amigos nos quais possam confiar, não vivem muito tempo e estão constantemente escorregando sobre uma navalha afiada.

Impossível, mesmo no final do livro, ter uma noção geral do quadro completo - e isso não é um defeito, pelo contrário, almenta ainda mais a beleza e complexidade do romance. No fim das contas, percebe-se que o melhor é agir sozinho para finalmente "sair do frio", ou seja, deixar de ser espião o quanto antes (pois isso realmente não é vida).

Enfim, li o livro no começo do ano, por isso minha memória falha um pouco para completar melhor a reseja. O que posso dizer com certeza é que adorei o livro.. Pesquisei bastante sobre na época, e descobri que Le Carrè tem uma série protagonizada por um personagem que é apenas coadjuvante em "O Espião que saiu do Frio". Espero poder ler pelo menos um ou dois desta série.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo