• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário literário

1. Confesso que já li auto-ajuda... e gostei (mesmo sabendo que é tudo enganação);
2. Confesso que já li livros para agradar os outros (Brida de Paulo Coelho, por exemplo...);
3. Confesso que menti sobre ter gostado de alguns;
4. Confesso que por causa disso tive que dar um jeito de me livrar quando perguntaram: "Gostou? Tem mais tal, tal..."
5. Confesso que às vezes tenho preguiça de ler;
6. Confesso que me sinto ansioso vendo a quantidade de livros bons que há para ler;
7. Confesso que me irrita um pouco ver gente relendo 10 vezes Harry Potter, O Senhor dos Anéis e afins quando tem tanta coisa para ler;
8. Confesso que nunca consegui passar do 1º parágrafo de O Senhor dos Anéis (fala de alguma coisa sobre um aniversário);
9. Confesso que comprei vários livros da Martin Claret jurando para mim mesmo que a capa não importava, só o conteúdo... (haha);
10. Confesso que apenas recentemente passei a me preocupar e valorizar traduções e tradutores;
11. Confesso que me sinto frustrado por não ter com quem conversar sobre os livros que leio (daí o Meia, né?) por ninguém próximo ser leitor;
12. Confesso que já risquei livro de biblioteca (jurando apagar depois);
12. Confesso que não apaguei (peso na consciência...);

Acho que por enquanto é só. Qual a paga? 10 Pai-Nosso dá?
 
obnóxio disse:
8. Confesso que nunca consegui passar do 1º parágrafo de O Senhor dos Anéis (fala de alguma coisa sobre um aniversário);

Acho que por enquanto é só. Qual a paga? 10 Pai-Nosso dá?

Nops!!! Tu vai pro calabouço junto comigo que tive o mesmo problema com O Senhor dos Anéis e o Vinnie que não gostou de Ulisses. :rofl:
 
obnóxio disse:
7. Confesso que me irrita um pouco ver gente relendo 10 vezes Harry Potter, O Senhor dos Anéis e afins quando tem tanta coisa para ler;

Me irrita mt tbm. Aí qdo digo que não dei conta de acabar de ler o Hobbit pq achei MEGA cansativo, sempre tem alguém para falar "Nooooooooooooooooooooooossa, como pode? Tolkien é genial!" Eu acho um chato! Sorry!
 
Maura Corrêa disse:
Me irrita mt tbm. Aí qdo digo que não dei conta de acabar de ler o Hobbit pq achei MEGA cansativo, sempre tem alguém para falar "Nooooooooooooooooooooooossa, como pode? Tolkien é genial!" Eu acho um chato! Sorry!

Ueeebaaaa!!! O calabouço está enchendo! Vai ficar legal! :happyt:
 
No no no, Maura!

O Hobbit, da série do Anel, é o único escrito para crianças (Tolkien fez pros filhos)! Portanto é de longe o mais fácil. É dinâmico, não tem nada de parado não! :P
 
obnóxio disse:
2. Confesso que já li livros para agradar os outros (Brida de Paulo Coelho, por exemplo...);
3. Confesso que menti sobre ter gostado de alguns;
4. Confesso que por causa disso tive que dar um jeito de me livrar quando perguntaram: "Gostou? Tem mais tal, tal..."
Fica péssimo vc dizer que odiou seu irmão ter dado um paulo coelho de natal pra vc =X

5. Confesso que às vezes tenho preguiça de ler[2];

6. Confesso que me sinto ansioso vendo a quantidade de livros bons que há para ler[2];

Minha maior felicidade em ter achado o meia:
11. Confesso que me sinto frustrado por não ter com quem conversar sobre os livros que leio (daí o Meia, né?) por ninguém próximo ser leitor;
Mais ainda sinto falta de alguém proximo pra conversar sobre as leituras em comum... :sim:

Como somos parecidos XD
 
kika_FIL disse:
Eu eu... uso a orelha dos livros como marca página #prontofalei :timido:

Eu uso só até as vinte primeiras páginas +-, depois disso vou forçar o papel da orelha e ele vai ficar feião depois!

SHAME ON YOU, KIKA
 
*Tenho centenas de marcadores e ,as vezes (quase sempre quando saio atrasada), esqueço de colocar um marcador no livro e acabo marcando com qualquer bilhete, cédula, caneta, celular... ¬¬
 
Tauil disse:
kika_FIL disse:
Eu eu... uso a orelha dos livros como marca página #prontofalei :timido:

Eu uso só até as vinte primeiras páginas +-, depois disso vou forçar o papel da orelha e ele vai ficar feião depois!

SHAME ON YOU, KIKA

sei lá...ele é tão perfeito pra fazer isso...e meus livros nem ficam tão feios assim....ficam tão juntinhos na prateleira que a orelha volta ao normal rapidinho
 
Meus pecados são muito, muito graves. Temo ser excomungado.

1. Já mantive Dan Brown em minha lista de autores favoritos por muito tempo.

2. Tenho a coleção do Tolkien em minha estante há mais de um ano, mas ainda não li nada. Interrompi a leitura do Hobbit não me lembro porquê, e me falta tempo e disposição para reiniciá-la (sempre coloco outros livros na frente).

3. Minha lista de leituras não passou dos 10 livros ano passado (em parte por causa do vestibular).

4. Nem me lembro qual foi o último clássico que li.

5. Estou empacado no mesmo livro há mais de um mês, por pura preguiça.

:vergonha:
 
eu acho que quem está começando tolkien deveria começar por o senhor dos anéis. esse é arrebatador. o hobbit já é legal para quando você já está por dentro da terra-média e talz.
 
Tauil disse:
No no no, Maura!

O Hobbit, da série do Anel, é o único escrito para crianças (Tolkien fez pros filhos)! Portanto é de longe o mais fácil. É dinâmico, não tem nada de parado não! :P

Então minha mente é de uma criança não alfabetizada. :P
 
Minha vez.

Eu confesso que desprezo esses escritores brasileiros modernos cheios de experimentações literárias e drama zero. E ainda fico me perguntando quem tem saco pra ler esse pessoal. Aliás, quando pego um livro de ficção em mãos e não consigo determinar do que se trata a história, tenho vontade de atirar o livro bem longe.

:D
 
Ta né... Vamos lá:
Nunca consegui ler Iracema
Detesto Harry Potter e seus derivados
Já li alguns livros de auto-ajuda e até que gostei de alguns >_>
Crepúsculo é bacana sim, oras! '-'
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo