• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R.R. Martin)

Clara

Perplecta
Usuário Premium
attachment.php


Já se encontra em pré-venda (só achei no Submarino) o volume dois da série "As Crônicas de Gelo e Fogo": "A Fúria dos Reis" de George R R Martin (o volume um é "Guerra dos Tronos").
A série continua a ser publicada pela Editora Leya e o Omelete disponibiliza o primeiro capítulo, que pode ser lido aqui.

Será que a editora manteve a tradução naquele esquema do volume um? ¬¬
 
RE: Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R.R. Martin)

[align=justify]É esperar para ver Clara, e torcer para que a Leya reveja suas posições a esse respeito. Tirando isso, confesso que gosto de ver que apesar dos pesares a publicação da saga está seguindo.[/align]
 
RE: Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R.R. Martin)

Sim, e até que foi rápido o lançamento do segundo volume.
Mesmo com um pequeno atraso (ano passado a previsão para lançamento era fevereiro) acho que até março deve estar em todas as livrarias.
 
pelo que ouvi dizer ela passou a adotar a tradução para o português brasileiro, mas não sei se isso é verdade mesmo ou não.
 
Tenho a edição em inglês do primeiro. Começei a ler, mas me deu uma preguiça dos infernos. O inglês que o autor usa não chega a ser arcaico, mas tem uma aura de inglês da antiguidade, com alguns termos não muito coloquiais. Se eu imaginasse, teria comprado a tradução, mesmo com seus problemas.
 
eu não achei que o problema seja o inglês em si, li o primeiro em inglês tb e fluiu muito bem, sem problemas. o negócio é que é uma penca de personagem numa teia meio embaralhada, isso confunde um pouco (e ouvi dizer que nos outros livros começa a piorar :rofl: )
 
eu já comprei o meu na pre-venda da submarino, nem posso esperar pra chegar!!
 
Eu acabei de ler hoje. É muito bom. Ao final do segundo livro há uma genealogia das principais famílias, facilitando um pouco a leitura. Eu adorei os dois volumes. Pelo que pude acompanhar de vocês, a escrita do autor deve agradá-los bastante, não? Quanto a complexidade das personagens (número e caráter), acho magnífica.

Adotei algumas personagens como Brann, Tyrion (sim, mesmo sendo Lannister), Robb, os irmãos do pântano, etc. Detestei algumas outras e queria poder ser uma tinta pra invadir a obra e decapitá-las com a Gelo.

Um abraço.
 
uma das lições que dá pra se tirar da estória é q nada volta a ser como era antes, apesar dos seres humanos sempre pensarem no q deixaram pra trás como 1 retrato fixo no tempo, 1 porto seguro ond nada estará diferente qdo voltarem. ledo engano. mesmo q pareça q nada mudou, nós mudamos.
 
Essa série é muito viciante, e esse livro não deixa nada a desejar em relação ao primeiro!
Acredito que o fato de ser dividido por capítulos com visões diferentes, faz com queiramos ler até chegar ao próximo capítulo daquele personagem, e como todos são bons vira um círculo vicioso...
 
Essa série é muito viciante, e esse livro não deixa nada a desejar em relação ao primeiro!
Acredito que o fato de ser dividido por capítulos com visões diferentes, faz com queiramos ler até chegar ao próximo capítulo daquele personagem, e como todos são bons vira um círculo vicioso...

Você tem toda a razão. Espere para começar a ler o terceiro em que um dos personagens que terá voz será o Jaime Lannister, você verá um outro lado da verdade.

Como disse o filósofo: a moeda sempre tem dois lados.
 
Essa série deve ser mesmo viciante, todo dia encontro um maluco com o calhamaço do terceiro livro na rua... rs
 
Essa série deve ser mesmo viciante, todo dia encontro um maluco com o calhamaço do terceiro livro na rua... rs

E aí Palazo, ainda não adquiriu os livros da referida série? Não perca tempo, pois vale muito a pena?
 
Putz, achei que não tinha como ficar melhor que o A Guerra dos Tronos mas mal passei da página 200 e já tá phoooooda :P
 
pra quem quiser "visualizar" alguns personagens q aparecem no livro 2 como serão na tv. pra quem leu o livro, tem algum aí embaixo q NÃO conseguiu identificar, mesmo com as dicas?

a sacerdotisa e seu rei.
429048_10150542066617734_74133697733_9143495_1925850595_n.jpg


guerreira.
403730_10150540112107734_74133697733_9139349_2138067302_n.jpg


o polvo.
428611_10150540112167734_74133697733_9139350_743820385_n.jpg


cebolas.
427997_10150540111307734_74133697733_9139337_904758489_n.jpg
 
A Melisandre ficou bem bonita, ela é muito esperta e traiçoeira, no cap. I já dá para ver as pretensões da guria.

O melhor cap. para mim até agora foi do Theon
, estava dando em cima da mulher que não sabia que era a sua irmã!!!! depois quando soube que era a Asha, ficou todo bobo, bem feito, caiu na própria vaidade hheheehehe agora o pai dele está querendo atacar o Reino do Norte, não sei se ele vai ter coragem de enfrentar o Robb...
Todos ficam tendo batalhas paralelas tolas pelo poder, enquanto isso os Lannister conseguem organizar o seu exército.

Fiquei com pena da Sansa, Joffrey foi muito cruel, tirando a sua roupa na frente de todos, foi muito desonrada!

Parei na morte de Lord Renly, por uma sombra???? seria Stannis?

vou ler mais depois :D

ih tem passagens lindas que Martin escreve *___*

Rastejou por baixo dele e ficou em pé numa floresta transformada em cristal.
A pálida luz rosada da alvorada cintilava em galhos, folhas e pedras. Cada folha de mato estava esculpida em esmeralda, cada gota d´água tinha se transformado em diamante.Tanto as flores como os cogumelos usavam cacos de vidro.Mesmo as poças de lama tinham um brilhante reflexo marrom.
Por entre o verde cintilante, as tendas negras dos seus irmãos estavam revestidas por um fino esmalte de gelo.


Ah e tem as frases de efeito do Tyrion =)

"Feitiçaria é o molho q os tolos espalham sobre o fracasso para esconder o sabor de sua incompetência."

Eu adoro a canção de abertura da série \o/

http://www.youtube.com/watch?v=0OWQXQgHgq8&feature=player_detailpage
 
Final legal, mas muiiiiito triste!

Que final,
fiquei com o coração partido com a separação dos irmãos Stark. Eu penso que com eles juntos estariam mais protegidos, Osha e Hodor + os 2 lobos gigantes juntos eram mais fortes para enfrentar os seus inimigos. Stannis perdeu a batalha, só quero ver o que a bruxa de vermelho irá aprontar, talvez, dê a luz mais sombras assassinas....O Davos, será que morreu na batalha? Torço que tenha se salvado, gostei do jeito dele. E o Jon!!!! caramba vai ser espião da Patrulha, essa parte me deixou mais curiosa, quero saber q segredos eles escondem, sobre mamutes,gigantes,wargs e outros...

gostei do agradecimento de Martin:

"E, por fim, tiro meu grande elmo a Parris, por seu Café Mágico, o combustível q construiu os 7 Reinos"

tb gostaria de experimentar essa bebida :D

O Livro 3 tem as letras maiores e a cor é mais forte nas letras, muito bom ^^
 
Tem tempo q não apareço pelo fórum...de fato estou terminando de ler esse livro, faltam umas 40 páginas q estou enrolando mais pra esperar até q eu tenha o 3º livro em mãos (coisa q eu espero q aconteça amanhã) do qualquer outra coisa...realmente o final está eletrizante...e de certa forma preocupante tbm pq agora mesmo eh q nao sei o q vai acontecer daqui em diante!
Os capítulos mais interessantes sao sem sombra de dúvidas os de Tyrion, ainda nao sei se posso torcer de fato por ele mas é quem parece ter mais caráter naquela família lannister...e os do Jon Snow com a patrulha tbm estao tensos demais...ele nao sabe nada do q acontece nos 7 reinos e tem q enfrentar suas próprias guerras com a patrulha da noite
eu gosto muito dos capítulos da Arya tbm...desde o primeiro livro simpatizei muito com essa guria!
corrija-me se eu estiver errado Maníaca do Miojo mas vc levou 6 dias pra ler esse livro??? Uau!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo