• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

10 brinquedos inesquecíveis dos anos 80

EU adorava Elas por Elas, Detetive, e mais recentemente o Perfil. Até hoje nos encontros da minha turma os jogos Master e Imagem e Ação são presença obrigatória...
 
e o pequeno engenheiro, vocês tiveram tb? lembro que pediram como material da escola uma vez

Jogo_pequeno_engenheiro.JPG
 
Anica disse:
e o pequeno engenheiro, vocês tiveram tb? lembro que pediram como material da escola uma vez

Jogo_pequeno_engenheiro.JPG

Caracas! Isso fez parte até da minha infância! :hahano:
 
Juro que eu tava tentando lembrar o nome de Imagem e Ação e não conseguia de jeito nenhum... To ficando velha mesmo.

E Alquimia? Nunca consegui fazer aquela experiência do líquido vermelho que depois de sacudido o pano, desaparecia a mancha. Se não me engano, o nome da experiência era "O sangue do diabo"... haha
 
era sangue do diabo sim ^^ eu perdi a conta das vezes que eu largava mão das experiências que vinham descritas nos papéis e fazia por conta para "ver no que dá". eu adorava um dos componentes que era um azul bem clarinho, achava lindo.
 
Putz, tinha o Boliche também. Juro que esse tava por trás da esquina da lembrança.
Minha infância teve um pé e meio na Estrela...

Cilada!!! Quero esse jogo até hoje!
 
Putz grila, pequeno engenheiro era f***.

[Confessionário mode on] só descobri que se chamava pequeno engenheiro agora, hehe [confessionário mode off]
 
O que mais marcou a minha infância foi sem dúvida os bonecos e carrinhos dos Comandos em Ação,eu tinha vários e lembro que ficava ansiosamente aguardando datas comemorativas para aumentar a coleção.

Outros que marcaram a infância foram estes:


attachment.php
attachment.php

Castelo de Grayskull e bonecos do He-Man e cia

attachment.php

Ambulância do Dr. Saratudo

attachment.php

Aquamóvel

attachment.php

Ferrorama XP500

attachment.php

Super Trunfo


E lembro também de um que era da minha prima,mas ficou na lembrança:

attachment.php

Macaco Murfy

[attachment=3523]
 
Eu tinha um boneco gigante do Fofão (pelo menos na época parecia pra mim - eu só tinha um pouco mais de um metro) e adorava ele. Até minha cachorrinha fazer ele de casinha - ela rasgou ele e dormia dentro dele! :(


Eu tinha, eu tinha esse macaquinho!!! nhóim, que saudades dele!
 
Phantom Lord disse:
attachment.php

Ambulância do Dr. Saratudo

homem, de onde ressuscitou isso?? ambulância do dr saratudo! um dos meus preferidos!! assim meu coração não aguenta, q saudade! =}

e esse macaco murfy?! fazia a menor ideia do nome! pense num bicho q durou. sobreviveu a traças e poeira, vivo até hoje.
 
Themis disse:
No Brasil da década de 80, a gente mal tinha ouvido falar na expressão “lenda urbana” — pelo menos com esse nome elaborado —, mas viveu várias delas. Uma das mais famosas tinha como protagonista a boneca da Xuxa. Todo mundo tinha uma prima da vizinha de uma amiga da madrinha (ou relação distante similar) cuja filha havia sido atacada pela versão brinquedo da Rainha dos Baixinhos. Variações do “causo” envolviam outro boneco da época, o Fofão. Havia quem jurasse ser possível encontrar uma faca dentro deste último, aliás. As duas histórias e suas centenas de versões ganharam fôlego depois do sucesso de Chucky, personagem central do filme de terror “Brinquedo Assassino”, de 1988.

Por causa dessas lendas urbanas o Fofão da minha irmã ficou preso no armário da garagem de casa por anos a fio...:rofl: :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo