• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que livro vc gostaria de ter escrito??

em tempo, acabei de reler o conto.... lindo, absolutamente lindo e emocionante...

Com certeza, eu gostaria de tê-lo escrito.
 
Harry Potter, obviamente.

Só para começar, enquanto não me viessem idéias mais atraentes, compraria uma mansão em Mônaco, outra em Miami e uma fazenda no Brasil. Ia levar uma vida de play, aparecendo em eventos sociais sempre acompanhado de uma linda garota. Ou duas.

No lado profissional, abriria uma editora (ou compraria uma) no Brasil.
 
Tauil disse:
E bem, quanto à pergunta, eu me contentaria com Budapeste. :)

Menino, tu vai querer me matar, mas a verdade é que eu só terminei de ler esse livro pra tu não ficar brabo comigo. XD

E seguinte, acho teus contos muito melhores que Budapeste. :cheer:
 
Confesso: gostaria de ter escrito Harry Potter.




(Hoje eu seria bilionário...)

:rofl:
 
Caberiam, sim, mas entre Coelho e Rowling, eu preferia ter escrito HP: deu mais dinheiro e não me magoaria o amor-próprio.
 
Calib disse:
Caberiam, sim, mas entre Coelho e Rowling, eu preferia ter escrito HP: deu mais dinheiro e não me magoaria o amor-próprio.

Escreveria "o alquimista" com o amor-impróprio incólume, já o do mago com os óculos à John Lennon....


Acho que deveria ter postado isso no "confissões..." :rofl:


Créu.
 
Valentina disse:
O Jogo da Amarelinha - Cortázar (Que pretensiosa, eu! :( ), um dos livros mais espetaculares que já li na minha não tão curta vida.

Valentina, comenta um pouco mais sobre o livro lá no tópico que o Pips criou. :sim:

(Li "O Jogo da Amarelinha", mas não fiquei assim tão impressionado e queria entender melhor a visão de vocês...)
 
Comentarei, sim, Gigio. Só preciso me preparar psicologicamente para isso. Falar sobre minhas obras preferidas é um trabalho que exige uma força hercúlea. Sinto um verdadeiro pavor em pensar que eu jamais vou conseguir expressar o quê o livo me causou, como ele mexeu comigo.
 
Quebrando um pouco a linha dos "clássicos", gostaria de ter escrito dois que muxeram comigo - por motivos diferentes:

A Falha, de Antonis Samarakis

e

O Despertar dos Mágicos, de Louis Pauwels :happyt:
 
Vinnie disse:
Breno C. disse:
Queria ter escrito O Velho e o Mar do Hemingway.
Só o cara faz o que ele fez: um livro inteiro no mar, com não mais que dois personagens de peso, um peixe e um velho.

Gostaria de ter escrito o Velho e o mar.... uma das coisas mais intensas de toda literatura ocidental... além de perfeito..

Sem dúvidas! Foi o primeiro livro que eu li de verdade, eu tinha 9 anos, confesso não ter entendido toda a complexidade da trama aos 9, mas algo já havia me tocado e eu sabia que iria entende-lo um dia hahaha.

Gostaria de ter escrito "Eu" do Augusto dos Anjos também.
 
Gostaria de ter escrito algum dos livros do William Gibson, em especial da trilogia Sprawl. Ou algum do Haruki Murakami, ou do Joseph Conrad.
 
sei que não sou nem um pouco à altura, mas, pelo amor que tenho ao livro e por parecer ter saído de mim(exageros a parte) gostaria de ter escrito A paixão segundo G.H. da Clarice.
Aliás,daqui a um tempinho vou relê-lo, estou meio que fazendo uma maratona de romances da autora, estou agora no segundoXD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo