• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Biblioteca particular, fotos

dei uma mexida na minha biblioteca do quarto (nem mexi na da sala) e "descobri" que tenho de parar de comprar livros.... quase metade dos livros que tenho em casa eu não li ainda... que medo!

Fiz uma listinha no excel, se alguém tiver interesse, manda MP
 
Acabei fazendo assim:
1ª prateleira p Jose de Alencar e Humberto Campos q tenho as coleções
2ª livros q já li
3ª livros q quero ler em breve
4ª livros q não lerei tão cedo :rofl:
5ª livros de poesia

Ficou legal e organizado, agora já sei onde ir na hr q preciso.:tchauzim:
 
Eu organizo por tamanho, e depois por autor. Antes organizava por ordem alfabética de autor, mas... As capas dos maiores, as mais finas, começaram a se dobrar com o tempo e precisei organizar por tamanho pra evitar que isso continuasse ocorrendo.
Quanto voltar de férias para São Gabriel, tiro uma foto com meus livros novos também! =p
 
Lucas_Deschain disse:
kika, e fotos, tem?

Ainda não....de toda forma nas fotos ficaria meio decepcionante, pq cada prateleira teve de ficar com duas filas de livros, pra caber e sobrar espaço pra novos (= eu não sei onde está o carregador da minha câmera).... mas vou tirar novas fotos sim...

EDIT: Minhas fotos ficaram um tanto grandes.... vou tentar fazer o link aqui entre spoilers para não atrapalhar o andamento do tópico...

EDIT II: Tentativa 12345679)(*¨$

Então, esses são apenas os livros do quarto, não mexi nos da sala (se bem que, para quem viu as fotos dos posts anteriores, têm uma boa ideia deles...)
 
nhoi, cute o meia palavra aparecendo ali na tela XD

kika, tenho uma edição igual a sua de jane austen ^^
 
Pois é, meu monitor, já que meu lap quer me dar epilepsia...hehehhe, mas combinou tão buni :P

E essa edição é um LUXO, e até que custou bem barato eu acho...
 
Tem um livro do Poe com uma caveira na lombada que a capa está pedindo salvação ou eu estou sonhando acordado? :B
Tens bastantes títulos da L&PM. Haha
E que coleção é essa de 14 livros que não consegui ler direito o nome?
Err, manual de dietas? uahsuahshaus
Tá, não resisti a comentar. =x
 
kika_FIL disse:
E essa edição é um LUXO, e até que custou bem barato eu acho...

né? para capa dura, papel bíblia e obra completa, tb achei bem barata. tanto que não me aguentei e comprei das irmãs brontë também hahaha
 
Rafa disse:
Tem um livro do Poe com uma caveira na lombada que a capa está pedindo salvação ou eu estou sonhando acordado? :B
Tens bastantes títulos da L&PM. Haha
E que coleção é essa de 14 livros que não consegui ler direito o nome?
Err, manual de dietas? uahsuahshaus
Tá, não resisti a comentar. =x

Vamos por partes... O livro do Poe não está assim tão acabado. Está visivelmente lido e é uma edição bem antiga, que comprei na estante virtual real da bienal do livro de Curitiba ano passado. O que talvez vc tenha visto e achado que era a capa é o meu marcador de livros do abel e da Goldie que eu deixei entre ele e o La Reine Margot que está do lado..

Eu sou suporter da L&PM, toda viagem à livraria acaba com um livro deles na mão... mas tenho uma coleção de outros pockets ali junto... como a BestBolso, a Denoël e a Folio (estas duas últimas para ler em francês)

A coleção de 14 livros é na verdade de volumes de mangá (Vagabond, baseado no Musashi que está ali do lado) e está esperando para ser completada, se vc quiser ajudar :P

Esse manual de dietas é um livro da minha sogra, que trabalha como técnica em nutrição num hospital, e contém as dietas de hospital mesmo ¬¬
 
Uahuahaua, pode ser o marcador mesmo!
xD
Nossa, eu também tenho isso com a L&PM, mas estou desenvolvendo autocontrole para não falir... haha

E... bem que eu desconfiava que o livro de dietas não era teu haha =p

Ai, queria estar em SG pra bater uma foto da minha estante! T_T
 
Linda sua biblioteca Kika, vc parece ser mais organizada do que diz.
Uma perguntinha:Vc indicaria um livro para quem quer aprender francês ?
Eu Vinício e mais uma amiga estamos pensando em começar a estudar francês juntos e somos beginners.
Se lembra de algum livro q tenha gostado? Merci.
 
kika_FIL disse:
Eu sou suporter da L&PM, toda viagem à livraria acaba com um livro deles na mão...

Nossa, eu também.

E que linda a coleção de bolso da Jean Plaidy. :sim:
 
Rachel disse:
Linda sua biblioteca Kica, vc parece ser mais organizada do que diz.
Uma perguntinha:Vc indicaria um livro para quem quer aprender francês ?
Eu Vinício e mais uma amiga estamos pensando em começar a estudar francês juntos e somos beginners.
Se lembra de algun livro q tenha gostado? Merci.

Rachel...eu só comecei a ler no original depois de uns dois semestres de curso, mas eu indicaria Asterix e Petit Nicolas, que são "infantis" mas com bastante estudo de estrutura de texto e etc... depois que vcs passarem pelo Asterix eu dou novas indicações...Tem alguns blogs tb, mas esses são melhor aproveitados depois que vcs já tiverem certa prática no idioma, pois tem muitas expressões e gírias
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo