• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

|*Diana*| disse:
:oops: :oops:

Puxa pessoal, muito obrigada pela recepção, vc´s são uns amores...
Beijinhos a todos... :grinlove:

Nunca ouvi falar dessa arte que o Aitho comenta, mas se é uma arte que preza o mental, então a respeito.

Oss.

| primeiramente, obrigado por nos achar uns amores... :oops:

Bem mas sobre o Aikamido, eu realmente esperava que vc não soubesse da existencia desta arte, são muitas poucas pessoas que a sabem...
O Aikamido parte do principio de que o homem é cosntituido por 4 elementos, o físico representado pela Terra(tsuchi), a mente representada pelo fogo(Ka), o espirito representado pela agua(Mizu), e o sentimento rtepresentado pelo vento( fuu ).
Ele não preza somente a mente, ams sim o equilibrio de todos estes elementos, o equilibrio que é representado pela harmonia, o quinto elemento, (Wa), porem não se chega na harmonia dos elemntos assim, simplismente, é necessario passar pelo treino, em todos os elemnetos e aprender a equilibra-los, Então se separam em 4 escolas basicas, a tsuchi ryu, Ka ryu, Mizu ryu e fuu ryu, cada uma puchando para um elemneto basico do corpo, até o equilibrio, onde se passa para a Wa ryu, afim de finalmente se compreender o verdadeiro amor chegando ao Ai ryu.
Como vc diz que gosta de trabalho com a mente, logo seria uma guerreira, bushikama(como é chamado um guerreiro no Aikami, bushi de guerreiro, Ka de Kami, e Ma de sama, ou seja guerreiro de Deus) de Ka, ou seja apos o treino basico, acredito eu que cairia na Ka ryu, assim sendo vc seria irmã de escola de Hamji, que ainda não terminou o treino basico, mas ja se percebe que caira na ka ryu....
entendeu :P
Qualquer duvida é só eprguntar, se estiver interesada, em algo é só falar comigo... Ok :obiggraz:
:lily: Sigam sempre com Kami em seus caminhos :lily:
 
Eu to pensando em começar a fazer alguma arte marcial. Só que to indeciso sobre o que fazer. O que vocês me indicam?
 
Hummmm..

Essa arte parece ser interssante Aitho.

Vc sabe se aqui em Brasília há algum lugar onde possa praticá-la?
Não entendi muito bem a sua explicação, mas estou interessada em aprender mais sobre essa arte. Tem algum site onde possa ler mais sobre o assunto?

É que eu e o Tulkas participamos de um CEAM (Centro de Estudos de Artes Marciais) e eu gostaria muito de mostrar essa arte para eles.
 
|*Diana*| disse:
Hummmm..

Essa arte parece ser interssante Aitho.

Vc sabe se aqui em Brasília há algum lugar onde possa praticá-la?
Não entendi muito bem a sua explicação, mas estou interessada em aprender mais sobre essa arte. Tem algum site onde possa ler mais sobre o assunto?

É que eu e o Tulkas participamos de um CEAM (Centro de Estudos de Artes Marciais) e eu gostaria muito de mostrar essa arte para eles.

Bem infelizmente não existem academias de aikamido.... :(
Sabe, como eu disse não é uam tecnica muito conhecida, anteriormente era só ensinada entre os Tatsuo.... Porem agora pretende-se espandir mais esta arte....
estamos construindo um site sobre o assunto.... Porem se vc quiser saber algo fale com Kaeda, é o mais graduado mestre vivo de Aikamido, que eu tenho a honra de ser aluno... O e-mail dele é tatsuo_@hotmail.com, fale para ele que foi o Aitho que te passou este e-mail...
Se vc quiser mesmo aprender, não é tão complicado assim, meu e-mail mande-me um e-mail, ou então entre no meu icq, e eu vou te ensinando o que eu sei... ja que tem muita teoria... o pratico depois agente acha um geito....
Mas vamos nos virando no modo que conseguirmos né... Mande um e-mail para mim e para Kaeda, ele pode te esclarecer algumas coisas que eu não saiba... e eu algumas coisas que vc não entenda ok.... :wink:
estou muito feliz que tenha gostado e se enteressado pelo
Aikami :mrgreen:
Tenho certeza de que vc sera uma grande BushiKama...

Skylink disse:
Eu to pensando em começar a fazer alguma arte marcial. Só que to indeciso sobre o que fazer. O que vocês me indicam?
Bem isso depende muito....
Vc tem de me dizer antes como é seu perfil, como vc gosta de lutar, o porque vc quer aprender a lutar, qual seu objetivo, e como vc pretende alcançar este objetvo, me responda isso e eu te ajudo a encontrar uma arte que se encaiche para o que vc deseja....

Siga sempre com Kami em seus corações
 
|*Diana*| disse:
Hummmm..

Essa arte parece ser interssante Aitho.

Vc sabe se aqui em Brasília há algum lugar onde possa praticá-la?
Não entendi muito bem a sua explicação, mas estou interessada em aprender mais sobre essa arte. Tem algum site onde possa ler mais sobre o assunto?

É que eu e o Tulkas participamos de um CEAM (Centro de Estudos de Artes Marciais) e eu gostaria muito de mostrar essa arte para eles.

Então terei uma irmã de estilo???
Prazer Diana-sama!Eu sou Hamji Ruginawa,um futuro bushikama do Ka Ryu,assim como parece que vc o sera tambem..

Onde é este CEAM????Em SP?
Aitho-san,você pode continuar me falando mais sobre os seis caminhos?
 
Tamashii no Aitho disse:
Skylink disse:
Eu to pensando em começar a fazer alguma arte marcial. Só que to indeciso sobre o que fazer. O que vocês me indicam?

Bem isso depende muito....
Vc tem de me dizer antes como é seu perfil, como vc gosta de lutar, o porque vc quer aprender a lutar, qual seu objetivo, e como vc pretende alcançar este objetvo, me responda isso e eu te ajudo a encontrar uma arte que se encaiche para o que vc deseja....

Num e preciso tanto, a um estudo sobre artes marciais para iniciantes, artes pesadas e etc....

Ele tem 13 anos, o mais indicado a ele a Capoeira ou Judo. Pois essas requerem um nivel de interpertaçao mais simples do q auqleur outra arte marcial. Porem essas regra se aplica apenas a praticantes q são indesisos e não sabem realmente oq praticar e nem conhecem artes marcias... Tanto q se conhece-se, não seria um duvida ne?

Mas minha diga, siga Capeira ou Judo a principio e se vc perceber q ah algo em vc q te insentiva a fazer arte marcia, procure outras...
 
Então terei uma irmã de estilo???
Prazer Diana-sama!Eu sou Hamji Ruginawa,um futuro bushikama do Ka Ryu,assim como parece que vc o sera tambem..

Onde é este CEAM????Em SP?
Aitho-san,você pode continuar me falando mais sobre os seis caminhos?

Primeiro, se o kaeda olhase iria puxar sua orelha, entõa eu o faço :disgusti: è Diana-san para vc, não se esqueça...
mas bem, não e isso que importa.... eu falo mais sobre os caminhos...
São 7 elementos na realidade, porem o 7 é o próprio Kami, e como a cria não vira criador.
tudo no mundo evolui, e ira evoluir infinitamente, a partir do momento que se alcança novos estagios, alcanssa-se novas responsabilidades e deveres. cada um segue um caminho para esta evolução... Alguns a fazem na musica, outros na escultura, outros pelo trabalho, e alguns pela luta....
Eu por exemplo sigo o caminho da luta, é por ela que eu evoluo, com ela que eu me fortifico e enfrento meus defeitos, atraves da luta eu passo minahs experiencias, atraves da luta eu ajudo aqueles que precisam.
porem da mesma forma que posso fazer uam escultura para o bem ou para o mal, o mesmo acontece com as artes marciais, alguns uzam para o bem, outros para o mal....
Dentro dos vairos caminhos para se evoluir esta o caminho da luta... do guerreiro... porem dentro do caminho do guerreiro existem varios caminhos, varias artes existem, no Aikami do ainda existem 6 caminhos... como ja disse umas 1000 vezes.. tsuchi, Ka, mizu, Fuu, Wa, Ai
Como vc pedio vou definilos agora.

Tsuchi: A terra representa a matéria, o fisico, a terra é o basico de tudo, os alunos da tsuchi ryu possuem força impressionante, treinam muito toido o fisico, alongamento, força, como a rocha são quase imquebraveis, mas podem ser quebrados por algo mais forte. embora pareça umestilo lerdo, isso é um engano, pois se tem esta impressão, mas na realidade são bem rapidos, porem o grande defeito da terra é a falta de cabeça para lutar...
Ka: o fogo, ele torna tudo mais puro, escorregadio, arde e se espalha rapidamente, é traiçoeiro, e não se sabe o que ira fazer, como a mente.
Os guerreiros da Ka ryu, treinam muito a mente, acreditam que se consiguirem se concentrar na luta serão invensiveis, como o fogo são esguios, não previsiveis, pulam... e quando percebemos, estamos envolto em chamas...
Na Ka ryu, o treino se dedica muito a meditação nas mais variadas formas, e acreditam que o corpo deve ser como a mente, tudo deve refeltir a mente, ser rapida, oculta... os guerreiros treinam um estilo de luta mais leve, rapido e preciso, baseado em grandes estocadas, porem o fogo pode ser abafado por qualquer coisa que o afogue, assim, se se for capaz de desconcentrar o fogo, o preocupar com outra coisa, ou até mesmo o enganar ira se vencer a luta.
Mizu: aagua é generoza, escapa de qualquer situação, nem a melhor lamina corta a agua... o seu estilo mistura força e graça, acreditam que assim é o espirito, como a agua, graciosa, porem imponente e se monstra, e dá muito medo, pois sabe-se que é facil se afogar ao ver o oceano. Na mizu ryu o guerreiro acredita que com seu espirito forte, podera se enganar qualquer inimigo, porem a agua não preve o que lhe acontecera, por sua mania de fugir de qualquer situação, alguem mais esperto pode a aprisionar...
Fuu: O vento como o sentimento parece não ter controle, é misterioso e de aparencia inofensiva, esconde sua verdadeira força, pois acha que se fazer os outros se sentirem em vantagem, agirão sem pensar... São fechados, e treinam principalmente o intimo, em lutas constantes com seus sentimentos... algusn são até conehcidos como Kokoro bushi
e então quando menos espera-se, os fuu jogam de novo com o sentiento, a briza se transforma em furacão, e a confiança em medo... treinam muito o estilo Batto, porem, cominteligencia pode-se uzar o jogo do vento a seu favor, se se conhecer o joguete do vento, pode se inverter, pois eles se esquecem que os outros podem manipular seus sentimentos...
Wa ryu: A harmonia, o estagio em que deve-se chegar... na harmonia o guerreirose graduou e treinou nas tres escolas, conseguindo equilibrar todos os elemnetos em harmonia e cooperação... neste estagio treina-se de forma leve, junto com a natureza tentando se unir a ela... são quase invenciveis na luta, pois conhecem todas as tatcas possiveis do homem, e conhecem todos os seus próprios elementos... Só irão ser derrotados, se perderem seu estado de wa, por alguma revolta ou sentimento forte, que não possam aguentar...
Ai ryu: a escola de estagio mais perfeito, após a Wa ryu, o auto conhecimento, tras a auto correção, que por sua vez abre as portas para a emanação do verdadeiro amor. neste estagio se é inviencivel, pois com o verdadeiro amor, se conhece a fundo todo o funcionamento de nosso mundo, entende-se o verdadeiro sentido das Coisas, e o pro que de cada caso, descobre-se que vencer é simplismente não se deixar influenciasr pelo adversario, neste estagio puro o guerreiro não luta para vencer um oponente, mas sim para dar alguma lição, sabem que realmente forte, é aquele que é capaz de amar, sem sequer ser esperar um dia ser amado.
Por este motivo não tem sofrimentos, e vem a felicidade em todos os cantos, conseguindo irradiar este amor e tocar o coração de todos a sua volta, que vem naquela pessoa quase que um deus. A chegada neste estagio se é invencivel, mesmo que alguns não compreendam esta invencibilidade.

Bem espero que esteja bem esplicado, ja sabem qualquer duvida, é só perguntar... :mrgreen:

:lily: sigam sempre no caminho de Kami :lily:
 
Tamashii no Aitho disse:
Então terei uma irmã de estilo???
Prazer Diana-sama!Eu sou Hamji Ruginawa,um futuro bushikama do Ka Ryu,assim como parece que vc o sera tambem..

Onde é este CEAM????Em SP?
Aitho-san,você pode continuar me falando mais sobre os seis caminhos?

Primeiro, se o kaeda olhase iria puxar sua orelha, entõa eu o faço :disgusti: è Diana-san para vc, não se esqueça...
mas bem, não e isso que importa.... eu falo mais sobre os caminhos...


:lily: sigam sempre no caminho de Kami :lily:

É nada,esqueceu da intro do livro do Musashi???se eu chamo por exemplo a Diana de -sama,é somente uma forma respeitosa de chamar ela...a Otsu chamava o Musashi de -sama...Por respeitar ele..eu chamei ela assim pra ser uma forma respeitosa...
Seu Aiken que é humilde demais...só é forma de respeito... 8O Entendeu??

Achei bem interessante lendo sobre os seis estilos,falando nisso..alem do Aiken,é sabido se outra pessoa chegou ao AiRyu no aikamido?
E lendo assim sobre o Ka Ryu tenho mais de que certeza que escolho esse estilo para mim.Falando nos estilos...o Ojichan ta mandando e-mail pra vc?
 
Hamji_Ruginawa disse:
Tamashii no Aitho disse:
Então terei uma irmã de estilo???
Prazer Diana-sama!Eu sou Hamji Ruginawa,um futuro bushikama do Ka Ryu,assim como parece que vc o sera tambem..

Onde é este CEAM????Em SP?
Aitho-san,você pode continuar me falando mais sobre os seis caminhos?

Primeiro, se o kaeda olhase iria puxar sua orelha, entõa eu o faço :disgusti: è Diana-san para vc, não se esqueça...
mas bem, não e isso que importa.... eu falo mais sobre os caminhos...


É nada,esqueceu da intro do livro do Musashi???se eu chamo por exemplo a Diana de -sama,é somente uma forma respeitosa de chamar ela...a Otsu chamava o Musashi de -sama...Por respeitar ele..eu chamei ela assim pra ser uma forma respeitosa...
Seu Aiken que é humilde demais...só é forma de respeito... 8O Entendeu??

Achei bem interessante lendo sobre os seis estilos,falando nisso..alem do Aiken,é sabido se outra pessoa chegou ao AiRyu no aikamido?
E lendo assim sobre o Ka Ryu tenho mais de que certeza que escolho esse estilo para mim.Falando nos estilos...o Ojichan ta mandando e-mail pra vc?

Bem, hiroshi chegou ao Ai ryu, embora se consagrou sendo o Tho Ken, a verdade que cerca de 5 guerreiros chegaram ao Ai ryu, fora aiken, porem não permaneciam constantes em estado de Ai, somente se permaneciam constantes em estado de Wa.
Bem isso de sama, san, é coisa do Kaeda, veja com ele o que ele acha, só to te dando um recado...
 
Já resolvi. Depois do que o Orc falou e do campeonato de Taekwondo que eu vi, eu resolvi fazer Capoeira (facinho de consegui e barato aqui em Salvador) e Taekwondo. Vai completa com o tênis e com a natação que eu já faço. :D :D :D :D
 
Taekwondo

Dae, pra quem luta ou não.

Dizem que nerd num pega mulher e nem pratica esporte. Bom, eu pratico Taekwondo... :mrgreen: Falando mais "sério", já que este é o espaço pra trocar palavras sobre artes marciais, posso falar da minha. Faço TKD-WTF há 2 anos. Voces estavam falando de Karate, Judo e afins. São artes bem diferentes. O TKD enfatiza chutes altos e esquiva. Não dá mesmo pra confundir TKD e Karate, por exemplo(como muita gente faz! :? ). Estou na faixa verde, e um dia pretento ser instrutor. Quem estiver interessado em trocar palavras sobre TKD e afins, estamos aí...
 
Re: Taekwondo

AlessandroVR disse:
Dae, pra quem luta ou não.

Dizem que nerd num pega mulher e nem pratica esporte. Bom, eu pratico Taekwondo... :mrgreen: Falando mais "sério", já que este é o espaço pra trocar palavras sobre artes marciais, posso falar da minha. Faço TKD-WTF há 2 anos. Voces estavam falando de Karate, Judo e afins. São artes bem diferentes. O TKD enfatiza chutes altos e esquiva. Não dá mesmo pra confundir TKD e Karate, por exemplo(como muita gente faz! :? ). Estou na faixa verde, e um dia pretento ser instrutor. Quem estiver interessado em trocar palavras sobre TKD e afins, estamos aí...

Quais os tipos de TKD que tem???Porque muito tempo atras..quando eu tinha 10 anos..ou menos...cheguei a praticar por 1 ano e meio eu acredito,e parei na faixa laranja(era a terceira se eu lembro bem)Eu gostava muito de fazer,ate tentei voltar,mais o problema era o horario..sempre muito tarde para mim.Gostava de fazer os "katas"não lembro o nome em coreano como era...
 
Ae AlessandroVR,

Ja vi q vc num leu o tópico ne?? :mrgreen:

A uams duas ou tres paginas atras no falamos de Tae Kwon sim... Tem ate historiaco com Hworang-do... E os esquemas dos Tae Kwons q existem hj...

Se vc der uma olhadinha la, vai achar teor pra discuçao sobre sua arte e muito mais, sei q é maçante, vc ve um tópico de mais de 20 paginas, mas eu creio par o 'tópico num ficar redundante. Precisamos fazer isso...

E tb vc foi ingenuo ne? :|

Po vc imaginou q em 25 paginas de tópico não teriamos falado sobre artes marciais Coreanos, começando pelo Tae Kwon Do?

Ok... Mas então de uma olhadinha e poste a vontade, os demais tb, seria legal lermos, pelos menos passarmos o olho nas outras paginas, pois o assunto ta se repetindo e num tópico so isso nume bom por q agente não evolui`...

Então se reciclem por favor...
 
Tipos de TKD

Que eu saiba ha 3 estilos de TKD. O ITF(International TKD Federation) que é o mais antigo e vale soco no rosto. O WTF(World TF), que é o que eu faço. E o STF(Songham TF), que eu considero uma modalidade inferior. Se vc chegou a faixa laranja é porque fez STF. O TKD deles é fraco, eu sei pq ja treinei STF...
 
kung fu domina...

meu amigo pratica e faz kada coisa impossível... maneh sobe árvore como macaco heuaheuhaeua.. :P é muito rapido manow!!!

ele tem uma elasticidade do kacete tb


p.s. odeio jiu jitsu... soh playba e paty narigudos.. :P
 
Um aNeL disse:
kung fu domina...

meu amigo pratica e faz kada coisa impossível... maneh sobe árvore como macaco heuaheuhaeua.. :P é muito rapido manow!!!

ele tem uma elasticidade do kacete tb


p.s. odeio jiu jitsu... soh playba e paty narigudos.. :P

Realmente eu tb gosto muito de Kung Fu, apesar de meu conceito de Kung Fu ser um pouco mais amplo... :P

Mas Kung Fu a Arte Marcial Chinesa e digna de admiraçao realmente... :wink:


Agora por q vc odeio o Jiu Jitsu?? Ahn... espero q tenha um bom motivo. E tb espero q vc saiba diferenciar o Ju Jitsu ( Jutsu) do Jiu Jitsu... :mrgreen:
 
Bom, eu sou novo aqui no fórum e nem li todas as respostas, mas já deu pra perceber que tem gente que gosta de várias artes marcias como Kung fu, kendô, jiu-jitsu...

Eu pratico o Kung-fu faz uns 6 meses e to quase passando pra faixa amarela, mas é muito legal... Meu professor faz cada coisa que nem posso imaginar...

Já meu irmão pratica faz quase 5 anos e ele tá na faixa azul, indo pra faixa marrom, que é uma das últimas... Ele sabe usar várias armas diferente e partes de outros estilos...

Só pra finalizar, KUNG-FU HARD ROX
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo