• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Editora Penguin - Série Penguin Classics em Inglês

Andei lendo muitos livros dessa editora nas férias. Viciei. As obras sempre possuem bons estudos introdutórios, apêndices, bibliografias, etc. Agora eles estão lançando em português mas o catálogo ainda é bem restrito. A grande vantagem é que os preços de obras em inglês pela Amazon são bem convidativos.
 
Quanto fica pela Amazon?

Porque na Saraiva geralmente eles custam 5 reais, o que já é extremamente convidativo.

Da Penguin eu tenho só um (por enquanto, pois já tenho vários da série Classics na lista de compras), mas não é da Classics. A Clockwork Orange. A edição é bonita, a parte de trás (como chama mesmo?) da capa e da contra capa são laranjas. :timido:

Só que ainda não li (só em português, anos atrás).
 
Brian, espero que os que vc esteja falando que custam 5 reais sejam os do do selo Penguin Popular Classics (que vem apenas com o texto puro sem os textos introdutórios, apêndices e biografia) e que já comprei na FNAC por 6 reais. Senão estou tomando o maior preju:wall: Vou dar uma olhada e logo te falo...
 
Uma outra alternativa é a coleção Barnes & Noble Classics:

http://www.barnesandnoble.com/u/discount-books-bargains-classics/379001150/?cds2Pid=17979&linkid=1664269

Não tão baratos quanto os da Penguin, mas tem suas vantagens. E, de tempos e tempos, rolam uma promoções malucas.
 
Brian, acabei de consultar ! É isso mesmo, os livros de 5 reais são os da série Penguin Popular Classics (capa amarela) que não vem com mais nada. Os que eu estou gostando são os da Penguin Classics (capa preta). Aliás, a capa é igual à da nova série que está saindo em conjunto Penguin/Companhia das Letras. O valor médio dos livros na Amazon é de 10 dólares e o catálogo é imenso. No Brasil os livros costumam ser vendidos em média por R$ 30,00, mas já ocorreu de os encontrar por R$ 12,00 em uma feira de livro (comprei todos que encontrei). Pelo que vi do censo literário, com certeza vc vai gostar das obras que compõem a série. A grande vantagem em relação aos de capa amarela são as notas, os estudos introdutórios, os apêndices e as bibliografias.
 
Ah, dei uma olhada aqui, realmente são coleções diferentes.

Mas tem diferença no papel e afins, ou "só" nas notas?

Porque pagar o sextuplo apenas por notas e rodapés faz doer meu bolso... rsrs
Porém, ao menos segundo o site da Saraiva, são títulos diferentes: http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/pesquisaweb.dll/pesquisa?ID=BAD289827DB020E0C2B050330&FILTRON1=X&ESTRUTN1=&PALAVRASN1=PENGUIN+CLASSICS&OU_N1=*-*&LIKEN1=*-*&ORDEMN1=E&MODELON1=B&FAMILIAN2=*-*&ESTRUTN2=&PRECON2=*-*&FILTRON2=*-*&PALAVRASN2=*-*&OU_N2=*-*&LIKEN2=*-*&ORDEMN2=E&MODELON2=*-*&PAGINA=1&PROMOCAO=*-*&IDBANNER=*-*&QTTOP=*-*

Comprar pela Amazon fica mais barato?
 
o problema de comprar pela amazon é o valor do frete. já deixei de comprar alguns livros bem baratos lá pq calculando o valor do frete acabava valendo a pena pegar pela cultura mesmo.

sobre as notas, pelo menos no caso dos livros da penguin-companhia vale totalmente a pena. o amante de lady chatterley está completíssimo, é quase o equivalente de um dvd cheio de extras. torna a leitura muito mais completa e interessante. o mesmo vale para papéis avulsos do machado, que estou lendo agora.
 
Brian, o que eu faço na Amazon é comprar vários de uma vez que aí o frete sai mais barato. Agora, se vc quiser economizar, dá pra tentar achar mais em conta pela abebooks no vendedor BetterWorldBooks. O único risco é que alguns livros vem com marca de biblioteca, pois grande parte dos livros deles vem do acervo de bibliotecas americanas que estão digitalizando o acervo (algumas não batem nem um carimbo de withdraw). Anica, as notas são do mesmo nível dos livros que já folheei da Penguin/Companhia. Uma pena é que o catálogo da Penguin/Companhia ainda está bem pequeno.
 
Thriller Dude disse:
Uma outra alternativa é a coleção Barnes & Noble Classics:

http://www.barnesandnoble.com/u/discount-books-bargains-classics/379001150/?cds2Pid=17979&linkid=1664269

Não tão baratos quanto os da Penguin, mas tem suas vantagens. E, de tempos e tempos, rolam uma promoções malucas.
Thriller, entrei no site e pelo que vi as edições são de capa dura, o que já é uma vantagem. Tem como vc falar quais são as outras vantagens ?
Pode ser que eu acabe tentando. Quanto sai o frete para o Brasil ?
 
Muitas edições da Barnes são bem completas e bastante decentes:

http://search.barnesandnoble.com/Portrait-of-the-Artist-as-a-Young-Man-and-Dubliners/James-Joyce/e/9781593080310/?itm=3&USRI=portrait+artist

Essa é, por exemplo, de longe a melhor edição do Portrait e do Dubliners do Joyce... Tem até mapas com o roteiro de passos dos personagens!

Você encontra todas essas edições na Livraria Cultura a preços bem acessíveis: esta citada está a míseros R$15,92 =D
 
Meu Asno de Ouro (Golden Ass) que acabei de ler foi em uma edição da Penguin Classics. Gostei da Introdução e das notas ao texto, mas notei algo curioso. Não tem nenhuma marcação no texto sobre quais expressões ou termos invocam uma nota final. Toda vez que achava algo que me trazia alguma dúvida, eu tinha que ir para a seção de notas finais para ver se existia nota explicativa. Às vezes, havia uma nota, mas, às vezes, não. Todos os livros da coleção são assim?
 
Tataran disse:
Meu Asno de Ouro (Golden Ass) que acabei de ler foi em uma edição da Penguin Classics. Gostei da Introdução e das notas ao texto, mas notei algo curioso. Não tem nenhuma marcação no texto sobre quais expressões ou termos invocam uma nota final. Toda vez que achava algo que me trazia alguma dúvida, eu tinha que ir para a seção de notas finais para ver se existia nota explicativa. Às vezes, havia uma nota, mas, às vezes, não. Todos os livros da coleção são assim?

Isso parece os livros do Mia Couto... O primeiro que li foi sem auxílio de glossário. Só lá no fim eu vi que tinha um. Podiam ter avisado, né; posto notas, ou asteriscos. Deu raiva. Depois, peguei a manha.
 
Hum,é boa,preço lindo (R$5,00 por um clássico foi o paraíso pra mim).Tô lendo Emma,da Jane Austen.Achei a capa bonitinha,apesar do papel jornal q me incomoda um pouco, mas nada q me faça arrepender de tê-lo comprado.
 
Tataran disse:
Meu Asno de Ouro (Golden Ass) que acabei de ler foi em uma edição da Penguin Classics. Gostei da Introdução e das notas ao texto, mas notei algo curioso. Não tem nenhuma marcação no texto sobre quais expressões ou termos invocam uma nota final. Toda vez que achava algo que me trazia alguma dúvida, eu tinha que ir para a seção de notas finais para ver se existia nota explicativa. Às vezes, havia uma nota, mas, às vezes, não. Todos os livros da coleção são assim?
Não. Dos que li acho que esse é o único que não tem notas numeradas. Quanto às introduções, acho que todos tem. Algums possuem maior número de apêndices e estudos introdutórios, como por exemplo a Canção do Nibelungos...

Mrs Darcy disse:
Hum,é boa,preço lindo (R$5,00 por um clássico foi o paraíso pra mim).Tô lendo Emma,da Jane Austen.Achei a capa bonitinha,apesar do papel jornal q me incomoda um pouco, mas nada q me faça arrepender de tê-lo comprado.

Esses de R$ 5,00 são da coleção Penguin Popular Classics (só com o texto puro). Os da Penguin Classics são maiores e mais caros, pois vem com estudos introdutórios e em geral com várias notas, apêndice, bibligrafia, etc... Dê uma olhada no início do tópico...
 
Mrs Darcy disse:
Esses de R$ 5,00 são da coleção Penguin Popular Classics (só com o texto puro). Os da Penguin Classics são maiores e mais caros, pois vem com estudos introdutórios e em geral com várias notas, apêndice, bibligrafia, etc... Dê uma olhada no início do tópico...

Verdade.Desculpe,acho q estava empolgada rs.:g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo