• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espírito Natalino^^

Status
Fechado para novas mensagens.
Acho legal o natal. O espírito e a idéia.
Mas de uns tempos pra cá ele tem se tornado algo... digamos... desestimulante. Os shoppings lotados e decorados, que eram pra ser bonitos e felizes, não são mais assim. As pessoas andam com pressa olhando os relógios, e o negócio de dar e receber não é mais dar e receber, e sim uma coisa mecânica e uma disputa. Os shoppings ficam lotados de pessoas apressadas que se empurram, reclamam dos preços e tem no olhar, em vez de alegria e bondade, como era de se esperar no natal, um cansaço e um desânimo. Até os papais-noéis nos shoppings não tem mais a cara feliz, eles estão todos... cansados e se sentindo constrangidos por estar fazendo um trabalho tão ridículo, do ponto de vista dos próprios.
Afinal, o natal não é mais natal. É mais um dia de vendas e vedas e vendas. :roll:

(sim! eu estou postando em outro lugar que não o "Seja bem vindo novato"!! Acho que vou conseguir!! :mrgreen:)
 
Mesmo que estejamos falando dessa coisa "falsa", ela esta aí e agrada a muitos.
O Natal pode até ser meio forçado .. mas gostamos! Podemos criticar os exageros, as decorações, as falsidades... mas gostamos!
Nos sentimos bem... por mais que seja estressante ter que comprar presente pros outros e coisas do tipo... devíamos relaxar e curtir ao máximo, porque isso é só uma vez por ano.
Deveríamos aproveitar ao máximo, nos divertirmos e presentear sinceramente aqueles com quem realmente nos importamos...
Olha que divertido que tá o Fórum, com tantos banners e avatares natalinos... alguns (muitos) podem achar ridículo e criticar muito, mas fico muito satisfeito e feliz. O Espírito Natalino tá aqui!! :mrgreen:
Parabéns, Leribag!!

Vamos aproveitar esse ânimo e felicidade de alguns membros e pensar no que poderíamos fazer por aqui pra celebrar (já que "daqui a pouco" acaba...)
... membros com árovres bonitas podiam postar fotos de suas árvores...
... podíamos imaginar um Barbárvore enfeitado de árvore de natal e postar ilustrações...
... podemos contar piadas natalinas e comentar sobre Papais Noéis de Shoppings e talz...
... vamos tornar esse tópico nossa festa natalina!! :mrgreen:
 
The Dark Elf disse:
Moderado: Não serão toleradas discussões agressivas sobre religiões nesse tópico, estamos entendidos?


Estamos... mas na boa, nem lembro o q eu escrevi de taum agressivo...
axo q a agressividade, nesse caso, ta nos olhos de quem le...
Caro moderador (desconhecido) kalker coisa me manda um MP
 
Poutz....
NATAL EH TUUUUUDO!
ah, eh mto feliz e engracado! ainda mais com as familias q eu vou arranjar!
=P
ah, o q eu odeio eh decoracao exagerada de shopping, digo, aquelas EXAGERADAS msm...
bleeeh... 8O :x
 
Thuringwethil disse:
ah, o q eu odeio eh decoracao exagerada de shopping, digo, aquelas EXAGERADAS msm...
bleeeh... 8O :x

falando em decoração, o que cês tão achando das decorações desse ano?
Aqui em SP, no Shopping Vila Lobbos tem um duende idêntico ao Bin-Laden... :twisted:
A decoração do Shopping Iguatemy tá super exagerada e só tem músicas em inglês ... :disgusti: ... que non-sense ...

As decorações da Paulista, como sempre, rlz!! :mrgreen:
 
Nossa... :lily:

Eu

AMO FDA, ESPIRITO DE NATAL.... ESSE CLIMA TODO!!! :lily: :lily: :lily:

Acho que nao tem nada melhor :grinlove:
E pelo que vejo, naum eh soh eu que gosto :mrgreen: ...
Mas pelo que me parece, (tem mta gente tbm achando..) esse ano o "Espirito Natalino" nao estah tao forte assim... Na sei, mas os shopps, as lojas, as casas, as pessoas.... nao parece que eh realmente epoca de Natal..
Nao sei por que... talvez seja por que o pessoal tah sem $$$ e nao fazem tanta propganda de comercio assim, e nao estao enfeitando as casas dakela forma,,...
Estou achando que eh mais por causa dos meios de comunicaçoes... eles que controlam tudo, e eles nao estao tao empenhados nisso... :o?:
Ou pode ser que como o Natal eh sinonimo de presentes, e o povo naum estah + podendo abusar nisso, naum estao tao empolgados assim com o Natal..


Nao sei o que acontece...

Mas fiquei MUITO felixx do Forum ter aderido esse Espirito Natalino :mrgreen:


FELIZ NATAL A TODOS!!!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A MELHOR EPOCA DO ANO!!! :kiss: :kiss: :kiss:

:lily: :lily: :lily:
 
KAKAKAKA ninguem na minha casa tem espirito de natal minha mãe so montou a arvore e encheu a sala de pisca pisca e outros trecos pq ela é consumista e gosta de enfeitar as coisas.... mais tipo natal todo mundo passa dormindo nem sei o que é ceia de natal... papai noel?? kakak nunca fui com a cara dele sempre tive medo ... acho que não fui uma criança normal...
 
Putz, e ainda querem que as crianças acreditem em Papai Noel :?
Ateh a minha priminha chegou em mim e disse: Porque naum fazem um papai Noel descente?? em todos os lugares dah pra ver o cabelo dele, e que akilo eh peruca :?
 
A gente...eu gosto d natal sim...as decoraçoes sao bonitas, e eh sempre bom ganhar presente e tals...soh q a minha familia eh meio paradona, parte dela dorme e fala a famosa frase: "me acorda pra comer!"...ridiculo não? :disgusti:

Qts aos papais-noel, concordo com vcs...eles estão cada vez piores...tem uns magrelos que num são dignos de serem chamados assim...q coisa, concordando com um comentario que o Sujo fez a um tempinho atrás, esses papais-noel sao todos uns caminhoneiros desempregados q c vc levantar a manga da camisa vai encontrar varias tattoos, rs... tem alguns q sao fofos, mas são raros...
 
Eu odeio o Natal, é uma época sem graça, onde de repente todo mundo fica feliz, começa a se atulhar de presentes e comer nozes com outras iguarias européias.

E o pior de aturar são aqueles comerciais estúpidos que passam de 3 em 3 minutos mandando você comprar por que é natal. Natal é como dia dos pais, é uma data para alimentar o comércio.

O bom dele é que você se reune com a família
 
Alguém se dê ao trabalho de ler a minha assinatura pra ver o que eu acho do Natal...

Hmm..se vcs estão com preguiça eu resolvo pra vocês..

Feliz Natal. Que todos os seus sonhos consumistas se realizem nesta data cujo significado já foi corrompido
 
Bem, espero q ngm sai me julgando mas, sou uma pessoa com total ausência de espirito natalino... Ver pessoas muitas pessoas na rua nessa época me irrita.. Me sinto pessima no mês de dezembro simplismente por causa de toda essa festividade. A cada ano q passa encarro o Natal da pior forma possivel, minha esperança é que no próximo natal eu mude e consiga ver o mês de dezembro com os mesmos olhos q a maioria das pessoas vêem.
 
naum vejo mt diferança do natal pra os outros dias de final de semana (com exeçao [sei lá como se escreve :oops: ] da minha tia q vem de sao paulo e meu tio do imterior). ou é sempre morgado, pq ja farraram e beberam o dia td :beer: , ou tem q fazer uma reuniao ridicula pra saber quais sao seu projetos pra o novo ano, e o pior tds ja sabem tudos, td final de semana tem almoço na casa da minha vo...
a melhor parte é a dos presentes :aham:
 
**Jully** disse:
Nossa... :lily:

Eu

AMO FDA, ESPIRITO DE NATAL.... ESSE CLIMA TODO!!! :lily: :lily: :lily:

Acho que nao tem nada melhor :grinlove:
E pelo que vejo, naum eh soh eu que gosto :mrgreen: ...
Mas pelo que me parece, (tem mta gente tbm achando..) esse ano o "Espirito Natalino" nao estah tao forte assim... Na sei, mas os shopps, as lojas, as casas, as pessoas.... nao parece que eh realmente epoca de Natal..
Nao sei por que... talvez seja por que o pessoal tah sem $$$ e nao fazem tanta propganda de comercio assim, e nao estao enfeitando as casas dakela forma,,...
Estou achando que eh mais por causa dos meios de comunicaçoes... eles que controlam tudo, e eles nao estao tao empenhados nisso... :o?:
Ou pode ser que como o Natal eh sinonimo de presentes, e o povo naum estah + podendo abusar nisso, naum estao tao empolgados assim com o Natal..


Nao sei o que acontece...

Mas fiquei MUITO felixx do Forum ter aderido esse Espirito Natalino :mrgreen:


FELIZ NATAL A TODOS!!!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A MELHOR EPOCA DO ANO!!! :kiss: :kiss: :kiss:

:lily: :lily: :lily:

Eu concordo que esse ano o espírito tá meio estranho... mas ainda sim é algo incrível. :mrgreen:
Quanto aos Papais Noeis... quando eu estiver velhinho, vou querer trabalhar como um! Serei um Papai Noel que criança alguma botará defeito e farei, com todo o esforço, que as crianças consumistas do futuro sintam o que comentamos de bom nesse tópico! :mrgreen:
O natal é algo tão esperado quanto nosso aniversário.. e o que acho mais mágico é que é um aniversário esperado por (quase) todos e celebrado ao mesmo tempo... mesmo que não se acredite em Jesus Cristo. :mrgreen:

Pergunta: onde, com quem e o que vocês vão ter de ceia de natal esse ano? :roll:
 
Eu, como sempre vou estar na casa dos meus avós aqui em SP mesmo durante a véspera. Talvez volte lá para o almoço em família e depois não faço idéia. Provavelmente ficarei lá o dia todo.
 
Bom, tudo bem, tenho plena consciência de que o Natal é algo especialmente comercial, que a não ser nossos avós ninguém mais vai à missa do galo ou essas coisas, mas se tem uma coisa q eu adoro em época de Natal são as músicas. Adoro música natalina... e adoro as decorações com luzinhas...

Agora, a idéia do Barbárvore enfeitado pra natal foi ótima.... :mrgreen:
 
Bem, muita gente no mundo fica de cara com o Natal, acho q é pq os problemas da gente não somem pq é natal, e daí fica um ar de hipocrisia no ar...mas os lojistas precisam vender para lucrarem e poderem comprar os presentes de natal de seus filhos,assim como os publicitários e os decoradores, nao?
O espírito de Natal não está nas lojas ou nos papais noel de shopping, nem na mesa da ceia, nem na árvore de natal ou nas musiquinhas enjoativas...ESTÁ DENTRO DE CADA UM!!!!Quando eu concluí isso,percebi que mesmo as pessoas que nao gostam de Natal, podem mudar, pois todos têm o espirito de natal no coração - ele apenas está dormindo em algumas pessoas... :mrgreen:
 
Omykron disse:
Ia ser legal todas as pessoas reverem seus conceitos de natal... ia ajudar e mtu...
Falou tudo!!
Todo mundo (ou quase todo mundo) so veh presentes e bebedeira nessa epoca do ano. As pessoas naum pensam na magia do natal. Uma vez a Primula postou umas msgs sobre amor num topico, e uma das que eu mais gostei foi uma assim:
Amor eh quando, no Natal, vc esquece os presentes um pouco e para pra ouvir.
Natal deveria ser uma festa mto bonita, e soh naum eh pke as pessoas soh enxergam presentes e coisas comerciais na frente delas qdo o natal vem. Poucos saum os que pensam no verdadeiro espirito natalino, e menos ainda saum akelas que verdadeiramente pensam em Jesus. Vc veh na TV propagandas falando de Jesus?? Nenhuma, nenhuma msm, soh colocam Papai Noel e outras tradiçoes natalinas que vieram depois. Pke Papai Noel eh mais vendavel comercialmente do que uma figura de Jesus, que soh atrairia evangelicos ou devotos de verdade. E hj mtos saum catolicos que mal ligam pra igreja e religiaum, por isso quase nem se fala do proprio Jesus nesse dia, soh numa missa ou em algo assim, numa
citacao de repente.
Por isso, ressuscitem o verdadeiro espirito natalino!!! Naum deixem que o Natal vire soh comida e presentes!!

PS: sorry a falta de sinais. O teclado ta uma bomba!!!
 
Merry: Personagem da literatura ingl... ops, é feliz em ingles :wink:
Christmas (X-mas): Tem a ver com Cristo (Christ)... :?

Ah, feliz natal para todos do forum! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo